domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 03/02/2013



Perfeito - favor, levar

Alana é uma nova integrante de um pequeno grupo de cristãos que se reúne semanalmente. Ela começou a visitá-los há alguns meses quando uma amiga a convidou para participar do encontro para que pudessem orar por ela e apoiá-la em sua luta contra o câncer. Desde então a saúde dela melhorou muito e ela se aproximou do Deus que cura.
Quando se trata de moda e mobília, o gosto de Alana é exótico. O apartamento dela está cheio de fadas, plumas, cristais e antiguidades baratas, mas clássicas. Recentemente, enquanto andava por uma loja de antiguidades, Alana se deparou com uma linda máquina de costura antiga. "Deus," sussurrou ela, 
"eu adoraria ter algo assim em minha casa".
Deus é um Deus que nos concede dádivas. Ele nos dá alimento e alegria ( Atos 14:15-17 ), sol e chuva ( Mateus 5:45 ), Jesus e a vida eterna ( João 4:10, Romanos 6:23 ), o Espírito Santo e os dons espirituais ( 1 Tessalonicenses 4:8; 1 Coríntios 12 ). Jesus comparou o Pai aos pais terrenos. Se nós, que somos tão falhos e egoístas, sabemos dar coisas boas aos nossos filhos quanto mais Ele !
Ainda assim, há uma diferença enorme entre a vida eterna e uma máquina de costura, você não acha ? Alana não estava orando por alimento, pelo dinheiro do aluguel, pela paz mundial ou salvação eterna. O pedido dele era uma oração infantil feita a um Deus que ela começava a conhecer.
Alguns dias depois da visita à loja de antiguidades, Alana estava saindo de casa a caminho do trabalho quando viu uma montanha de lixo na estrada. Parou atônita, pois lá estava uma máquina de costura igualzinha aquela que ela queria. Nela havia um bilhete: " Em perfeito estado - favor, levar. "
Talvez o nosso Deus Pai goste de nos dar us brinquedinhos de vez em quando - especialmente aos que estão caminhando, lentamente, rumo ao Seu Reino. - Sheridan Voysey

Leia: " Matheus 7:7-11 "Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem ( v.11 )

Examine: Jeremias 33:3 ; Lucas 15:22-24 ; Romanos 8:32

Considere: Quais os dons que Deus lhe deu ao longo dos anos ? O que isso lhe mostra sobre a natureza dele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...