sábado, 7 de outubro de 2017

SUJEITAI-VOS A DEUS

Resultado de imagem para SUJEITAI-VOS A DEUS



Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
  

Sujeitar-se a Deus é render-se à Palavra, vestindo-se com ela e partindo para a batalha contra o mal com a certeza da vitória. O maior exemplo disso foi de Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp 2.6,7). Esse testemunho precisa nortear a sua vida. Aleluia!

Ao sentir Deus falando-lhe pelas Escrituras, curve-se a Ele e assuma aquilo como a vontade divina para a sua vida. Ao ser achado na forma de homem, Cristo humilhou-Se, sendo obediente até a morte, e morte de cruz, a mais vergonhosa. Então, o Pai O exaltou soberanamente e Lhe deu um Nome sobre todo o nome (Fp 2.8,9). Por isso, tudo se dobra e se dobrará ante o Seu poderoso Nome.

O erro de muitos cristãos é deixarem de examinar o significado de ser filho de Deus. Quem se propõe a estudar esse assunto torna-se ministro do Novo Testamento e pode abençoar a si mesmo e tantos quantos o procuram. Ora, sendo filhos, temos direitos e privilégios, bem como obrigações. O Altíssimo espera muito mais dos Seus filhos, pois eles serão sempre reconhecidos e atendidos como tais. 

Ao se submeter ao Senhor, você se aprofunda na Palavra e faz dela a sua fortaleza, o seu refúgio e socorro bem presente na hora do problema (Sl 46.1). Ela tem o poder necessário para fazer o anunciado. Desse modo, erros e demais tropeços ocorridos em sua vida deixarão de existir, e você passará a cumprir o plano traçado pelo Altíssimo desde quando o criou.

Quem se envolve com Deus fica cercado pelo Fogo Consumidor e jamais é envergonhado ou derrotado. Os seus inimigos pensarão duas vezes antes de atacá-lo, pois você se tornou também esse fogo. Jesus confessava: Eu e o Pai somos um (Jo 10.30). Ao entender isso e puder confessá-lo, você se transformará em quem o Pai preparou e enviou para socorrer os necessitados. Qual será a sua decisão?

Sujeitar-se ao Pai celestial é deixá-Lo ser o seu Pastor, como fazia Davi (Sl 23.1), o qual sempre era suprido. Ao guiá-lo, embora a orientação do Senhor pareça sem sentido, continue a confiar e esperar pela razão de tal direção. Assim, quando a luta terminar, você constatará que aquilo tinha de ser feito. Confiando no Senhor, você será a grande bênção programada por Ele.

Ao obedecer a Deus, você se torna um com Ele e, então, você e nenhum dos seus será vencido pelo diabo. Quando o Pai celestial lhe dá uma ordem, Ele é responsável pela sua vida. Portanto, impeça o inimigo de ganhar a batalha, usando o poder do Criador do Universo, o qual Se propõe a ser o seu Deus. Quem se submete ao Altíssimo é exaltado em tudo, mas o rebelde terá vetada a sua participação na obra dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...