terça-feira, 10 de outubro de 2017

O DESTINO FINAL DOS TRAIDORES

Resultado de imagem para A morte alcançará todas as pessoas, porém o destino eterno dependerá da decisão de cada uma



E, por isso, assim diz o SENHOR: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então, Elias partiu.2 Reis 1.4
  

Elias desconhecia o fato de Deus ter outra missão importante para ele cumprir e também nem sabia por que se achava onde o anjo do Senhor lhe enviara. No entanto, como sempre realizava os desafios dados pelo Altíssimo, ele logo obedeceu. Jamais se insurja contra o Senhor, achando que Ele não lhe deu alguma tarefa e ou o levou a certo lugar. Afinal, quando tudo estiver pronto, Ele lhe dirá como proceder. Então, sirva-Lhe com alegria.

Acazias, filho de Acabe, sucedeu a seu pai e reinou apenas um ano. Apesar de seu nome significar de quem Jeová é Senhor, ele era adorador de Baal. Um dia, o rei caiu da janela de um quarto alto e ficou muito enfermo. Em vez de procurar Aquele que havia mostrado ser o verdadeiro Deus, quando Elias acabou com os 450 profetas de Baal e os 400 do poste-ídolo, Acazias teimou em procurar Baal-Zebube, o senhor de Ecrom (2 Rs 1.2).

O anjo do Senhor mandou Elias subir para se encontrar com os mensageiros do rei de Samaria e lhe dizer: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? E, por isso, assim diz o SENHOR: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás (v. 3,4). Quem despreza o único Deus, mesmo conhecendo as provas que Ele deu de Si mesmo e dos falsos deuses, não tem mais jeito.

É gravíssimo deixar a Fonte de Vida para adorar o diabo em suas manifestações. Quem fizer isso será envergonhado e perecerá. Os homens do rei voltaram e contaram-lhe o acontecido (v. 5). Ele deveria ter meditado e se lembrado do feito de Elias no monte Carmelo, ao provar a existência de um só Deus. Porém, na sua insensatez, Acazias se achou em condições de dar uma lição em Elias e mandou que levassem o profeta até ele.

Muitas pessoas nunca se emendarão, embora saibam que enfrentarão a condenação eterna e serão enviadas ao suplício interminável. Elas se parecem com os embriagados, os quais não sentem o ardor do chicote. No entanto, ao perceberem que foram condenadas ao Inferno e jamais sairão de lá, elas se desesperarão, assim como aconteceu com o rico, ao pedir a Abraão que Lázaro, o mendigo leproso, molhasse o seu dedo na água e o refrescasse (Lc 16.24).

Após ter dado a lição no rei – o qual enviara três capitães com 50 soldados cada –, e ordenado que descesse fogo dos céus e consumisse os dois primeiros com os soldados, porque não respeitaram a unção do Alto sobre ele, o profeta poupou o terceiro destacamento enviado, pelo fato de ter se dirigido piedosamente ao homem de Deus, e foi ao encontro do rei. Por fim, diante de Acazias, Elias repetiu a sentença divina, e o rei morreu (1 Rs 1.10-17).

A morte alcançará todas as pessoas, porém o destino eterno dependerá da decisão de cada uma. As nascidas de novo se livrarão da condenação. Porém, as rebeldes amargarão o sofrimento permanente e constatarão que foram tolas o bastante ao recusarem a oferta celestial.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH