quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pão Diário - 07/02/2013


Anseios

Para nossa família as férias são preciosas fugas das exigências do cotidiano. Gostamos de visitar vários lugares, mas um determinado parque temático foi um "achado". Como não queríamos que nossos filhos se cansassem demais quando era pequenos só comprávamos ingressos para um dia. Entretanto, recentemente embarcamos na cobiçada aventura de passar vários dias ali. Após cinco dias de visitas ao parque; eventos e espetáculos, nós precisávamos de férias das nossas férias, pois meu marido e eu estávamos exaustos.
Às vezes achamos que um pequeno deslize moral não consumirá os nossos recursos espirituais - não acabarão conosco. Caindo na armadilha do diabo pensamos que se cedermos só um pouquinho o desejo vai desaparecer. Na hora funciona, mas a nossa satisfação é passageira.
Sucumbir aos desejos humanos é depositar a nossa esperança de satisfação em algo além de Deus ( 2 Pedro 1:4 ).
A atitude dos israelitas de exigirem carne, não estava tão ligada à sua dieta - mas aos seus corações ( Êxodo 16:2-3 ). Eles duvidam que Deus lhes desse a provisão de forma  que se equiparasse a vida que tinham tido no Egito ( Salmo 78:18-22 ).
Rejeitar qualquer tipo de prazer não é a resposta para refrear os desejos da carne ( Timóteo 4:1-5 ). Em vez disso, a Palavra nos ensina a nos enchermos do Criador e não daquilo que Ele criou ( 2 Pedro 1:3 ). Colocá-la em primeiro lugar permite que escapemos da escravidão deste mundo ( v.4 ).
Pedro escreve " ... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm... " ( v.5 ). Confrontar nossos desejos exige atitude. Temos que escolher enxergar o engano por trás dos nossos anseios e nos agarrarmos à verdade de que somente Deus pode nos satisfazer ( Salmo 81:10 ). Ao crermos que Ele nos capacitará, o domínio próprio e a santidade tornam-se reais. - Regina Franklin

Leia: " 2 Pedro 1:1-8 "
... façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento ( v.5 ).

Examine: Romanos 6:12 ; Romanos 13:14 ; Gálatas 5:24 

Considere: Você enfrentou as consequências por ceder aos seus desejos ? Contra quais anseios você está lutando neste momento ? Qual verdade bíblica pode ajudá-lo ?   

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...