sábado, 14 de outubro de 2017

A MISSÃO DOS RESTAURADORES

Resultado de imagem para Jesus pagou com o Seu sangue a dívida da humanidade para com Deus




Assim diz o SENHOR: No tempo favorável, te ouvi e, no dia da salvação, te ajudei, e te guardarei, e te darei por concerto do povo, para restaurares a terra e lhe dares em herança as herdades assoladas. Isaías 49.8


O tempo favorável do Senhor começou quando Jesus pagou com o Seu sangue a dívida da humanidade para com Deus, devido ao pecado de Adão. Desde então, o tempo da graça prevalece. Nele, não temos de nos sujeitar mais ao inimigo nem nos deixar levar pelas mentiras dele. Agora, podemos determinar o que quisermos em Nome do Salvador e ver o poder do Senhor agindo em nosso favor.

Deus nos ouviu e providenciou a nossa libertação, tirando-nos das trevas e transportando-nos para o Seu Reino de amor e felicidade (Cl 1.13). Portanto, acabou o perigo de voltarmos ao senhorio do diabo. Basta vigiarmos e orarmos para não cedermos à tentação (Mt 26.41). Ninguém nos tirará das mãos do Altíssimo, mesmo se empenhando para isso. Jamais seremos servos do diabo ou endereço das suas absurdas maldades. Aleluia!

O Senhor fala do dia da salvação, quando o sangue do Seu Filho foi aceito para nos livrar das iniquidades. Assim, nada mais nos separa do amor de Deus. Com essa obra, obtemos o perdão dos pecados e a libertação dos males; afinal, fomos justificados em Cristo. Também não faremos o que o inimigo deseja; caso contrário, voltaremos a ser súditos do seu mal e perverso reino de sofrimento. Misericórdia!

O Todo-Poderoso nos forneceu a ajuda necessária para nos livrar da condenação eterna. Então, quando a vida aqui acabar, o nosso destino será o Céu de glória e luz. O bem que o Filho de Deus fez a nós está além do que podemos pensar, ver e ouvir. Ao Onipotente seja a glória!

O Pai nos deu Seu Filho por concerto do povo. Assim, pela Nova Aliança, estamos livres para sempre de toda e qualquer investida do diabo. A posição daquele que creu em Cristo e O aceitou como Salvador e Senhor é bem melhor. Portanto, nunca olhe para trás, tentando vislumbrar as ofertas do diabo. Sinta-se satisfeito com Jesus!

A nossa missão é restaurar a terra conquistada por Cristo para nós, a qual, em razão do pecado original, estava muito machucada. Agora, temos o poder de torná-la viçosa e boa, com toda sorte de frutos. A Terra da Promessa situa-se no entendimento concedido por Deus em Sua Palavra. Não precisamos aguardar a piedade dEle, esperando receber o que já nos pertence. Em Jesus, somos e seremos mais que vencedores (Rm 8.37).

As herdades assoladas não estão mais como o diabo as transtornou. Pela fé em Jesus, nós as transformaremos em lugares de bênçãos e paz. Tudo isso é simbólico, mas tem em si uma verdade. Não podemos ser testemunhas do ato nefasto de Adão, e sim do ato justo de Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH