domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 24/02/2013



Perdoados para Perdoar

No livro de mateus 6:12, Jesus ensinou Seus discípulos a orar: " Perdoa as nossas ofensas assim como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam. " Em seguida, explicou por que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam ( vv.14-15 ). E mais tarde usou uma parábola como ilustração ( Mateus 18-23-25 ).
Quando o primeiro servo devia ao seu senhor ? Milhões de moedas de prata ( v.24 ). Um talento equivalia a 20 anos de salário do trabalhador médio. Levaria 200 mil anos para o servo receber 10 mil talentos. Embora o empregado tivesse prometido devolver todo o dinheiro ( v.26 ), era impossível saldar a dívida e " ...o patrão teve pena dele, e perdoou a dívida e deixou ele ir embora " ( v.27 ).
Quanto o companheiro de trabalho devia ao primeiro servo ? Cem moedas de prata ( v.28 ). O equivalente a 20 semanas de trabalho. Estava dívida poderia ser paga em cinco meses. O devedor implorou ao companheiro de trabalho que lhe desse tempo para pagá-la, mas este recusou-se a atender o pedido, e o colocou na prisão ( vv.29-30 ). 
Você é livre. Jesus o libertou. Porém ao recusar-se a perdoar, torna-se prisioneiro novamente. prisioneiro da sua própria falta de perdão, da sua amargura, e do pecado outra vez ( vv.32-34 ). O pior tipo de prisão é o cárcere do coração que não perdoa.
Em seu livro The Lord and His Prayer ( O Senhor e Sua Oração ), N. T. Wright escreveu: " Deixar de perdoar não era uma questão de deixar de corresponder a uma nova exigência de um ensino moral. Era o rompimento de um padrão anterior da vida. A única razão para sermos povo do reino, povo de Jesus, era que o perdão dos pecados estava acontecendo; então se você não vivesse o perdão, estaria negando a base da sua própria nova existência. "
se fomos verdadeiramente perdoados, perdoaremos. - K. T. Sim

Leia: " Mateus 18-23-35 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem [...], caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( Colossenses 3:13 ).

Examine: Lucas 7:40-43 ; Efésios 4:31-32 ; Colossenses 3:12-15 

Considere: Há alguém difícil de perdoar ? Considerando o perdão que Deus lhe oferece, o que voc~e fará hoje para perdoá-lo ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...