sábado, 21 de outubro de 2017

ALEGRIA DE CORAÇÃO

Resultado de imagem para O Senhor e ALEGRIA DE CORAÇÃO


Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquela que sai tocando pífano, para vir ao monte do SENHOR, à Rocha de Israel.Isaías 30.29


A vinda de Jesus ao mundo foi o início do Reino de Deus entre nós, quando não mais haveria tristeza ou sofrimento no meio da humanidade. Porém, por que ainda há muitas coisas erradas acontecendo com o povo do Senhor, se Ele já venceu Satanás e o despiu do poder que possuía sobre o homem? Será que a salvação foi uma obra incompleta, na qual o diabo ficou com um pouco de poder para nos oprimir, ou estamos salvos para sempre das suas garras?

A resposta é fácil de compreender, desde que venha pelo Espírito Santo. Oseias não entendia por que o povo de Deus estava sendo destruído. Então, ao orar nesse sentido, ouviu que a causa era falta de conhecimento (Os 4.6). Certamente, isso está ocorrendo em nossos dias. Não é novidade que os salvos terão aflições, mas isso não significa que terão de passar por falta de recursos financeiros, sofrer de doenças etc., e sim pelo que Paulo chamou de aflições de Cristo (2 Co 1.5).

De uma coisa podemos estar certos: pelo fato de obedecermos ao Senhor, Ele não nos deixará nas mãos dos espíritos atormentadores. Nas Escrituras, encontramos respostas para as nossas perguntas. A libertação de qualquer opressão vem por conhecer a Verdade e não por passar horas ou dias orando. A falta de conhecimento faz o diabo oprimir a Igreja, o Corpo de Cristo. Servir a Deus é buscar a Verdade e crer nela!

A promessa do Senhor feita por intermédio de Isaías é que haveria um cântico entre nós, como houve com Miriã e as demais mulheres que, do outro lado do mar Vermelho, alegraram-se porque Faraó e seus soldados haviam perecido naquelas águas. Para sempre, os israelitas estariam salvos do poder daquele perverso rei, que representava Satanás. Procure saber a Verdade, e o seu cativeiro terminará em seguida. Aleluia!

Temos de entoar o cântico como quando se celebra uma festa santa. Jesus disse que venceu a morte e tem as chaves da morte e do Inferno, e isso basta (Ap 1.18). Recuse viver como se vivia antes da vinda do Salvador. Afinal, o diabo foi despojado do seu poder sobre o homem. Creia na Palavra de Deus e experimente os benefícios da salvação. Não faça das Boas-Novas uma mensagem religiosa, pois ela é a lei perfeita da liberdade. Viva nela!

Vivemos no tempo de ter o coração cheio de alegria, tocar instrumentos e entoar canções ao subirmos o monte do Altíssimo, a Rocha da nossa salvação. Somos ou não o verdadeiro Israel de Deus? Sim, por isso precisamos ter muito mais do que uma religião – devemos ter comunhão contínua e perene com o Senhor. Afinal, foi para a liberdade que Ele nos fez livres. Portanto, não aceite nada do inimigo, mas repreenda tudo o que vem dele.

Hoje é o tempo de obter sucesso após sucesso, de ver a mão divina curar os sofredores. Não ache que Deus apenas sara dores e coisas simples. Ele cura câncer e demais males ditos incuráveis. Quem O conhece prova isso pelo modo de vida!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH