quarta-feira, 31 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Lucas 16:13

Discopraise - Se Eu Me Humilhar


 

PÃO DIÁRIO - 01/06/2023 - Verdadeiro sacrifício

 


Verdadeiro sacrifício

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. —João 15:13


Érico estava entre os bons sujeitos. Como policial, ele via o seu trabalho como um serviço à sua comunidade e se dedicava a servir bem a todo custo. Uma prova desse desejo estava na porta do vestiário de Érico no posto policial, onde ele afixou o versículo de João 15:13.
Nesse versículo, nosso Senhor disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” Essas palavras, porém, não significavam apenas ideais nobres, mas, o comprometimento de Érico com seu dever como policial — um comprometimento que lhe exigiu o preço supremo ao ser morto em serviço. Foi uma demonstração verdadeira sobre o valor do verdadeiro sacrifício.
Jesus Cristo viveu as poderosas palavras do livro de João 15:13 poucas horas após dizê-las. No cenáculo, onde Jesus falou a respeito de tal sacrifício, seguiu-se por comunhão com o Pai no Getsêmani, uma série de julgamentos ilegais e, depois, a crucificação perante uma multidão de escarnecedores.
Como Filho de Deus, Jesus poderia ter evitado o sofrimento, a tortura e a crueldade. Ele era totalmente isento de pecado e não merecia morrer. Mas o amor, o combustível do verdadeiro sacrifício, o conduziu à cruz. Como resultado, podemos ser perdoados se aceitarmos, pela fé, o Seu sacrifício e a Sua ressurreição. Você já confia naquele que entregou Sua vida por você?
— Bill Crowder


Leia: Romanos 5:1-11 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 1-3;João 10:1-23

Considere: Somente Jesus, o sacrifício perfeito, pode declarar que as pessoas culpadas são perfeitas.

OBRA JÁ REALIZADA

 





Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.1 Pedro 3.18


Todas as pessoas são direta e indiretamente responsáveis por Jesus ter sido pregado na cruz. Ele morreu em nosso lugar para que Deus pudesse nos perdoar. Essa é a mensagem que a Igreja precisa pregar para que todos mudem a sua direção. A vida e a morte estão diante de você. Qual será a sua escolha: o Céu de luz ou o Inferno de sofrimento?

Poucos reconhecem que também foram responsáveis pela morte do Senhor. O fato é que, sabendo o que a humanidade faria de errado, Deus colocou nossos pecados sobre Seu Filho e, de uma vez por todas, o preço foi pago. Ao reconhecer que Ele padeceu em seu lugar, você também usufruirá do perdão dos seus erros e conseguirá ir para as Mansões Celestiais, a fim de cumprir o maravilhoso plano de Deus. Você já fez isso?

É preciso reconhecer que, no julgamento de Jesus e em Sua crucificação, você estava incluído. Tendo reconhecido isso, você pode ser salvo e perdoado de seus pecados. Desse modo, torna-se um cidadão remido. Além de salvo, você será membro do Corpo de Cristo e, com isso, herdeiro de Deus e ministro do Novo Testamento. Há muita coisa esperando por quem ouve e entende o chamado divino.

As pessoas que não tomam posição ao lado de Cristo, rejeitando-O como Salvador, ao morrerem, terão destino diferente dos que não se envergonharam de chamá-Lo de Irmão e Salvador. Uma simples decisão fará grande diferença em seu viver. Quem desprezar o convite do Mestre continuará sujeito à direção dada pelo príncipe das potestades do ar e irá para a perdição.

Não se junte a quem amaldiçoa Pilatos e Judas por terem colaborado para a morte de Jesus, pois tudo isso ocorreu para que fôssemos livres dos nossos pecados. Una-se aos salvos e mude o seu destino eterno. Ao Pai agradou moê-Lo (Is 53.10) e, ao mesmo tempo, incluir-nos no que Ele sofreu para mudarmos o rumo da nossa vida.

Não importa se os algozes de Jesus tiveram culpa pelo que fizeram; o Altíssimo tinha um propósito bem maior no sofrimento pelo qual Seu Filho passaria para nos livrar das mãos do diabo. Agora, quem aprende o que foi feito em seu favor e recusa o convite da salvação não será tido por inocente. O mais certo a fazer é entregar-nos ao Senhor, aceitando a obra de Cristo em nosso lugar e confessando os nossos pecados. Desse modo, seremos salvos.

Hoje, o Espírito de Deus está nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), mas, se nos mantivermos na incredulidade, Ele não falará conosco, e a responsabilidade será toda nossa. Escolha ser do Senhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 30 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Atos 4:33

Discopraise - Ouvir o Teu Falar


 

PÃO DIÁRIO - 31/05/2023 - Devedor

 


