terça-feira, 24 de outubro de 2017

AS PANCADAS DO BORDÃO DO JUÍZO


Resultado de imagem para O Senhor Se representa como o Juiz que julga, com justiça, as causas que chegam a Ele


E, a cada pancada do bordão do juízo que o SENHOR der, haverá tamboris e harpas; e, com combates de agitação, combaterá contra eles.Isaías 30.32


O Senhor Se representa como o Juiz que julga, com justiça, as causas que chegam a Ele e, a cada pancada do Seu bordão, há festas completas nos Céus. Isso é como um convite para colocarmos os nossos pedidos diante do Seu altar. Ao falar de festa, Ele fala do que Lhe agrada. Deus exige que Lhe sirvamos com alegria e canto, e não com o semblante emburrado e mal-humorado. Quem deseja agradar ao Altíssimo deve fazê-lo com fé.

Temos dado a Ele a oportunidade de operar em nosso favor solucionando os problemas? Andamos segundo a Sua Palavra e clamamos pelas Suas operações de acordo com as Escrituras? Na maioria das vezes, penso que não. Sem dúvida, deveríamos nos preocupar sempre com o que fazemos, falamos e pensamos. Afinal, Ele sabe de tudo antes mesmo de a palavra ser pronunciada. Aleluia!

Examinando a Bíblia, vemos que o Senhor honra os que O honram (1 Sm 2.30) e entendemos ser possível ter tudo dEle, quando Ele puder ter tudo de nós. Escutamos falar da Palavra, mas parece que não cremos nela, porque, geralmente, nem nos damos ao trabalho de buscar a ação de Deus contra os males. Os inimigos de Israel representam os nossos adversários de hoje, e, como o Altíssimo agia contra aqueles, age contra os que nos perturbam ou atacam.

Como verdadeiro Juiz, o Senhor jamais deixará de honrar a Sua Palavra, mas a cumprirá fielmente. Portanto, Ele deve ser buscado em primeiro lugar (Mt 6.33). Se fizermos isso com fé, não precisaremos procurar nada mais em segundo ou nos demais lugares. Faça de Deus o seu Senhor, não deixando o maligno oprimi-lo nem barrá-lo em seu progresso. A promessa diz que ninguém se susterá diante daquele que crê e age em Nome do Senhor (Js 1.5).

O Altíssimo declara que combaterá contra as forças do mal com combates de agitação. Ora, a obra não é feita por mágica, mas com batalha. Quando Jesus mandou os 70 discípulos, de dois em dois, para onde Ele haveria de ministrar, eles voltaram eufóricos, pois até os demônios lhes obedeceram. Então, Cristo disse que viu Satanás caindo do Céu como um raio (Lc 10.17,18). Ele quer ver isso de novo!

O bordão do juízo do Senhor precisa ser usado, por isso devemos ser firmes no que Ele mostra na Palavra. Quando necessário, temos de orar com força e autoridade. Deus já bateu o bordão em todas as Suas promessas. Então, quando repreendemos o mal e clamamos para que as coisas que não são venham à existência, o Seu bordão dará pancadas de novo. Que Deus maravilhoso!

O Senhor deseja que sejamos a causa das festas a serem realizadas nos Céus, quando Ele Se alegrará em executar o que nos foi revelado. Seja constante no cumprimento do seu dever de servo, pregando o Evangelho, a Boa Notícia do Reino de Deus, expulsando os demônios e impondo as mãos para que as pessoas sejam curadas. Isso provoca uma festa!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH