quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TESOUROS

tesouro




Por que lemos tão pouco o evangelho de cristo e nos apegamos tanto ao Antigo Testamento?
(Embora seja fundamental conhecê-lo, pois, através de sua história, aprendemos preceitos que são fundamentais para a formação de nosso caráter, fortalecemos a nossa fé e aprendemos com o exemplo dos nossos antepassados)
Mas por que gostamos falar tanto da antiga aliança e nos esquecemos tão facilmente do que foi pregado por Jesus?
O Senhor tem falado muito ao meu coração sobre isso.
Apesar da dureza da velha aliança, gostamos de falar do Antigo Testamento porque ele fala de prodígios e conquistas. Fala de perseguição, mas mostra o mar vermelho se abrindo, fala de prisão, mas mostra José sendo honrado, Daniel passeando entre os leões famintos, três jovens conversando e dançando no meio da fornalha ardente. Fala de deserto, mas fala de terra prometida, fala de gigantes, mas mostra Davi derrotando Golias. Mostra muralhas caindo ao chão, inimigos desbaratados e confundidos. Mostra o sol parando, pragas do Egito, maná…

O Antigo Testamento nos encanta porque vemos os prodígios de Deus do passado e queremos que aconteçam em nossas vidas no presente.
Queremos os milagres, sonhamos com eles. Chegamos a sonhar com o dia em que as bênçãos cairão em nossas mãos como o maná caiu do céu…
É MUITO BOM falar do Antigo Testamento!
Pregar então nem se fala!
O povo se levanta, grita aleluias, chora, sapateia e espera os prodígios…
Contaminados pela Teologia da Prosperidade, queremos ganhar, ganhar, ganhar…
Como diz meu professor de teologia, queremos ser agradados por Deus.
Hoje queridos, o Espírito Santo me leva a perguntar: onde está o evangelho de Cristo?
Melhor, qual espaço que Cristo ocupa em nossas vidas?
Lembramos superficialmente da cruz, passamos rapidamente para a ressurreição e lá está o Cristo ressurrecto, glorioso, pronto para fazer prodígios!

Amados, que espaço temos dado para os ensinamentos de cristo em nossas vidas?
Hoje eu te pergunto: Onde está Jesus em sua vida?
Jesus que nos disse:
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10
Por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Ele não nos pregou facilidades, não nos chamou para conquistar as riquezas deste mundo, mas nos anunciou o Reino de Deus, que durará para sempre e do qual Ele quer que façamos parte.
Em seus ensinamentos Jesus nos mostrou que não devemos querer ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas devemos querer ajuntar tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Talvez então você me pergunte: Mas Deyse, você fala tanto de conquistas, não devemos querer conquistar, vencer, prosperar?
É claro que sim!
O Senhor não nos fez para derrota. O Senhor não planejou para nós caminhos de desonra e tristeza. Jesus também nos disse que no mundo teremos aflições sim, mas devemos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. Ele também nos disse que em seu nome,a quele que tiver fé, transportará montanhas de um lugar para o outro.

O que devemos estar atentos, e é isso que Jesus nos pregou, é para os valores do nosso coração. Em que estamos nos apegando? Onde está o nosso coração, no Reino de Deus ou nos tesouros da terra? Nas promessas do mundo ou na Palavra de Deus?
Quando vamos à igreja, vamos com que intuito?
De receber milagres ou de adorar ao Senhor?
Vivemos a nossa vida em função de que?
Queremos a cruz ou os prodígios, a renúncia da carne ou as conquistas do mundo?
Como disse Pr Gustavo Bessa, A cruz sempre anuncia duas coisas: primeiro, que os nossos pecados já foram perdoados; e, segundo, que a nossa vida nessa terra vai ser marcada por renúncias.

Pense nisso…
Reflita sobre os valores que tem dominado a sua vida, sobre o que está baseada a sua fé. E, se por acaso, o amor ao dinheiro, ao sucesso e à glória terrestre estiver te deixando cego, faça uma pausa, ore ao Senhor, busque no Evangelho de Cristo a sua inspiração, garanta o que lhe é mais precioso e Cristo lhe fará feliz.


Por Deyse Melo



Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...