Devedor

Pois o amor de Cristo nos constrange… —2 Coríntios 5:14

Dizem as histórias que, quando jovem, Robert Robinson (1735–90) gostava de envolver-se em confusão com os seus amigos. Aos 17 anos, porém, ouviu uma pregação de George Whitefield baseada no evangelho de Mateus 3:7 e reconheceu a sua necessidade de salvação em Cristo. O Senhor transformou a vida de Robinson e ele se tornou um pregador. Ele também compôs vários hinos, incluindo o mais conhecido, “Fonte és Tu de toda bênção” (HCC 17).
Ultimamente, tenho ponderado sobre a maravilhosa graça de Deus para nós e a última estrofe desse hino: “Devedor à Tua graça, cada dia e hora sou!” O hino traz à mente as palavras do apóstolo Paulo: “O amor de Cristo nos constrange […] para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:14-15).
Não podemos conquistar o amor e a graça de Deus. Mas, porque Ele a deu liberalmente a nós, só podemos amá-lo, em retribuição, vivendo por Ele! Não tenho bem certeza de como é isso, mas, deve incluir o aproximar-se dele, ouvir a Sua Palavra, servir e obedecê-lo por gratidão e amor.
Como devedores, somos chamados a viver cada dia para Jesus, que se entregou por nós.
— Anne Cetas

Leia: 2 Coríntios 5:12-17 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 28-29;João 9:24-41

Considere: Quem conhece a graça de Deus, a demonstra.

AMOR INFINDÁVEL

 


Resultado de imagem para AMOR INFINDÁVEL DE DEUS

Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti. Isaías 54.10


Duas coisas importantes são prometidas pelo Senhor em prol do nosso bem-estar: a Sua bondade esperançosa, a qual jamais se desviará daquele que coloca nEle a confiança, e o Concerto da Sua paz. Isso não mudará. Ainda que coisas fenomenais, mas consideradas improváveis, aconteçam em todas as partes e, principalmente, na natureza, como o fato de as montanhas se moverem e os outeiros tremerem, Ele nos garante essas bênçãos. Deus continuará firme no cumprimento de Suas promessas.

Quando Ele coloca a atenção sobre uma vida, essa pessoa pode estar certa de que o plano dEle para ela é grande e lindo. Por isso, jamais deve acreditar que o Senhor desistiu de operar o que prometeu, ou mudou de planos. Ao contrário, Ele nunca desistirá de fazer o necessário para que os que confiam nEle estejam bem longe do alcance do poder maligno. Deus é fiel!

A Nova Aliança feita pelo Altíssimo com o homem, por meio do sangue de Cristo, era tudo de que precisávamos para sermos realizados em todos os sentidos. Ela inclui o perdão dos nossos pecados, a cura de nossas enfermidades, bem como a promessa de fazer tudo o que determinarmos. Lógico que esse “tudo” é somente o que está prometido nas Escrituras. Por isso, jamais dê crédito a qualquer doutrina que diminua ou acrescente algo à Palavra.

Talvez chegue o dia em que muitas pessoas dirão que o Altíssimo não as protege mais ou não fala com elas, e, por isso, a melhor coisa a fazer é abandoná-Lo e buscar ajuda em outra fonte. Se isso ocorrer com você, dê um passo à frente e repreenda o inimigo, pois é sinal de que ele está tomando o controle da sua vida. Não recue da sua posição em Cristo, porque Ele é o único Senhor.

Se alguma coisa ruim lhe acontecer, não diga que o Todo-Poderoso não pôde guardá-lo. As Escrituras advertem que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2). O maligno sempre se esforçará para tocar em você. Agora, ele só conseguirá atingi-lo se você der crédito às mentiras dele. Ainda que tudo ateste que a culpa é do Onipotente, confie em Quem é verdadeiro e fiel.

O Altíssimo declara que o Concerto da Sua paz – a Aliança que Ele fez com o homem no sangue de Seu Filho – é inalterável. Creia em todas as promessas da Bíblia, pois, em você, elas têm o “endereço” de suas operações. Quem crê jamais é envergonhado. Se algo negativo lhe sucedeu, foi porque você deixou brechas; porém, saiba que, ao sair da crise, você estará fortalecido.

Deus Se compadece de quem coloca a fé nEle. Por mais difícil que a situação pareça, fique firme no que Ele lhe tem falado pela Palavra, pois o Senhor é fiel Cumpridor de Suas promessas. Amém? Mude a sua vida a partir deste momento.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.

Preto no Branco - Os Sonhos de Deus ft. Juninho Black, Lukão Carvalho, Eli Soares


 

PÃO DIÁRIO - 30/05/2023 - Navegando na tempestade

 

   
Navegando na tempestade

Pois ele falou e fez levantar o vento tempestuoso […] e […] os livrou das suas tribulações. —Salmo 107:25,28


O antigo povo da nação de Axum, localizada junto ao Mar Vermelho, na atual Etiópia, descobriu que os ventos tempestuosos da estação das monções podiam ser aproveitados, por meio de velas, para uma navegação veloz. Em vez de recear os fortes ventos e chuvas, o povo aprendeu como navegar em meio às tempestades.
O Salmo 107 proporciona uma maravilhosa descrição sobre como Deus permite que as tempestades venham a nós e, em seguida, nos ajuda a navegar através delas. “Pois ele falou e fez levantar o vento tempestuoso […] e […] os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:25,28).
Confiar na orientação de Deus em tempos de tribulação é um dos assuntos encontrados na Bíblia. O livro de Hebreus 11 apresenta um elenco de muitos que usaram seus problemas como uma oportunidade para exercitar a fé e experimentar graça, provisão e livramento de Deus: “…os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força…” (vv.33-34).
As circunstâncias tempestuosas são inevitáveis. Embora nossa primeira reação possa ser fugir do problema, podemos, em vez disso, pedir a Deus para ensinar-nos como confiar nele para conduzir-nos em meio às tempestades.
— Dennis Fisher


Leia: Salmo 107:23-32 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 25-27;João 9:1-23

Considere: Melhor é atravessar as tempestades com Cristo do que navegar tranquilamente sem Ele.

