sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 20\10\2017 - AS MELHORES COISAS DA VIDA

AS MELHORES COISAS NA VIDA

Um antigo adágio diz: " As melhores coisas na vida são gratuitas. " Existe muita verdade nisso. Algumas pessoas, porém, acreditam que as melhores coisas na vida sejam caras ou, talvez, ilusórias. Recentemente, vi um aviso que me fez sorrir e pensar, pois dizia: " As melhores coisas da vida não são coisas. " Que grande maneira de dizê-lo ! O valor de família, amigos e fé nos faz perceber que o mais importante na vida é relacionado às pessoas e ao Senhor.
Salomão era bem qualificado para falar sobre coisa materiais, porque " ...excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria " ( 1 Reis 10:23 ). Seu conselho ? " Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada ? 
Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus " ( Provérbios 23:4-5 ). Ele recomenda: " Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às palavras do conhecimento [...] Porque deveras haverá bom futuro; não será frustada a tua esperança " ( vv. 12,18 ).
As melhores coisas da vida são as eternas riquezas que provém da bondade e graça de Deus em Jesus Cristo. Não as seguramos em nossas mãos, mas em nossos corações. - DCM

Leia: Provérbios 23:1-18.

Examine: Não te fatigues para seres rico... - Provérbios 23:4.

Considere: Nossas maiores riquezas são aquelas que temos em Cristo.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH