domingo, 3 de fevereiro de 2013

Amor incondicional


idosos


Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos, que não tinha filhos, morava em uma casinha humilde de madeira. Eles tinham uma vida muito tranquila e alegre e se amavam muito, eram felizes.
Até que um dia, aconteceu um acidente com a senhora esposa.
Ela estava trabalhando em sua casa, quando começou a pegar fogo na cozinha e as chamas atingiram todo o seu corpo.
O esposo acorda, assustado com os gritos e, vai à sua procura; quando a vê coberta pelas chamas,
Imediatamente, tenta ajudá-la e, com muito esforço, consegue apagar o fogo que também, atinge seus braços.
Quando chegaram os bombeiros, havia apenas fumaça e parte da casa toda destruída.
Levaram rapidamente, o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo, o velhinho, que foi menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e, foi ao encontro de sua amada.
Em seu leito e toda queimada, ela pensava em não viver mais, pois estava deformada, as chamas haviam queimado principalmente o seu rosto.
Chegando no quarto de sua senhora, logo ela foi falando, com esforço :
Tudo bem com você, meu amor?
Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila, amor, que a sua beleza está gravada em meu coração, para sempre.
Então, triste pelo esposo, disse-lhe:
- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe as vistas, para que você não presencie esta deformidade em que eu fiquei.
Voltaram para casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo, que muito bem tratado e todos os dias, ele lhe dizia como eu te amo!
E assim viveram mais 10 anos, até que a senhora veio a falecer.
No dia do enterro, quando todos se despediam, o velhinho, então, sem seus óculos escuros e sem a bengala, chegou perto do caixão, beijando o rosto, acariciando sua amada, e dizendo em um tom apaixonante:
” Como você é linda, meu amor, eu te amo muito!”
Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo, que estava ao lado, perguntou se o que tinha acontecido era um milagre porque ele estava vendo!
E o velhinho respondeu:
“Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira”.
Foram dez anos a mais e nós vivemos muito felizes e apaixonados!!!
Eu abdiquei da visão, mesmo que apenas na presença dela e ela, para cuidar de mim, encheu-se de força e me deu todo o carinho e amor que uma mulher jamais poderia me dar…

Pense nisso…
Assim como o velhinho preferiu viver como cego para dar vida a sua esposa, Deus preferiu descer a terra, sofrer por nós para nos resgatar, para nos dar vitória…
É esse amor que Ele nos dá todos os dias, incondicionalmente, incansavelmente…
Se você está exausto pelas lutas, deprimido pelas decepções e derrotas, fortaleça-se no amor. Lembre-se que pra te dar vida Ele morreu por você…

Em Isaías 43, o Senhor diz: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu luga”.

O amor de Deus por nós é incondicional, o amor de Deus por nós é intransferível.
E não depende de nossas obras. Você não precisa ser bonito, rico, não precisa falar bem, não precisa ter muitos dons, não precisa aparecer pra ninguém. Deus te ama incondicionalmente.
Que este ano seja para você um ano de verdadeira  intimidade com Deus, que consiste principalmente na vivência do AMOR.
Viva esse amor plenamente, busque-o incessantemente e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...