NÃO DEIXE DEUS SE ENVERGONHAR DE VOCÊ

 





  Mas, agora, desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.Hebreus 11.16


O texto fala daqueles que morreram na fé (v. 13), não se deixaram levar pelo que é aparente, mas se firmaram nas promessas de Deus e viveram como se já tivessem tomado posse delas. É desse modo que devemos viver, pois o que o Senhor diz é verdade. Não importa se, no momento, você está passando por alguma provação. Lembre-se de que Jesus nos prometeu voltar para nos levar com Ele para a Glória.

Quem confia nas promessas divinas deve andar como se elas tivessem sido cumpridas em sua vida, desprezando tudo o que possa interferir em seu relacionamento com Deus e recusando qualquer oferta do pecado. Isso agrada a Ele. Cuidado! O inimigo anda ao seu derredor, bramando como leão, procurando tragá-lo (1 Pe 5.8). Permaneça nas promessas do Altíssimo.

Esses heróis da fé se anularam em prol do Evangelho. Essa entrega tornou possível que a mensagem da salvação chegasse até nós. Devemos proceder da mesma forma, pois a Palavra precisa chegar aos mais longínquos rincões do planeta. Há muita gente precisando ouvir a mensagem da cruz, e não doutrinas religiosas. Veja o quanto você tem feito para essas almas serem salvas.

Não importa se você vive cercado de boas pessoas, se a sua vida pode ser comparada a um paraíso, ou se ela não tem nada de excepcional, ou é cheia de sofrimento e dor. Quem serve ao Senhor não deve se impressionar com as condições em que Deus o chamou para servir a Ele. Ao contrário, precisa se esforçar para crer em Jesus, porque, sem Ele, ninguém escapará da perdição eterna.

Jamais permita que o Senhor Se envergonhe de você, pois, como Jesus disse, aquele que não O confessar diante dos homens será negado por Deus diante dos anjos (Lc 12.8,9). Quem não faz o que Ele manda não pode ser amigo dEle (Jo 15.14). Veja como tem vivido e ore ao Pai, confessando seus erros e aceitando o Seu perdão. Então, você será alguém que Ele terá muita alegria em confessar como Seu.

Comece a sonhar com o dia em que chegará aos Céus. Lá estará o Rei dos reis, com toda a Sua alegria, para recebê-lo. Ao ver que as suas lágrimas foram enxugadas por Ele, você descobrirá que tomou a decisão certa. Os que amam o mundo e as coisas que existem nele nunca agradarão a Deus. Vendo que a sua parte será no lago de fogo e enxofre, os ímpios se arrependerão tardiamente.

Há quem tenha sido tão enganado pelo inimigo, que não mais deseja ir para os Céus. Ora, todos nós seguiremos o curso da vida e, mais cedo ou mais tarde, partiremos para sempre. Onde você estará?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 28 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia





A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Colossenses 3:16

Isadora Pompeo e Marcela Tais - Hey, Pai (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 29/05/2023 - Pátria celestial


Pátria celestial

…nossa pátria está nos céus… —Filipenses 3:20


Certa tarde, durante o Ensino Médio, minha melhor amiga e eu pegamos dois cavalos para passearmos. Lentamente, atravessamos campos de flores silvestres e bosques. Mas, quando direcionamos os cavalos para o estábulo, eles dispararam para casa como dois foguetes. Nossos amigos equinos sabiam que era hora de jantar e de uma boa escovada, e estavam ansiosos por isso.
Como cristãos, nossa verdadeira casa é o céu (Filipenses 3:20). Mesmo assim, às vezes, nossos desejos nos amarram ao aqui e agora. Desfrutamos os bons presentes de Deus — casamento, filhos, netos, viagens, carreiras, amigos. Ao mesmo tempo, a Bíblia nos desafia a focarmos “…nas coisas lá do alto…” (Colossenses 3:1-2). As coisas lá do alto podem incluir os benefícios invisíveis do céu: presença permanente de Deus (Apocalipse 22:3-5), repouso eterno (Hebreus 4:9) e herança incorruptível (1 Pedro 1:4).
Recentemente, li: “Os cristãos desejam a herança celestial; e, quanto maior é a fé, mais fervoroso [é o desejo].” Vários fiéis do Antigo Testamento mencionados em Hebreus 11 tinham grande fé em Deus, que os capacitou a aceitar Suas promessas antes de recebê-las (v.13). Uma dessas promessas era o céu. Se depositarmos a nossa fé em Deus, Ele nos fará desejar aquela “pátria celestial” (v.16) e nos fará ter desapego por este mundo.
— Jennifer Benson Schuldt


Leia: Hebreus 11:8-16 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 22-24;João 8:28-59

Considere: Para o cristão, a palavra céu se escreve L-A-R.

CUMPRINDO O VOTO

 





Pelo que também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao SENHOR foi pedido. E ele adorou ali ao SENHOR.1 Samuel 1.28

Os votos devem ter origem no Senhor. Então, se você aceitar fazer uma parceria com Ele, jamais pense em mudar ou não cumprir o que foi acertado. Deus não terá por inocente a pessoa que se aliançou com Ele voluntariamente. Você não é obrigado a votar o que Pai o inspirou a fazer, mas, ao mesmo tempo, não será boa decisão recusar. Quando Ele nos dirige, algo maravilhoso acontece.

