segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 18/02/2013



Manter Firmeza

De setembro de 2008 a abril de 2009, a África do Sul  foi liderada por um governo interino. Quando o Presidente Thabo Mbeki renunciou, após ser acusado de interferir num julgamento, foram eleitos um presidente e parlamento interino. Portanto, o presidente e o congresso eram temporários, assim como o comandante do departamento de polícia, o promotor, as autoridades portuárias, a diretoria da companhia estatal de aviação e ou três cargos mais importantes da TV estatal.
Paulo assegurou os seus leitores em Colossos que o universo não estava em ostracismo e nem estava nas mãos de um governante interino. Jesus Cristo, o Filho de Deus, está mantendo tudo em ordem ( Colossenses 1:17 ). Apesar de existirem muitas teorias sobre a unidade, cósmica em circulação na época de paulo, ele apresentou Cristo não só como um Criador, mas também como o elemento que mantém o mundo natural em harmonia. O que Cristo criou, Ele mantém em perfeita ordem, estabilidade e produtividade. Paulo estava declarando que Jesus é a fonte da coesão ou solidez de todo o universo. E, entre todos os soberanos - naturais e sobrenaturais - Jesus Cristo não tem rival no senhorio do universo.
Há diversas implicações para nós como seguidores de Cristo, pois é Ele que mantem o mundo em harmonia. Devemos encontrar esperança no fato de Cristo estar no controle quando os problemas nacionais ou globais, e tragédias nos atingem. Ele não se surpreende com a economia em recessão, desastres naturais ou crise mundial. Também, jamais teremos que nos preocupar com Sua renúncia ou com a nomeação de um governo interino para comandar o mundo. Podemos ter a certeza de que Ele é bom e fará o melhor. Em seguida, quando nossa vida parecer desmoronar, podemos confiar em Jesus para restabelecer a ordem, a estabilidade e a produtividade. Por Seu poder, Ele manterá a ordem. - Marvin Williams

Leia: "Colossenses 1:15-23" Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia ( v.17 )

Examine: O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa... ( Hebreus 1:3 )

Considere: De que maneira você é encorajado por Jesus a manter o mundo em ordem ? Que parte do seu mundo em ruínas você precisa entregar a Ele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...