sexta-feira, 13 de outubro de 2017

NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO

Resultado de imagem para NÃO HÁ MAIS CONDENAÇÃO


E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.Isaías 10.27


A Assíria era o terror do mundo dos dias em que Isaías operava como profeta em Judá. Quando queriam, os reis dessa nação invadiam os domínios de outros povos e os dominavam. O diabo fazia isso até o Filho de Deus vir a Terra para destruir as obras malignas. Hoje, a história mudou. A Assíria espiritual deixou de ser o que era, e nós temos de restaurar as tribos de Jacó – o Israel espiritual – e reconduzir os seus cativos.

Anos antes de Isaías revelar essa profecia, os assírios simbolizavam os demônios agindo livremente, oprimindo e destruindo as pessoas. O Senhor esperou ansiosamente pelo momento de dar um fim ao império do mal. Com a vitória de Jesus na Sua morte, quando derrotou o diabo e tomou das mãos dele as chaves da morte e do Inferno, o senhorio do inimigo sobre a humanidade terminou. Essa é a Boa Notícia a ser pregada a todos.

A profecia de Isaías era clara e direta ao se referir ao rei da Assíria, dizendo a essa nação que a indignação do Senhor se cumpriria, bem como a Sua ira. Como ocorreu com o Egito no mar Vermelho, ocorreria com ela, como símbolo da derrota eterna de Satanás. Nada do que foi profetizado deixou de se realizar, por isso, hoje, a nossa mensagem tem de ser positiva, de Boas-Novas, para que todos sejam libertos.

O profeta declarou que o povo de Deus não deveria temer o Império Assírio, o qual investiria contra Judá como havia feito com Israel. Mesmo estando no erro, o reino do Norte cria na vitória, pois achava que o Senhor estava à frente. No entanto, quando Salmaneser, rei da Assíria, sitiou Samaria e a conquistou, os habitantes do Norte descobriram que pecar contra o Todo-Poderoso é muito insensato. Então, chegou o dia da invasão do inimigo.

Em sua fúria, Senaqueribe, o novo rei da Assíria, tomou o território do reino do Sul e exigiu a capitulação de Jerusalém. Porém, ele não contava que Ezequias, rei de Judá, fosse, de fato, servo de Deus. Assim, junto com Isaías, Ezequias orou e, de noite, o Senhor enviou um anjo que destruiu 185 mil soldados assírios. Com isso, Senaqueribe voltou derrotado para casa e, ao entrar no templo do seu deus, os filhos dele o mataram (2 Rs 19.32-37). Misericórdia!

A destruição do império invencível era símbolo da obra realizada por Jesus em Sua descida ao Inferno, na ocasião da Sua morte. O Filho de Deus despiu Satanás e seus demônios, fazendo um desfile-show deles, quando se confessaram derrotados. O Salvador os despiu da autoridade que haviam tomado do homem. Assim como Gideão acabou com a maldade dos midianitas contra Israel e como sucedeu com Faraó no mar, eles foram aniquilados.

O que Isaías revelou já ocorreu: Jesus venceu o diabo. Então, a nossa carga foi tirada dos nossos ombros e o jugo, do nosso pescoço. Ao crermos em Cristo, o maligno não pode mais recuperar o domínio sobre nós, pois foi despedaçado por causa da unção do Senhor em nossa vida. Procure ser batizado no Espírito Santo e, então, a unção quebrará toda opressão.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...