A história do voto de Ana, que resultou no nascimento de Samuel, é pregada e contada em todas as partes, pois é linda e inspiradora. Porém, todos devem observar com cuidado aquilo que sentem de Deus. Tendo entrado em aliança com Ele, jamais podem dizer que não estavam bem certos do que faziam, principalmente, se o Altíssimo já cumpriu a parte dEle. Não deixe o Senhor cobrar algo de você.

Somos advertidos pelo Altíssimo a não sermos tolos e propor alguma coisa a Ele; porém, se o convite vem dEle, não há por que o negarmos. Sem dúvida, o que Deus nos pede redundará em bênçãos para a nossa vida. O Altíssimo não precisa de nada nosso, mas, se nos propõe algo, é para multiplicar aquilo, como fez em Sarepta de Sidom, quando Elias falou em Seu Nome para que a viúva lhe preparasse um bolo (1 Rs 17.13).

A vergonha de Ana acabou com o nascimento de Samuel, mas poderia ter continuado por toda a eternidade, se ela não tivesse feito o que prometeu. Muitas pessoas, em momentos difíceis, fizeram votos e foram atendidas; porém, como o inimigo sempre vem com suas tentações de modo afrontoso, simplesmente, elas não somente deixaram de cumprir sua palavra, como também se justificaram, acusando alguém de tê-las enganado.

Quando o Senhor nos inspira a realizar algo e concordamos, Ele nos insere no Seu plano eterno. Assim, pelos séculos dos séculos, o nosso nome será lembrado como de alguém que fez a vontade divina e, por isso, foi recompensado. Não há quem tenha dado algo a Deus e não tenha recebido mais de volta. Ana manteve sua palavra e, quando o bebê mais precisava dela, levou-o ao templo e o entregou ao sacerdote.

Ela pode ter sentido a falta do seu primogênito, mas nunca voltou para buscá-lo. Jamais queira de volta o que deu a Deus, mas louve-O por lhe ter feito Seu parceiro. O ato dela fez Eli glorificar o Altíssimo e, ao mesmo tempo, cuidar do menino como propriedade de Deus. Respeitar o que oferecemos ao Senhor, ou o que recebemos dEle para ficar sob os nossos cuidados, é sempre uma boa ação. Seja responsável no que Ele o mandou fazer.

Anote bem a proposta feita ao Pai celeste, porque, se não honrá-la, você será achado em falta. Com Deus não se brinca e dEle não se zomba, pois, tudo que semearmos, ceifaremos (Gl 6.7). Cuidado para não deixar alguma paixão assumir o seu coração e, assim, fazê-lo desprezar o Senhor ou magoá-Lo. Seja fiel!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 27 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o Senhor prosperava.

Gênesis 39:23

A Vitória Chegou | Aurelina Dourado -


 

PÃO DIÁRIO - 28/05/2023 - Pastor de estrelas

 



Pastor de estrelas

Por que, pois, dizes […] O meu caminho está encoberto ao Senhor…? —Isaías 40:27


Na primavera, os pastores de ovelhas levam os seus rebanhos das planícies para as montanhas. Milhares de ovelhas sobem às partes altas, para pastarem no verão.
Semana passada, minha mulher e eu cruzamos com um rebanho numa montanha. As ovelhas estavam descansando num prado junto a um ribeiro tranquilo — uma cena pitoresca que evocava recordações do Salmo 23.
Mas, onde estava o pastor? As ovelhas pareciam estar sós — até que algumas se separaram do rebanho e começaram a vaguear em direção a uma ravina distante. Ouvimos então um apito agudo vindo de cima. Levantando os olhos, vimos o pastor sentado no alto de uma colina, acima das ovelhas, montando guarda ao seu rebanho. Um cão montanhês e dois cães border collies estavam ao seu lado. Em resposta ao sinal do pastor, os cães correram colina abaixo e trouxeram as ovelhas desviadas de volta ao rebanho, que era o seu lugar.
Da mesma maneira, o Bom Pastor está guardando você. Embora você não possa vê-lo, Ele o vê! Ele o conhece pelo nome e sabe tudo a seu respeito. Você é a ovelha do Seu pasto (Ezequiel 34:31). Deus promete que buscará Suas ovelhas, apascentá-las-á de bons pastos e ligará as que se quebraram (vv.12,14,16).
Você pode confiar no atento cuidado de Deus.
— David H. Roper


Leia: Ezequiel 34:11-16 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 19-21;João 8:1-27

Considere: O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos cuidar.

EXALTADO NA SUA FORÇA

 


Resultado de imagem para EXALTADO NA SUA FORÇA


Exalta-te, SENHOR, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.  Salmo 21.13


O Senhor é o Todo-Poderoso e, por isso, tem toda a força, a qual não pode ser medida. A Sua capacidade é tão grande, que Ele criou todas as coisas do nada e as mantém pelo Seu poder. Não sabemos exatamente a idade do Universo, ou da primeira coisa criada, tanto no mundo espiritual como no físico; no entanto, o fato é que nada se perdeu nem se perderá ao Seu olhar.

