sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 15/02/2013



Evangelistas

Desde o lançamento em 1979, o filme Jesus foi visto por mais de seis bilhões de pessoas, tornando-se o filme mais visto da história. Calcula-se hoje que a cada 4 segundos, uma pessoa se converte após assistir esse filme. Significa 21.600 pessoas por dia, 648 mil por mês, mais de 7,8 milhões por ano, totalizando 225 milhões de pessoas que se converteram através do filme neste período.
Fiquei surpreso com a revelação de que Brian Deacon, o ator que interpretou o papel de Jesus, não é cristão. "Ainda estou buscando. Talvez, jamais cheguei tão perto de me converter verdadeiramente quando na época das filmagens," afirmou ele em meu programa de rádio. Contudo, ele permanece na incerteza. Ironicamente, participou da conversão de de 225 milhões de pessoas embora ele mesmo não tenha se convertido.
Brian não é o único evangelista não cristão. Um dia Jesus curou um mendigo cego ( João 9 ). Os meios foram incomuns - saliva, lama e um mergulho no riacho.  Quando o mendigo voltou enxergando, a comunidade o perturbava buscando explicações ( vv.8-10 ). Contou-lhes que um homem chamado Jesus o curara, apesar de não saber muito mais que isso ( v.11). O mendigo foi arrastado até os fariseus, que estavam furiosos com Jesus por curar no sábado, " ...Se ele é pecador, eu não sei " ( v.25 ), o ex-cego disse aos fariseus a respeito de Jesus. " de uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo " Mais tarde chegou a perguntar aos fariseus se também queriam  se tornar discípulos de Jesus ! ( v.27 ).
O mendigo evangelizou a comunidade e os líderes religiosos, mas converteu-se somente após descobrir a identidade de Jesus ( vv.35:38 ). Espero e oro para que a história se repita com Brian Deacon. - Sheridan Voysey

Leia: " João 9:1-38 "
Ele respondeu: - O homem chamado Jesus fez um pouco de lama nos meus olhos e disse: " Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. " Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo ( v.11 ).

Examine: João 4:29-30 ; Filipenses 1:18

Considere: Dizem que somente os cristãos deveriam interpretar papéis e filmes sobre Jesus e a Bíblia. Perceber que Deus usa evangelistas não cristãos o faz refletir ?  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...