segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PÃO DIÁRIO - 16\10\2017 - DUAS LIÇÕES APRENDIDAS

DUAS LIÇÕES APRENDIDAS

Algumas semanas após escrever um artigo para o Pão Diário, sobre a importância de obedecer a lei, parti para uma viagem de 1.370 quilômetros, determinado a permanecer dentro do limite de velocidade indicado nas placas. Ao sair de uma pequena cidade, ocupei-me mais em desembrulhar um sanduíche do que observar as placas de sinalização e devido a isso recebi uma multa por excesso de velocidade. Naquele dia, minha primeira lição foi descobrir que não prestar atenção custa tanto quanto o desrespeito deliberado à lei. E ainda faltava percorrer 1.125 quilômetros !
A segunda lição que aprendi foi saber que nossa determinação será sempre testada. Pensei nas palavras de Moisés ao povo de Deus quando eles se preparavam para entrar na Terra Pometida: " Recordar-te-às de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos " ( Deuteronômio 8:2 ).
O pastor e autor Eugene Peterson afirma que seguir a Cristo significa " uma longa obediência na mesma direção ". Toda resolução de começar a obedecer a alguém deve ser acompanhada pela resolução de prosseguir.
Deus me concedeu um humilhante lembrete sobre como é importante manter meu coração focado em obedecer-lhe, e em prestar atenção ao longo do caminho. - DCM

Leia: Deuteronômio 8:1-10.

Examine: ...o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar... - Deuteronômio 8:2.

Considere: Amar a Deus é obedecer-lhe.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...