domingo, 29 de outubro de 2017

GUIA FIEL E VERDADEIRO

Resultado de imagem para Eis que eu envio um Anjo diante de ti,  O Espírito Santo

Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Êxodo 23.20
  

O percurso dos israelitas rumo à Terra da Promessa seria guiado pelo Anjo do Senhor, por isso eles não deveriam temer nenhum inimigo que surgisse. Isso nos ensina que haverá oposição do mal à nossa caminhada, mas não precisamos ter medo, porque jamais estaremos sozinhos a cada passo dado para o cumprimento da vontade do Senhor. Ele pensou em tudo e já preparou o socorro nas horas de tribulação.

O Anjo do Senhor tinha autoridade para fazer o necessário, para que a Palavra se cumprisse a respeito das promessas contidas nelas. Eles somente teriam de ser conduzidos por esse especial mensageiro celestial. Do mesmo modo, devemos proceder hoje, sem deixar a dúvida ou o medo nos assaltarem e nos distanciarem do propósito de Deus. Somos parte desse plano, e o Altíssimo cuidará dos detalhes.

O Anjo iria à frente dos israelitas, abrindo-lhes uma passagem segura, a fim de não errarem nenhuma pisada. Isso simboliza o que acontece hoje, quando obedecemos ao Ide do Senhor. A nossa trajetória deve ser firme e constante até o fim. Não podemos nos desviar do lugar apontado para chegarmos. Enquanto estivermos aqui, teremos aflições, mas o Pai cuidará de nós (Jo 16.33)!

O enviado celestial possuía autoridade para guardá-los. Por essa razão, eles não precisavam temer nenhuma ameaça. Tendo sido autorizado por Deus, o mensageiro os protegeria e os levaria até o fim. Esteja certo de que nada conseguirá tirá-lo do desígnio do Altíssimo. Logo, você pode e deve avançar para o alvo, guardando a fé, certo de que o justo Senhor lhe dará a coroa da vida. Aguarde essa recompensa!

Deus havia provido o lugar para os israelitas pisarem e, a cada passo dado, poderiam tomar posse dele. Da mesma forma, o Senhor tem preparado as Suas promessas para que as possuamos. Assim, quando houver uma situação contrária, resista à tentação a qual diz que Deus não o ama, ou você não é chamado para fazer a vontade dEle. Certamente, Ele o assistirá e provará que a bênção é sua.

O Senhor tem colocado o Seu poder em Suas determinações a fim de nos fazer atingir tal posição. Se for preciso usar tal autoridade, o Enviado divino não deixará de fazê-lo em hipótese alguma. Nada pode impedi-lo de cumprir a sua missão. Você será e terá o que Deus tem declarado a seu respeito. Os testemunhos do Senhor são fidedignos, por isso nunca se desvie das Escrituras.

O Espírito Santo é o Enviado dos Céus para nos levar aonde o Altíssimo nos tem aparelhado, para nos usar e nos fazer verdadeiros vencedores. Ele é Deus assim como o Pai e o Filho. Pelo agir dEle em sua vida, não lhe faltarão vontade, poder nem habilidade para cumprir seu chamado. O Senhor é fiel Cumpridor de Suas promessas. Você crê nisso?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH