segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 04/02/2013


Amando o próximo

Estava num dilema tão grande - se deveria ou não casar com o homem que me pediria em casamento. Torturei-me sobre isto por quase um ano. Durante o período, li dezenas de livros sobre relacionamento, busquei a orientação de pastores e conselheiros e ouvi centenas de amigos casados explicarem como sentiram a "convicção" ao confrontar tal decisão.
No final das contas, terminamos o noivado. Cancelar o casamento foi a escolha certa para nós, mas senti profundo remorso pelos meus pensamentos, palavras e atitudes durante o nosso relacionamento.
Estava tão ansiosa quanto a minha vida e meu futuro, que muitas vezes me parecia com as pessoas egoístas descritas em Provérbios 18:1-2: "Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos. O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opinião."
Assim como eu, você já se sentiu culpado por ferir exatamente as pessoas que mais ama ? Em muitas situações, já contradisse a afirmação de Paulo: "Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor"? ( Efésios 4:2 ).
Muitas vezes, quando o ciúme consome, a ira invade ou o medo prevalece, me refugio em pensamentos egoístas. Torno-me a antítese cristã amável e gentil que sou chamada a ser e que procuro ser ( Tessalonicenses 4:9 ).
À medida que eu e você olharmos mais intensamente para Jesus, nos voltarmos para a Sua Palavra e dependermos do Seu Espírito Santo, causaremos menos dor desnecessária aos outros. Ele foi exemplo de como "fazer o que é bom e certo" ( Oseias 12:6 ) entregando Sua vida por nós ( João 3:16; 1 João 3:16 ). Sigamos o exemplo de Jesus e vamos amá-lo, e amar também ao próximo ( 1 Tessalonicenses 4:10 ). - Roxanne Robbins

Leia: "1 Tessalonicenses 4:9-12" ...o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros ( v.9 )

Examine: E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas ( Colossenses 3:14 )

Considere: Como você pode demonstrar que se importa com os outros e não apenas consigo mesmo ? O que Jesus lhe ensinou sobre como tratar os outros em amor ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...