quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 19\10\2017 - QUAL É O PROBLEMA?

QUAL É O PROBLEMA?

Havia algo errado com o meu gramado. Eu não conseguia perceber qual era o problema, mas sabia que alguma coisa estava causando estragos.
Após investigar, descobri o problema: toupeiras. Essas comedoras de insetos, pequenas e vorazes, se arrastavam logo abaixo da superfície de meu gramado, antes empecável, em busca de alimento e estragavam minha grama.
Os filhos de Israel também tinham um problema cuja causa era oculta ( Josué 7 ). Eles estavam enfrentando problemas e não conseguiam descobrir o porquê. Algo oculto de sua visão estava causando um grande estrago.
O problema se tornou perceptível quando Josué enviou três mil soldados para atacar Ai. Embora aquele exército fosse forte o suficiente para derrotar a pequena força de Ai, ocorreu o oposto. Ai pôs o israelitas em fuga, matando 36 deles e perseguindo-os até o lugar de onde eles tinham vindo. Josué não imaginava o motivo que fizera surgir aquele problema. Então, Deus lhe explicou o problema oculto: um de seus homens, Acã, havia desobedecido a um comando claro e roubara algumas  das " coisas condenadas " de Jericó ( Josué 7:11 ). Somente após aquele pecado oculto ter sido descoberto e tratado, Israel obteve a vitória.
O pecado oculto faz grandes estragos. Precisamos trazê-lo à superfície e tratá-lo - ou enfrentar a derrota certa. - JDB

Leia: Josué 7:1-13.

Examine: ...sabei que o vosso pecado vos há de achar. - Números 32:23.

Considere: A confissão a Deus assegura o perdão.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH