sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 02/02/2013



 Pessoas incomuns

No livro O Peso de Glória, C. S. Lewis faz uma afirmação surpreendente a respeito da humanidade: "Não existem pessoas comuns," escreve Lewis, "você jamais falou com um mero mortal". Uau ! Esse sim é um pensamento agradável - especialmente para aqueles de nós que às vezes, na melhor das hipóteses, nos sentimos comuns. Será mesmo verdade que temos uma grandeza escondida ?
Só precisamos abrir as primeiras páginas da Bíblia para descobrir que os seres humanos são tudo, exceto comuns. O primeiro capítulo de Gênesis diz que os seres humanos são a única peça da criação que tem a ilustre honra de ser criada à Sua semelhança ( Gênesis 1:26-27 ).
Francis Schaeffer, contemporâneo de C. S. Lewis, declarou: "Não há revelação mais importante dada a respeito do homem do que o fato de que ele carrega a imagem de Deus." Como "descendência" de Deus nós somos marcados pela gloriosa imagem do Criador do universo. Embora seja verdade que nascemos com o pecado em nossos corações e que carecemos de refletir a glória de Deus ( Romanos 3:23 ), ainda assim existem traços da glória e dignidade divina em cada um de nós.
Ralph Waldo Emerson disse: "O homem é Deus em ruínas." Como as antigas ruínas do mundo ainda impressionam e inspiram os turistas todos os anos, um remanescente de dignidade pode ser visto. Isso acontece com toda a pessoa que você conhece e cada uma delas pode ser transformada pela graça de Deus.
Parte da glória da nova aliança em Jesus é que Deus deseja e pretende nos restaurar. O Novo Testemunho diz que aqueles que se entregaram a Jesus e vivem pelo Seu Espírito estão "...segundo a sua imagem sendo transformados com glória cada vez maior" ( 2 Coríntios 3:18 NVI ).
Separe um momento para absorver isso. É uma verdade maravilhosa que nos liberta para viver com ousadia para Ele ( v.12 ). - Jeff Olson

Leia: "2 Coríntios 3:12-18" ...todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando [...] mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito ( v.18 )

Examine: ...não tenham [...] mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas do céu ( Filipenses 2:15 )

Considere: Como o fato de perceber que você é feito á imagem de Deus o inspira ? Que obra transformadora Deus tem feito em sua vida ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...