terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O GRANDE PREJUÍZO

Resultado de imagem para moradores de Éfeso, perderam a grande oportunidade de ter entrado para possuir a Terra Prometida


 Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.Atos 19.9
  

Grande é o prejuízo para quem deixa de ouvir a Palavra de Deus, pois fica sem a ajuda divina. Ora, o inimigo só espera o momento de um vacilo nosso para entrar com as suas nefastas obras. Quando ele vê nosso desprezo pelos assuntos de Deus, sabe que tem a porta aberta para entrar e fazer o que lhe agrada: roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Muitas vezes, só depois de anos, o mal injetado por ele em alguém surge visivelmente. Não deixe isso ocorrer com você!

Os descendentes de Jacó, moradores de Éfeso, perderam a grande oportunidade de todos os tempos. Ao se endurecerem em relação ao que o Senhor lhes falava por intermédio de Paulo, agiram como os seus antepassados no deserto, quando se recusaram ser dirigidos por Moisés. Foram 40 anos de peregrinações que seriam evitadas, se tivessem dado ouvidos ao Criador e entrado para possuir a Terra Prometida a Abraão e a sua semente. Faltou fé!

Ao proceder igual aos seus pais, desobedecendo ao Altíssimo, você armazena ira, que virá sobre você e seus familiares depois. Não deixe de atender ao Senhor, pois tudo o que Ele fala é para o seu bem. De Deus nunca virá mal algum. No entanto, se não Lhe der ouvidos, o diabo aproveitará o fato de você ter ficado sem proteção e entrará em sua vida para destruí-lo. Honre o Senhor e evite o grande prejuízo!

Esses mesmos homens também falaram mal do Caminho que os conduziria aos Céus e, com isso, encheram a medida da paciência de Deus. Por que fazer o Senhor ficar triste com você, se Ele só lhe quer fazer bem? Ele ama a sua prosperidade, a sua paz e está pronto para vingar toda maldade praticada contra a sua vida pelo inimigo. No Altíssimo, há mais do que você precisa, e isso lhe dá condições de jamais ser derrotado nas batalhas. Ame o Senhor!

Naquele dia, Paulo retirou-se deles. Quando Moisés tirou o povo de Israel do Egito, o poder divino que guardava e protegia aquela nação saiu com eles. Onde há um filho de Deus, as ações do inimigo são limitadas ou impedidas. Nunca deixe o seu lar aberto e desguarnecido! O inimigo não pode ter sucesso no seu plano contra você e os seus. Se estiver passando por alguma dificuldade espiritual, ore ao Senhor com fé.

O apóstolo não aguentou tamanha maldade do coração dos seus irmãos, filhos de Israel, e separou os discípulos deles. Com isso, a proteção dos judeus em Éfeso acabou e, por mais que orassem e a pedissem, não caminhariam mais sob as asas do Onipotente, e sim do inimigo. A tola decisão de não se curvar ante a majestade divina abre brecha para o poder maligno atuar.

Paulo continuou na cidade de Éfeso, ministrando na escola de um certo Tirano. O trabalho do apóstolo era tão extraordinário, que as pessoas saíam de todas as partes para receber a sua oração. Quem desprezou o agir de Deus ficou sem a ajuda dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9