segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O DECRETO DE NAZARÉ

Resultado de imagem para E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito


 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito.Lucas 4.17


Jesus foi tentado por Satanás durante 40 dias. Cristo havia sido cheio do Espírito Santo e, quando acabaram as tentações, pela virtude do Espírito, voltou para a Galileia, e a Sua fama correu por todas as terras ao redor. Aquele era o momento, e Ele, o Enviado que o mundo esperava. Desde a queda no jardim do Éden, as profecias apontavam para Quem nasceria na pequenina Belém de Judá, a fim de nos salvar e resgatar para o Altíssimo.

O Salvador logo passou a ensinar nas sinagogas, e todos O louvavam. No sábado, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou na sinagoga e levantou-Se para ler, como era Seu costume. Deram-lhe o livro de Isaías. Ao abri-lo, deparou-Se com o texto no qual o Espírito de Deus falava sobre Ele. O texto dizia o que o Filho de Deus viera fazer entre nós. Após ler o trecho, fechou o livro, devolveu-o ao ministro e, com a Sua Palavra, sancionou o decreto de Nazaré.

O decreto, escrito 700 anos antes, dizia assim: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19). O Senhor assentou-Se no Seu trono, com todos olhando para Ele, e disse-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos (Lc 4.21).

Também temos decretos assinados em nosso favor – são as promessas de Deus. Quando cremos que a hora chegou e as sancionamos, o poder divino entra em ação, e as profecias são concretizadas. Isso é muito sério! Se não conhecer o que foi dito a seu respeito, ou, tendo ciência disso, não assumir o chamado do Todo-Poderoso, você será culpado por não deixar Deus usá-lo do modo como Ele deseja.

Há pessoas esperando de você a palavra de evangelização, para se encherem da graça divina. Muitas estão com o coração quebrantado, e a você foi dada a habilidade de libertá-las. Portanto, examine o que tem feito com a fé que lhe foi concedida e sirva ao Senhor com fidelidade e inteireza de alma. Você não entrou para o Reino de Deus por acaso, mas com o intuito de cumprir uma missão nobre e maravilhosa.

A ordem do Senhor é a autorização necessária para você usar o Nome que é sobre todo nome contra o diabo e seus demônios. Com Ele, você repreende doenças, dores e demais males. É seu dever invocar a bênção divina sobre os sofredores e os que são consagrados ao ministério. Na verdade, tudo o que pedirmos ao Pai deve ser por meio do Nome do Salvador. Ele deu a vitória aos irmãos do passado e nos dará nos dias de hoje.

Ao abrir a Palavra de Deus, leia o que lhe saltar aos olhos e creia nisso. Se assumir tal promessa, você se tornará a bênção planejada pelo Senhor em favor da humanidade. Lute para que ninguém tome a sua coroa. O Pai programou uma caminhada de sucesso para os salvos. Descubra e viva!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...