Antes da queda, nada separava o homem do Criador; afinal, Ele o havia feito à Sua imagem e semelhança para andar com Ele e ser como Ele na Terra. Porém, por uma desobediência boba, Eva se deixou levar pela capacidade do inimigo de seduzir e, depois de ter se atrevido e comido do fruto da árvore proibida, encontrou o seu marido, que também comeu do tal fruto. Assim, o diabo entrou no mundo.

Com isso, para sempre estaríamos afastados de Deus e destinados ao suplício eterno. Entretanto, a vinda de Jesus desfez a parede da separação, dando-nos condições de ter de volta a força do Onipotente operando em nosso favor, bem como as demais bênçãos conquistadas por Cristo em Sua morte. A mensagem mais importante de todos os tempos é que todos podem e devem voltar a ser de Deus.

Davi viveu antes do Calvário e, toda vez que necessitava do auxílio do Senhor, orava para que Ele Se levantasse na Sua força e o socorresse. Hoje, se estivermos andando com o Pai celestial, nenhum mal chegará à nossa tenda (Sl 91.10). Porém, muita gente se influencia pelas coisas da vida, não se consagram nem clamam a Deus e, por isso, vivem tropeçando nos obstáculos.

Hoje, quando oramos em o Nome de Jesus e ordenamos que algum mal seja desfeito, o poder de Deus entra em ação e faz a obra. Usar esse Nome é fazê-lo vir em nosso auxílio. Assim, não há inimigo que suporte o cristão que decide demandar com o Senhor sobre qualquer assunto, fazendo com que Ele cumpra qualquer uma de Suas promessas.

Agora, podemos cantar e louvar o poder celestial, pois, com as vitórias obtidas sobre as forças do mal, o Altíssimo será exaltado na Sua força e nós viveremos como Ele planejou. Ninguém é páreo para quem conhece e exerce os seus direitos em Cristo, pois, em tudo e sobre tudo, Ele nos fez mais que vencedores.

Quem não entende a sua posição em Cristo desconhece o fato de que não existe mal que possa atormentá-lo, por isso ora do mesmo modo que Davi orava. Veja bem, o rei de Israel viveu antes do Calvário; logo, tinha de fazer tal oração. Nós vivemos após a morte de Jesus e Sua consequente vitória sobre o Inferno. Agora, só temos de agir por fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Versículo do dia

 Versículo do dia


Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 3:11,12

Valquíria Oliveira - Filho, Eu Estou Aqui


 

PÃO DIÁRIO - 27/05/2023 - Almoço perdido

 


     
Almoço perdido

Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. —João 4:34


Para mim, o alimento é mais do que uma necessidade — é uma parte maravilhosamente agradável da vida! Gosto de sentar-me para degustar uma refeição bem preparada, especialmente quando estou com fome. Imagino que os discípulos estivessem com vontade de almoçar quando voltaram ao poço em que Jesus interagia com a mulher samaritana. Eles lhe rogavam: “…Mestre, come!” (João 4:31). Sua resposta? “…Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis” (v.32), o que os fez imaginar se alguém já lhe trouxera algo para comer (v.33).
Fico questionando se os discípulos estavam tão ocupados pensando a respeito de alimento, que não conseguiam enxergar além de sua refeição. Eles não compreenderam a importância do que se passava no poço. O mais importante para Jesus era “…fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (v.34). Ele estava atento às necessidades espirituais daquela mulher, que precisava desesperadamente daquilo que só Ele podia dar.
É fácil preocupar-se com as necessidades do momento. Mas, Jesus nos convida a irmos além de nossos próprios interesses — nossas necessidades imediatas — para abrirmos os nossos olhos às almas em busca de respostas às suas mais profundas necessidades.
Então, junte-se a Jesus no poço e permita que Ele o use para contar aos outros a respeito do alimento espiritual que só Ele pode dar.
— Joe Stowell


Leia: João 4:27-38 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 16-18;João 7:28-53

Considere: Torne-se disponível e apto para satisfazer as necessidades daqueles que o cercam.

NOMEADOS POR JESUS

 


Resultado de imagem para Marcos 3.14

E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. Marcos 3.14


Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas Ele escolheu apenas 12 para que estivessem com Ele e pregassem o Evangelho. A Bíblia recomenda que a nossa justiça exceda bastante a dos escribas e fariseus; do contrário, não entraremos no Reino de Deus (Mt 5.20). Não estamos vendo a escolha para participar do Reino, e sim para estar com Ele e ser enviado a pregar a Boa Notícia.

Muitos não levam a sério a vida espiritual e se dão às tentações. Porém, no último Dia, eles se decepcionarão. A humanidade será dividida em dois grupos. Os colocados à esquerda do Mestre O ouvirão dizer aos que estiverem à Sua direita que entrem e possuam tudo o que lhes está preparado desde a fundação do mundo. Os posicionados à Sua esquerda verão que perderam e, mesmo que orem para mudar de grupo, não serão atendidos.

No caso que estamos estudando, a escolha foi do Senhor, o qual subiu o monte e chamou os que Ele quis, pois provaram ser obedientes e tementes para subir e estar com Ele. Que dia! Quem ignorou a vontade divina ou a dividiu com outros afazeres, não se consagrando como deveria, não recebeu o honroso convite para entrar e possuir o Reino. Lute para Deus elegê-lo, pois os fiéis são aprovados!

