quinta-feira, 26 de outubro de 2017

COLOCADOS EM UMA TERRA BOA


Resultado de imagem para DEUS te COLOCA EM UMA TERRA BOA


Porque o SENHOR, teu Deus, te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de abismos, que saem dos vales e das montanhas. Deuteronômio 8.7
  

O Senhor usou os israelitas que viviam como escravos no Egito para nos ensinar o que faria em favor da humanidade. Assim, enviou Jesus para morrer na cruz, a fim de nos salvar do reino maligno e do engano. Olhando para as promessas feitas aos descendentes de Jacó, nossos irmãos, vemos o quanto é bom viver na vontade divina. Nela, podemos desfrutar das grandes coisas preparadas para nós. Não vivemos um estágio intermediário, e sim no Reino do Altíssimo.

O povo de Deus, salvo pelo sangue de Cristo e ungido pelo Santo Espírito, perde muito por várias razões. Uma delas é a falta de entendimento do que é em Cristo e o que pode fazer. Não dá para entender a doutrina de alguns, os quais afirmam que só reinaremos no porvir. Onde se encaixam as declarações feitas em nosso favor, como a que diz que Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus (Ap 1.6; 5.10)? Temos de reciclar a nossa fé, não é verdade?

Moisés disse aos filhos de Jacó que o Senhor os estava metendo em uma boa terra. Ora, ela é símbolo do Evangelho, a verdadeira Terra da Promessa. A grande tragédia dos descendentes de Abraão foi não entenderem que Jeová, o verdadeiro Deus, o qual fez a Aliança com esse patriarca, veio pessoalmente trazer a salvação aos homens. Assim, perderam a maior e melhor oportunidade dada por Deus. Que eles acordem é a minha sincera oração!

Nessa terra, não temos de receber a revelação divina em gotas, e sim em grande quantidade, pois, nela, há ribeiros de águas, de fontes e abismos, que saem dos vales e das montanhas. Não importa se viver está sendo duro para você, e sempre parece que está subindo montanhas, porque, nesses lugares onde você se cansa, há rios e fontes de águas para refrescá-lo e revigorá-lo. Aproveite para explorá-los.

Quem nos colocou nessa terra foi o Senhor; portanto, não podemos viver como se estivéssemos no deserto. Os locais mais aprazíveis estão na chamada Terra da Promessa. Acorde! Você nunca achará nada melhor do que ela. Afinal, o Pai celestial o colocou nela para você comer do bom e do melhor; basta crer. Grite, com todas as suas forças, que você não será confundido, pois já está no melhor de Deus.

O diabo não pode arrancá-lo do Evangelho, pois a ele a entrada é negada sempre. Viva como se o mal não existisse, porém vigie e ore. Agindo desse modo, as suas ações não o levarão de volta ao cativeiro do inimigo. Agora, se isso aconteceu, creia no Senhor, confesse seus erros e acerte-se com quem você prejudicou. Nada deve tirá-lo desse território lindo, abençoado e preparado pelo perfeito e onisciente Deus.

Ao receber Jesus em sua vida, você foi colocado na Terra da Liberdade, das delícias do Altíssimo. Por isso, viva nela com todo o seu coração, toda a sua alma e todas as suas forças. Ao desfrutar do melhor, você glorificará o Pai eterno. Hoje é dia de recomeçar a viver verdadeiramente. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH