terça-feira, 31 de outubro de 2017

INIMIGO DOS TEUS INIMIGOS

Resultado de imagem para Mas, se diligentemente ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. Êxodo 23.22

Mas, se diligentemente ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. Êxodo 23.22
  

O Senhor começa esse versículo falando em diligência – cuidado ao ouvir a voz dEle. Muitos cristãos dizem que não entendem por que o Senhor não os protege, nem os cura, tampouco lhes concede as demais bênçãos. Afinal, eles afirmam crer que foram sarados pelas feridas de Jesus, justificados nEle, e confiam que Ele pode livrá-los dos males. No entanto, não têm experimentado essa realidade. É preciso olhar atentamente para a Palavra, porque o Espírito Santo nos ensina por ela.

Examinando bem a Bíblia e, sem dúvida, Deus fará você entender determinada parte e lhe mostrará todas as bênçãos existentes nela. Esse toque divino é a voz e o testemunho dEle dirigidos a você. Portanto, fique firme nos ensinamentos do Altíssimo, sem dar importância às tentativas do diabo. Creia no Senhor!

Quando você fica receoso, passa a crer no maligno; então, tudo de ruim pode lhe suceder. É importante ouvir apenas o Altíssimo, o qual, calmamente, falará ao seu espírito. Assim, após meditar na Palavra, a fé surgirá em seu coração, e você será uma pessoa diferente, que não mais se dobrará ante as forças do mal, e sim mandará embora toda opressão. Na voz do Senhor, há poder para lhe dar a vitória.

Além de ouvir com diligência, obedeça às ordens do Senhor. Ora, ao nos revelar alguma promessa, Ele nos autoriza a clamar pelo cumprimento dela. Se Lhe atendermos, nós O teremos como Inimigo dos nossos inimigos. Por isso, é importante crer em Deus e partir para cima do maligno, exigindo que ele, seus demônios e males saiam da sua vida.

Como você pode ver, é fácil obter a resposta divina aos seus pedidos: basta ouvir o Altíssimo. Agora, não é simplesmente escutá-Lo, e sim levar em consideração as Suas palavras, assumindo a promessa com uma declaração de posse. Depois, deve continuar crendo em tal revelação. Depois disso, mais informações lhe serão dadas para você continuar com o que recebeu.

Aqueles que se tornarem seus adversários, lutarem contra você e tentarem causar-lhe algum prejuízo na sua fé, no seu físico ou na sua moral serão considerados pelo Altíssimo adversários dEle. Isso é tão sério, que você deve orar por quem se levanta contra a sua vida. O Altíssimo tratará essa pessoa de modo severo, e ela nem paz terá mais. Pelo fato de ter dado ouvidos a Deus, você será guardado de todo mal. Vale a pena crer!

Diante de tudo isso, a única opção é deixar o Espírito de Deus guiá-lo na Verdade. De outro modo, você não prosperará na maravilhosa fé em Jesus. Tudo é nosso, mas é preciso aprender com o Mestre a agir em todos os momentos. Aproveitar o que é nosso agrada ao Pai, o qual já nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH