domingo, 11 de fevereiro de 2024

O CONCERTO QUE DEUS FEZ CONOSCO

 


Resultado de imagem para O CONCERTO QUE DEUS FEZ CONOSCO

Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta.Hebreus 10.16
  

Na Nova Aliança, o Espírito Santo testifica que a mensagem do Evangelho merece total confiança. Todo cidadão que ouve a pregação das Escrituras sente que a mensagem bíblica lhe diz respeito. Alguns só não se convertem por não amarem o Senhor. Assim, além de não darem a Deus o devido lugar em seu coração, deixam de obter a salvação e, por causa disso, sofrerão eterna condenação.

O Altíssimo anunciou que o concerto feito com os filhos de Jacó, depois daqueles dias, seria completo. Por meio dele, o Senhor os libertaria das trevas, iria lhes dar as bênçãos de Abraão, faria deles um povo particular e não Se envergonharia de ser o Pai deles. No Evangelho, não somente nos agregamos a Deus, como também passamos a ser, de fato e de direito, novas criaturas (2 Co 5.17), sem qualquer condenação.

Com as leis do Altíssimo em nosso coração, não mais erraremos o Caminho. Hoje, ao ouvirmos falar de algo bíblico, sentimos como se aquilo residisse em nós. Na verdade, isso já existe e, então, não precisamos fazer um esforço tremendo para entender a Palavra, mas somente meditar nela. Ao tomarmos essa atitude, o Santo Espírito nos ensina o que nos foi dado e, de um momento para o outro, sabemos como agir para agradar a Deus.

Antes de o novo nascimento acontecer em nossa vida, não era desse modo que agíamos. De toda a pregação entendíamos um pouco, mas não com a mesma fé que hoje nos domina, fazendo-nos obedecer ao Senhor e nos livrar das dificuldades. Um dos maiores dons é ouvir a voz de Deus e crer nela. Assim, passamos a viver fora do alcance do diabo, conforme o Altíssimo planejou que Lhe servíssimos.

Na segunda parte do versículo estudado, Deus prometeu escrever as Suas leis em nosso entendimento. Isso é bom, pois, dessa maneira, andamos com Ele, realizando as mesmas obras de Jesus. A caminhada com Cristo é da maior importância, mas, se não prestarmos atenção às revelações do Senhor, não escaparemos das tentações e, em pouco tempo, estaremos mais perdidos do que quem nunca ouviu o Evangelho. 

O Senhor escreveria Suas leis em nossa mente, tornando-nos completos em Cristo. Somos o povo eleito do Senhor (1 Pe 2.9), desde que desfrutemos do direito de sermos feitos filhos de Deus. Quem somente busca cura ou a solução de algum problema logo se afastará da igreja e caminhará como a maioria: pela porta larga e na espaçosa via. Creia: o que nos muda é o temor de Deus em nosso coração, amando-O de verdade.

Por fim, no versículo 17, o Senhor promete jamais Se lembrar dos nossos pecados. Isso é tudo o que podíamos esperar. Sem a lembrança do pecado, Ele não Se recusará a ir à nossa frente para derrotar o inimigo. Não temos mais o sentimento de indignidade. Aleluia!

Em Cristo, com amor, 



R. R. Soares

Versículo do dia

     Versículo do dia   Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. N...