quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O NOME QUE VEIO DE LONGE

Resultado de imagem para É preciso invocar o Nome de Deus com todo o seu coração

Eis que o nome do SENHOR vem de longe ardendo na sua ira e lançando espessa fumaça; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor. Isaías 30.27


O Nome do Senhor vem desde o início da criação – de longe. O dia da traição de Adão e Eva fez o Criador ficar envergonhado com Sua criatura. Porém, sendo Onisciente e amor ao mesmo tempo, Ele planejou e preparou o Seu Nome – Seu Filho – para nascer entre nós e morrer em nosso favor. Este, que Se tornou o nosso Salvador, veio ardendo na Sua ira, pois, para Ele, o diabo não nos teria para sempre em Suas mãos. O propósito dEle foi nos libertar!

Jesus não veio passear em nosso meio nem nos condenar, e sim operar com poder e glória em favor dos descendentes do primeiro casal, porque já nasceriam como súditos do maligno. Cristo foi enviado para conquistar a nossa libertação, comprar-nos das mãos do inimigo e trazer a paz de que precisamos. Ele nos trouxe a eterna salvação.

O Senhor veio ardendo na sua ira e continua a agir assim. Ele não suporta ver o homem, feito à Sua imagem e semelhança, preso aos demônios do pecado e do sofrimento. Quando Jesus esteve no mundo, libertou os oprimidos pelo diabo e, quando retornou aos Céus, deu-nos poder para fazer as mesmas obras realizadas por Ele, e ainda maiores (Jo 14.12). Aleluia!

As operações desse Nome são cheias da virtude do Santo Espírito. Por onde Ele passa, fica uma espessa fumaça, provando que as artimanhas de Satanás foram desfeitas pelo Seu fogo. Portanto, seja ousado ao usá-Lo, pois lhe foram dadas autoridade e virtude para subjugar a força do inimigo. Esse Nome quer ser usado para cumprir a missão dada pelo Pai a Ele. Não frustre o Altíssimo!

É preciso invocar o Nome de Deus com todo o seu coração, toda a sua alma e todas as suas forças. Assim, você não será acusado de ter ajudado o adversário a escapar de alguma derrota. Quem crê em Cristo é representante do Reino do Pai e ministro do Novo Testamento. Por isso, as determinações dele são cumpridas e as suas obras, considerada de grande utilidade.

O Nome do Senhor – Jesus – tem os Seus lábios cheios de indignação. Ele agiu assim enquanto esteve na Terra e quer operar através da sua instrumentalidade. Portanto, ao se deparar com qualquer artimanha maligna, prepare o coração da pessoa que está em sofrimento e ore com autoridade, para que a sua petição seja atendida. Esteja com seus lábios cheios da mesma indignação que havia nos lábios de Jesus e use-os.

A Palavra do Senhor é como um fogo consumidor que não nos faz mal, mas queima o diabo por completo. Por isso, ao repreendê-lo, não argumente, mas faça o que Deus diz sobre o assunto. Ponha o fogo dEle para queimar o mal que o atormenta.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...