Cristo os vocacionou para que pregassem a Palavra. Entretanto, a escolha divina também se estende a outras áreas. Ele precisa de empresários para gerar emprego, de médicos para tratar os doentes, de engenheiros e demais profissionais da construção civil para construir casas, dentre outros. Ele chama aqueles que, segundo Seus critérios, estão preparados para representá-Lo e ser parte da Sua equipe.

A primeira missão deles era estar com Jesus, a fim de serem enviados para onde Ele quisesse, e, sem dúvida, iriam de bom grado. Como é bom ver servos obedientes, cuja tarefa principal é cumprir a divina! Com isso, todos são beneficiados. Se os chamados fizessem o que lhes é mandado, viveriam melhor. Porém, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas levam muitos à desobediência.

Andar com Jesus é estar do lado da solução dos problemas, protegido de qualquer tentação e vivendo na mais perfeita paz. Quem está longe dEle vive em uma posição desconfortável, mediante a qual a doença campeia, as maldades reinam e todo mal pode acontecer. Não há lugar melhor do que a presença de Deus. Nela, há plenitude de alegria e nenhum sofrimento. A escolha mais acertada é estar perto do Mestre.

Os 12 seriam enviados para cumprir missões especiais nas cidades que Jesus visitaria mais tarde. Então, falariam dos feitos dEle, preparando o coração das pessoas para aguardar a Sua visita. Porém, não seriam apenas mensageiros; também usariam o poder divino para levar a cura e a libertação a todos. Não importa a tarefa que lhe foi confiada; você foi investido de autoridade para realizá-la.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Lucas 11:1

Kemuel - Algo Novo (Ao Vivo) ft. Lukas Agustinho


 

PÃO DIÁRIO - 26/05/2023 - Não abandonados

 


Não abandonados

…não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei… —Isaías 49:15-16


Anos atrás, quando meu marido e eu visitávamos o Museu Aeroespacial Smithsonian em Washington, DC, EUA, percebemos um carrinho de bebê vazio sem alguém por perto. Presumimos que os pais o deixaram ali por ser volumoso demais e, agora, carregavam seu filho. Mas, chegando perto, vimos um bebê dormindo dentro dele. Onde estava um dos pais… um irmão… uma babá? Ficamos por ali por um bom tempo antes de chamarmos um funcionário do museu. Ninguém aparecera para reclamar aquela preciosa criança! Na última vez em que o vimos, o carrinho estava sendo empurrado para um lugar seguro.
Aquela experiência me fez pensar a respeito de como é ser abandonado. É uma sensação opressiva de que ninguém liga a mínima para você. Uma sensação real e insuportavelmente dolorosa. Mas, embora as pessoas possam nos abandonar, o amor e a presença de Deus estão garantidos. O Senhor promete que nunca nos deixará (Deuteronômio 31:8). Ele estará conosco onde formos, “…todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).
O Senhor nunca falhará em Seu compromisso com os Seus filhos. Mesmo que sejamos abandonados pelos outros, podemos confiar em Sua promessa de que nada “…poderá separar- nos do amor de Deus” (Romanos 8:35-39).
— Cindy Hess Kasper


Leia: Isaías 49:13-16 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 13-15;João 7:1-27

Considere: O nosso conforto é confiarmos na presença de Deus.

PARA QUE TIVESSEM O PODER

 

Resultado de imagem para poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.

 E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios. Marcos 3.15


Em toda a Escritura Sagrada, vemos a preocupação do Altíssimo com o sofrimento que veio sobre o homem por causa do pecado cometido por Adão. Ao vê-lo escondendo-se por estar nu, o Senhor logo preparou um tipo de roupa para que ele não ficasse desconfortável. Mesmo sendo Deus que o criou do pó da terra, de maneira que Ele conhecia cada célula daquele corpo, fez túnicas de peles de animais para cobrir a nudez de Adão e Eva.

Nos dias de Abraão, em resposta à oração do patriarca, Deus fez um milagre na casa de Abimeleque, rei de Gerar, curando sua mulher e suas concubinas que não podiam ter filhos. Ao levar Abraão a orar para que o milagre ocorresse naquela casa, o Senhor ensinou que devemos orar por todas as pessoas, salvas ou não, para que a Sua obra seja feita em qualquer lugar. Devemos usar a autoridade do Nome dEle em favor de quem dela necessita. 

No tempo de Moisés, durante a caminhada pelo deserto, inúmeras vezes, Deus atendeu à oração do Seu servo, providenciando meios para curar os enfermos, como no caso do aparecimento das serpentes que dizimavam o povo santo. O pecado havia feito cobras venenosas aparecerem. Por causa disso, o Altíssimo orientou Moisés a moldar uma serpente de metal e colocá-la em um poste, como sinal de que Seu Filho viria nos redimir.

Na época dos profetas, Deus os usou para levar a cura ao povo. Por intermédio de Eliseu, Naamã, comandante do exército sírio, foi curado ao mergulhar sete vezes no rio Jordão; a sunamita estéril, por iniciativa divina, foi sarada. Em muitas partes da Bíblia, vemos que Deus mandou Seus servos anunciarem que não se esquecessem de que Ele restaura o homem de todas as enfermidades, como Davi escreveu no Salmo 103.3.

Isaías teve uma visão do que aconteceria no Calvário quando Jesus sofreria nossas dores e doenças nas feridas que fizeram em Seu corpo. Mateus falou sobre isso, e Pedro, que era um dos 12, garantiu que, pelas Suas chagas, fomos sarados. Este, por sua vez, foi usado em Jerusalém a ponto de as pessoas colocarem os enfermos nas praças e ruas, para que a sombra dele os cobrisse e, assim, os curasse e libertasse.

