terça-feira, 21 de março de 2023

AJUDANDO O SENHOR

 






Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.  Salmo 4.3
  

Deus não tem prediletos, mas ama os que O amam. É importante ser aceito pelo Altíssimo como alguém que é obediente à Sua vontade. Sem dúvida, ao instruir você a fazer algo, Ele prontamente entrará em ação e o fará. São poucas as pessoas que entendem que servir ao Senhor não é somente dever dos pastores. Todos têm de arregaçar as mangas e partir para realizar o propósito divino. Se todos os salvos evangelizassem, Jesus poderia vir amanhã.

É preciso ter e cumprir os mandamentos. Sem isso, você se arrastará sem o amor de Deus. Não há nada mais triste para alguém que se diz convertido, mas não faz o que a Bíblia diz, descobrir que não há resposta da parte do Senhor para as suas petições. Os cristãos deveriam sempre estar bem na fé, e nunca em pecado. Mas, infelizmente, muita gente não dá importância para isso e, então, quando são atacadas, sofrem o dano. Vigie e ore!

Há muito mais preparado pelo Senhor do que já tivemos notícia. A Bíblia é um livro cheio de revelações que ainda não se tornaram conhecidas. Mesmo assim, a maioria dos que confessam ser de Cristo não têm parado para ver o quanto perdem por não obedecerem a Deus. Quem não pode ir aos campos missionários deve ajudar aqueles que estão indo. Há frentes de evangelismo em todas as partes precisando de auxílio.

Ser separado pelo Todo-Poderoso para fazer parte da Sua obra, além de ser algo de altíssimo privilégio pela nobreza da tarefa, significa viver longe do diabo. No entanto, quem conhece o seu chamado e nada faz, se não retomar essa posição, enfrentará sérios problemas no Juízo. Não podemos brincar com o destino eterno de milhões de pessoas que estão presas nas mãos do inimigo, a menos que queiramos pagar a conta. 

Os cumpridores das ordenanças de Deus descobrem que, além de viverem fora do alcance do mal, serão ouvidos quando clamarem. Essa é a parte mais linda da nossa missão, pois, ao orarmos por nós ou por outras pessoas, o Pai nos atende. Com isso, podemos mudar o destino delas, levando-as a encontrar o Salvador. A melhor decisão que fazemos na vida é dizer sim para o Senhor, pois Ele dirá sim ao que pedirmos segundo o Seu querer.

Estar em comunhão com Deus é bom em todos os sentidos. Ele não deixará de nos abastecer com o melhor que há nos Céus. Tudo é nosso, desde que estejamos ligados ao Pai, o qual garante que nos ouvirá quando clamarmos. Portanto, se você tem feito o certo, peça ao Senhor que aumente o seu entendimento do que é do agrado dEle e ore, pois Ele lhe atenderá.

Nós mostramos o modo como vivemos na fé em Cristo, se somos amados pelo Senhor ou se vivemos longe dEle. Se você nunca consegue cura e resposta às suas orações, e, mesmo clamando a Deus, não sente a presença dEle, está na hora de se examinar, pois, por certo, há algo errado em sua vida. O Onipotente tem prazer em ajudar quem crê nEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2