quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pão Diário 20/02/2013



Posicionados

" É uma tarefa muito importante. " Num tom sóbrio e maternal, minha filha de nove anos tentava convencer o irmão caçula a ajudá-la numa pequena missão. Tentando levar oito rolos de papel higiênico da cozinha para o banheiro, ela queria que o irmãozinho fosse atrás dela para garantir que nenhum deles caísse. Como geralmente ele é gentil e generoso, teve alguma dificuldade para compreender a relevância do pedido dela, mas finalmente a seguiu. A divertida conversa entre eles me fez refletir sobre o corpo de Cristo.
Fomos criados para viver com um propósito e queremos ter a certeza de que temos algo para dar. Também fomos criados com o desejo de pertença. Embora Deus planejasse satisfazer estes desejos nele, muitas vezes buscamos algo tangível para encontrar satisfação, mesmo no corpo de Cristo.
Se acreditarmos que a nossa que a nossa relevância no corpo de Cristo advém de qualquer cargo que ocupamos na igreja, distorcemos o nosso propósito, e o da igreja. No entanto, Deus insistiu a igreja para ser representação da Sua glória, não da nossa. Quando fundamentamos nosso senso de propósito naquilo que oslíderes nos pedem, nos preparamos para a decepção e abrimos a porta para os conflitos.   
Para funcionar bem como corpo de Cristo, cada um de nós deve:
- Reconhecer que Deus, não o homem, é quem nos coloca na função ministerial ( Efésios 4:7,11 ).
- Submeter-se ao processo ordenado por Deus, equipar-nos para o ministério e submeter-se à supervisão da liderança estabelecida por Deus ( Efésios 4:12 ).
- Crescer para ser cada vez mais parecido com Jesus ( v.15 ).
- Conhecer sua função e ajudar os outros a crescerem espiritualmente ( v.16 )
A igreja existe para demonstrar a bondade e a glória de Deus ( 1 Pedro 2:9 ). Nós, como corpo o revelamos ? - Regina Franklin

Leia: "Efésios 4:4-16" É ele quem faz com que o corpo [...] e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. [...] cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio de amor ( v.16 )

Examine: Ele ( Cristo ) é a cabeça do corpo, que é a igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo ( Colossenses 1:18 )

Considere: De que maneira você observa os outros para corroborar seu valor no corpo de Cristo ? Você precisa resolver algum conflito com outro cristão ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...