O próprio Senhor Jesus é o maior exemplo de que o Senhor deseja curar os enfermos, pois dois terços do Seu ministério foram dedicados a erradicar o sofrimento, curando leprosos, coxos, paralíticos, surdos, mudos, cegos e demais sofredores. Cristo garantiu que os que nEle cressem fariam as obras que Ele fazia. O mundo está esperando o aparecimento dos que creem em Deus. Assim, veremos maravilhas sendo realizadas.

Não se engane: quem recebe a missão de ficar perto do Senhor e a atende será usado para a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos. Mas aqueles que só querem usar o prestígio de ser servo de Deus, mas não se consagram nem saem para fazer a vontade dEle, nada terão para provar que foram enviados pelo Pai. O Altíssimo precisa de servos autênticos e destemidos. Os milagres nos identifica melhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

Deus vai Fazer-O Glória [Lázaro]


 

PÃO DIÁRIO - 25/05/2023 - Cadarços amarrados

 


Cadarços amarrados

Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã […] tomou das coisas condenadas. —Josué 7:1


Os atos de uma pessoa podem afetar um grupo inteiro. Esta verdade ficou clara ao jornalista Sebastian Junger ao acompanhar um pelotão de soldados. Junger observou um soldado abordar outro soldado cujos cadarços estavam arrastando no chão. Ele não o confrontou por uma questão de estética, mas, porque os cadarços soltos colocavam todo o pelotão em risco — era impossível garantir que ele não tropeçasse e caísse num momento crucial. Junger percebeu que o que acontece a um acontece a todos.

Acã “tinha os cadarços desamarrados” e, de sua história, aprendemos que o pecado nunca é individual. Após a grande vitória em Jericó, Deus deu a Josué instruções específicas sobre como lidar com a cidade e seu despojo (Josué 6:18). O povo deveria “guardar-se das coisas condenadas” e enviar toda a prata e todo o ouro “para o Seu tesouro” (vv.18-19). Mas, eles desobedeceram o Seu mandamento (7:1). O interessante é que nem todo Israel pecou; somente uma pessoa o fez — Acã. Mas, por seus atos, todos foram afetados e Deus foi desonrado.

Como seguidores de Jesus, pertencemos uns aos outros e nossos atos individuais podem impactar todo o corpo e o nome de Deus. “Amarremos nossos cadarços” para podermos, individualmente e em conjunto, dar a Deus a honra que Ele merece.

— Marvin Williams


Leia: Josué 7:1-12 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 22-23;João 4:31-54

Considere: Os pecados individuais, inevitavelmente, terão impacto público.

COMO RECEBER MAIS DE DEUS

 






E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada.Marcos 4.24

É muito importante prestar atenção ao que você entende na leitura bíblica, durante a pregação ou nos momentos em que medita na Palavra, pois, nessas horas, o Senhor transmite Sua vontade. Então, fazendo o que lhe é designado, você agrada a Ele e é atendido em suas petições. A obra de Deus é tudo que o homem poderia fazer de bom, porque, ao executá-la, ele se realiza por inteiro e o Senhor, por causa do Seu amor, amplia o seu grau de ação.

Ao entender o que está escrito, além de ter os seus olhos abertos e sentir alegria ou confirmação em seu coração, você recebe também um poder que jamais deve desprezar. Afinal, com ele, exercerá autoridade sobre o mal que o oprime. Os que cumprem o plano de Deus maravilham-se com as coisas que lhes acontecem, pois, sendo parceiros dEle em Sua obra, descobrem que Ele é o verdadeiro Parceiro em suas necessidades.

Por vezes, Jesus chamava a atenção de quem O escutava, dizendo que quem tivesse ouvido para ouvir deveria prestar atenção ao que o Espírito de Deus falava ao seu coração. Isso acontece toda vez que alguém está pregando a Palavra ou lendo as Escrituras Sagradas. Os sábios anotam o que lhes salta ao entendimento; depois, meditam no que aprenderam. Por isso, estão sempre de bom humor, mesmo que as situações não tenham ocorrido como gostariam.

Quem despreza o que lhes é dito também é desconsiderado por Aquele que lhe revela a Verdade. Ora, a medida que usamos para medir o favor é utilizada para nos dar novas instruções. Se você quer receber muito de Deus, esteja aberto para dar muito do seu tempo, da sua meditação e da sua ação. Ao sermos instrumentos para abençoar alguém, também somos agraciados. Sem dúvida, somos medidos com a mesma medida com a qual medimos.

Se aceitarmos a revelação e fizermos uso dela, no mesmo instante, receberemos mais informações que nos farão bem e nos darão poder para sairmos das crises. Aquele que nada recebe de Deus, por certo, não dá a mínima atenção a Ele. Aprenda a sentir os toques do Santo Espírito e, em pouco tempo, veja que o Senhor fez muito mais para você do que para outros.

A revelação continua no versículo seguinte, dizendo que quem tem receberá mais (v. 25). Esse é um princípio usado por Deus que jamais será modificado. Quem quer muito do Altíssimo deve agarrar tudo o que Ele dá e, ao orar, precisa usar todo o potencial que lhe é mostrado. Então, quando menos esperar, verá que a mão divina lhe deu muito mais em troca. Pode escrever, pois é pura verdade: os servos de Deus são bem servidos por Ele.

