sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O DIA MAIS IMPORTANTE PARA NÓS


Resultado de imagem para isaias 53.5

E será a luz da lua como a luz do sol, e a luz do sol, sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo e curar a chaga da sua ferida.Isaías 30.26
  

O maior evento concernente à nossa felicidade já ocorreu. Embora tenhamos ouvido falar dele, parece que não tomamos conhecimento disso de verdade, pois vivemos como se ainda estivéssemos separados do Senhor. Temos de despertar, senão o diabo continuará a nos oprimir com todo tipo de dor e sofrimento. É nossa obrigação fazermos a obra de Deus tal como Jesus fazia, andando de fé em fé, honrando e glorificando o Pai como Ele merece.

Além de ter levado as nossas enfermidades e sofrido as nossas dores, Jesus foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras [feridas], fomos sarados (Is 53.5). Esse deve ser o motivo das nossas orações, mas, infelizmente, quase nunca fazemos isso. O que denominamos oração não passa de “choração” – choro chamado de oração. Porém, não é essa atitude que Deus espera de nós.

Nesse dia, o Senhor ligou a quebradura do Seu povo – deu fim àquilo que nos distanciava cada vez mais dEle. Portanto, agora, podemos viver ao Seu lado, ter comunhão com o Santo Espírito e falar em o Nome de Jesus aos pecadores, repreender demônios, curar enfermidades e levantar os caídos. Fomos completamente libertos da queda; logo, não há limites para a nossa atuação na fé em Cristo. Fazer a vontade do Altíssimo só depende de nós.

Por ser grande a chaga da nossa ferida, era impossível nos achegarmos a  Deus, pois, como Ele é Fogo consumidor, iria nos destruir. Porém, somos mais que vencedores (Rm 8.37); afinal, se podemos estar diante dEle para amá-Lo, somos capazes de enfrentar o inimigo e vencê-lo. O cristão sempre vencerá as batalha se agir em o Nome de Jesus. Sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5). Que glória temos! Como você agirá diante disso?

Se fomos reconciliados com o Pai e somos amigos do Senhor e filhos recriados pela Palavra e pelo Espírito Santo, nada poderá nos separar do Seu amor, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.39). Portanto, deixe os seus temores, recuse as mentiras do diabo e parta para as lutas com a certeza de que honrará o Altíssimo com o seu êxito. Você já é vencedor; sendo assim, recuse qualquer obra do diabo em sua vida.

O Onipotente está cheio de indignação, pois, embora Jesus tenha feito o que era preciso para o homem voltar a ter comunhão com o Pai, ninguém vive dessa forma. Pode parecer absurdo, mas muitos querem fazer os pecadores voltarem ao passado, quando o maligno os dirigia, levando-os a praticarem coisas erradas. A pregação de condenação não redime ninguém da queda. A nossa mensagem deve ser: a quebradura já foi ligada, dando fim à separação.

Vamos servir ao Senhor como Ele merece! Se formos covardes, medrosos ou maus, certamente daremos contas a Ele em Sua volta. Por que não crermos nos ensinamentos da Bíblia? O Onipotente olha para nós hoje com satisfação; afinal, fomos feitos agradáveis a Ele. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH