sábado, 21 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 21\10\2017 - DORIAN GRAY


DORIAN GRAY


O romance vitoriano  O retrato de Dorian Gray ilustra como a pessoa que projetamos para os outros pode ser muito diferente de quem somos por dentro. Após ter seu retrato pintado , o belo e jovem Dorian Gray sentiu-se horrorizado  com a perspectiva de envelhecer, e desejou que o retrato envelhecesse em seu lugar.
Logo percebeu que seu desejo havia sido concedido. O retrato , que espelhava sua alma atormentada, envelheceu e se tornou mais medonho  a cada pecado que Dorian cometia, enquanto ele próprio permanecia jovem. Sua aparência  externa não correspondia ao seu coração corrompido.
Jesus repreendeu os fariseus por demonstrarem hipocrisia similar . Muitos deles se orgulhavam de exibir sua espiritualidade em público. Mas, por dentro , eram culpados de muitos pecados secretos. Por este motivo, Jesus os comparou a " ...sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de {...} toda imundícia "  ( Mateus 23:27 )
Somos tentados a cultivar uma falsa imagem, para os outros verem. Mas, Deus conhecemos nossos corações 
( Samuel 16:7 ; provérbios 15:3 ; por meio de confissão e abertura dos nossos corações em oração, da Palavra de Deus e da ação do Espírito, podemos vivenciar a bondade em nosso interior que se refete em atos caridosos . Permita que Deus o transforme de dentro para fora ( 2 Corintios 3:17-18 ). - HDF

Leia: Mateus 23:23-31.

Examine: ...porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de {...} toda imundícia " 
 ( Mateus 23:27 )

Considere: Somente Cristo pode nos transformar. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH