quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 06/02/2013



Esperança renovada

David Blancarte era paraplégico e usou cadeira de rodas por 20 anos. Era como se tivesse perdido a esperança de algum dia voltara andar. Entretanto, recentemente isso mudou. Blancarte foi picado por uma aranha-marrom. Levado ao pronto-socorro, uma enfermeira testou os seus espasmos musculares com uma corrente elétrica, e após cinco dias, o ex-paralítico recuperou a capacidade de andar. 
João conta uma história semelhante sobre um paralítico que provavelmente tinha perdido a esperança de voltar a andar. Porém, ao encontrar Jesus, tudo mudou. Na narrativa de João, o paralítico estava entre muitos enfermos, e o caso dele parecia ser o mais impossível, pois era aleijado há 38 anos e não tinha ninguém que o ajudasse ( João 5:57 ).
Jesus se importou com aquele homem. Ele sabia há quanto tempo o homem estava nesata situação. Como a deficiência de quase quatro décadas provavelmente havia se tornado um estilo de vida para ele, Jesus fez uma pergunta estranha, mas profunda : " Você quer ficar curado ? " ( v.16 ). Talvez Ele tenha perguntado isto para renovar e fortalecer a esperança daquele homem de andar - de viver novamente. No mesmo instante, o homem ficou curado e começou a dar alguns passos ( v.19 ). Com seu infinito poder, Jesus satisfez a necessidade mais profunda daquele homem. Tal poder não foi reduzidopela gravidade do problema ( a deficiência ), pelas leis do tempo ( 38 anos ), nem pela tradição ( sábado )
Não importa se a nossa situação parece impossível, encorajemos-nos, pois o poder de Jesus pode satisfazer nossas necessidades mais profundas e renovar nossa esperança. Às vezes Ele faz isso por meios naturais, outras, por milagres ou encorajando outros através de nós apesar da nossa condição ou até mesmo devido a ela. - Marvin Williams 

Leia: ( João 5:1-11)
No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar... ( v.9 )

Examine: Matheus 9:1-8 ; Matheus 2:1-12 

Considere: Que situação aparentemente impossível você está enfrentando neste momento ? Como usará isso para trazer encorajamento e cura aos outros ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...