Cuidado para não desperdiçar a pérola que o Senhor colocar em suas mãos. Se você não der atenção às palavras dEle, recusando-as, até o que pensa ter será tirado de você. Não deixe a sua vida diminuir; esteja pronto para dar e, assim, você terá mais. Não há limites para Deus lhe conceder mais revelações.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 23 de maio de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Lucas 11:1

Léa Mendonça e Maria Marçal - Covardia -


 

PÃO DIÁRIO - 24/05/2023 - Certeza de salvação

 


Certeza de salvação


Conta-se que a rainha Vitória, do Reino Unido, foi profundamente tocada durante um culto na igreja. Ao final, ela perguntou ao seu capelão: “É possível nesta vida alguém ter absoluta certeza da segurança eterna?” Ele não soube responder. Mas, um evangelista chamado John Townsend ouviu falar a respeito da pergunta da rainha e, depois de muito orar, enviou-lhe um bilhete: “Com mãos trêmulas, mas, sincero amor, e por saber que podemos estar absolutamente certos, agora, de nossa vida eterna na Morada que Jesus foi preparar, rogo a Vossa Benevolente Majestade ler as seguintes passagens das Escrituras: João 3:16; Romanos 10:9-10.”
Duas semanas depois, o evangelista recebeu a seguinte carta: “…em meio a orações, li cuidadosamente as partes referidas das Escrituras. Creio na obra acabada de Cristo por mim e confio em que, pela graça de Deus, encontrarei você naquela Morada a respeito da qual Ele disse: ‘Vou preparar-vos lugar’ —Vitória Guelph”.
Townsend acreditava firmemente que, nesta vida, podemos ter a certeza da salvação eterna (v.9) e ele também se preocupava com os outros. Considere o significado de João 3:16 e Romanos 10:9-10 para o seu destino eterno. Deus quer dar a você a certeza de que seu pecado está perdoado e, que após a morte, você estará com Ele para sempre.
— Brent Hackett


Leia: Romanos 10:8-15 


Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 10–12 ; João 6:45-71


Considere: As vidas enraizadas na imutável graça de Deus jamais poderão ser desenraizadas.

O DURO CASTIGO DA REBELIÃO

 





Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo; pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles.Isaías 63.10


É muitíssimo prejudicial deixar o pecado da rebelião tomar conta do nosso coração. Se isso ocorrer, tudo o que fizermos será como algo torcido, imprestável. Qualquer pessoa que caia em algum pecado precisa confessá-lo ao Senhor e, em alguns casos, a quem desonrou, contando tudo o que se passou e o motivo de ter praticado aquela ação, a fim de ser perdoada.

Satanás sabe do perigo de se rebelar contra o plano celestial; por isso, tenta nos convencer de que viver em santidade completa não é bom e devemos nos permitir fazer aquilo de que gostamos. Se lhe dermos ouvidos, seremos excluídos da presença de Deus e, então, só nos restará esperar pelo Dia do Juízo, quando ouviremos a nossa triste sentença.

O Senhor nos orienta a ter uma vida santa para o nosso próprio bem. Por esse motivo, Ele nos ensina a respeitar o próximo e não nos darmos a atitudes indecentes ou inconvenientes, pois, por elas, o inimigo se tornará senhor da nossa vontade e vida. Sem dúvida, aquele que errou e não se arrependeu está pagando um alto preço por ter desobedecido à exortação do Altíssimo. Ora, o perdão nos devolve a liberdade.

O Espírito Santo nunca deve ser contristado, porque sem a ajuda dEle, não há como resistirmos aos perversos instintos do diabo. A missão do Espírito Santo deve nos guiar em toda a Verdade (Jo 16.13); portanto, temos de ficar atentos ao que Ele nos diz, pois, assim, nós Lhe agradaremos. Ele é o Outro Consolador (Jo 14.16), da mesma essência e estrutura de Jesus, ou teríamos sofrido prejuízo.

Saber que algumas atitudes nossas podem tornar o Senhor nosso inimigo e, mesmo assim, escolher fazê-las é o máximo da loucura. Por que desprezar o Ser que é amor? Ora, quem desconsidera a amizade de Deus se entrega a Satanás, o qual respira ódio o tempo todo. Os que se desviam do caminho da Verdade são irresponsáveis. Deixar a vida para amar a morte é incompreensível.

Quem se afasta do Altíssimo se aproxima do diabo, o qual tem o passe livre para oprimir – roubar, matar e destruir – tal pessoa (Jo 10.10). No entanto, aqueles que se aproximam do Senhor verão que Ele pelejará em seu favor. Ao sinal de qualquer tentação, ainda que pareça justificável, clame e conte tudo para o misericordioso Deus. Como Pai, Ele o socorrerá. Faça tudo para não cair em pecado, pois o dano será incomparável.

A decisão está em suas mãos. Se for rebelde, será oprimido de todos os modos; porém, se for obediente, terá a amizade e o amor de Quem o criou e deseja o seu bem-estar. A atitude é sua, e dela ninguém pode participar. O Santo Espírito há de ajudá-lo a não abrir a porta para o maligno.  Portanto, ouça a voz de Deus, siga e viva o amor dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12