quarta-feira, 25 de outubro de 2017

FOGUEIRA PREPARADA DESDE ONTEM

Resultado de imagem para FOGUEIRA PREPARADA DESDE ONTEM

Porque uma fogueira está preparada desde ontem, sim, está preparada para o rei; ele a fez profunda e larga; a sua pilha é fogo e tem muita lenha; o assopro do SENHOR como torrente de enxofre a acenderá. Isaías 30.33


Quando o diabo enganou Adão e Eva, Deus não Se deu por vencido, mas logo preparou uma fogueira para o mentiroso e seus anjos. Nessa ocasião, será colocado um ponto final na atuação dele no meio do povo santo. Quem não ama o Altíssimo, mas gosta de agir errado e dizer que não se importa com a condenação eterna chorará desesperadamente ao ouvir a sentença negativa a seu respeito. Pobre vida!

O maligno é o rei do engano, senhor escravagista de quem lhe obedece. Por isso, nem de longe faça uma só vontade dele, para não cair em suas garras e caminhar sem rumo, até não aguentar mais tanta opressão. Os que se rebelam contra os mandamentos do Senhor, não se arrependem nem voltam para receber perdão sofrerão a punição eterna, quando a chance de arrependimento será zero.

A fogueira é profunda e larga, e quem nela cair daqui a bilhões de anos nunca chegará ao fundo. A largura dela dá para receber com sobra tantos quantos não obedecerem à Palavra de Deus. Por toda a eternidade, não encontrarão um só lugar de descanso ou alívio, pois sempre estarão caindo, caindo e caindo. Dura será a existência das pessoas que hoje, por pura bobeira, não se arrependem nem buscam o perdão divino.

O traçado de uma fogueira feita pelo homem é de madeira, mas a preparada pelo Senhor para o rei dos erros é de barras de fogo. Uma vez acesas, queimarão infinitamente. É pior possível a situação da pessoa que não se converte a Deus. Por isso, fomos comissionados a pregar a Verdade, porque dura será a pena de quem for condenado ao suplício eterno. No juízo, não haverá misericórdia, amor, perdão, tampouco salvação. Prepare-se!

Essa fogueira tem combustível de sobra para que o fogo nunca se extinga. A condenação é eterna, bem como a salvação. Os salvos entrarão no Reino dos Céus e, então, pelos séculos do séculos, descobrirão as grandezas do Onipotente e participarão das boas coisas que a mente não pode entender, os olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram (1 Co 2.9). Só nesse fator, grande será o prejuízo de quem estiver de fora.

O sopro de Deus acenderá essa fogueira como torrente de enxofre, e ela nunca mais se apagará. O assunto é tão sério que o Pai enviou Seu Filho unigênito, a fim de providenciar a salvação para a humanidade. Quem relutar em aceitar Jesus como Salvador – deixando para depois e, por fim, não tendo mais tempo de se arrepender – será condenado. Tome a decisão agora!

A fogueira não foi feita para o homem nem para o rei da Assíria, o qual, no texto bíblico, representa o destruidor, e sim para o diabo e seus anjos. Pobre daquele que rejeitar o convite do Altíssimo; será lançado nela, de onde nunca mais sairá. Qual será o seu destino eterno? Você já pensou nisso?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH