A melhor vida
…[André] achou primeiro seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias… —João 1:41
Alguns meses atrás, tive que viajar à Flórida a trabalho. Em meu voo de retorno, tive a agradável surpresa de perceber que o meu banco tinha bastante espaço para as pernas. Senti-me muito bem por não estar acomodada numa área muito pequena. Somado a isso, havia um assento vazio ao meu lado! Todos os ingredientes para uma boa soneca.
Em seguida, lembrei-me daqueles à minha volta em seus assentos não tão confortáveis. Convidei algumas pessoas que eu conhecia que poderiam juntar-se a mim num lugar melhor, mas para minha surpresa, todas quiseram ficar em seus próprios assentos por vários motivos: Elas não queriam ser incomodadas com o deslocamento ou sentiam-se bem onde estavam.
Como cristãos, temos um convite muito mais significativo: Recebemos uma nova vida de fé em Jesus e queremos que outros a experimentem também. Alguns a desejarão, e outros não. No livro de João 1:40 lemos que André tinha começado a seguir Jesus. A primeira coisa que André fez foi encontrar o seu irmão Simão e convidá-lo a conhecer Jesus, o Messias (v.41), como ele havia feito. Jesus lhes ofereceu um novo e maravilhoso modo de viver, de conhecê-lo e desfrutar das Suas promessas: Seu perdão (Romanos 3:24), presença contínua (Hebreus 13:5), esperança (Romanos 15:13), paz (João14:27), e um futuro eterno em Sua presença (1 Tessalonicenses 4:17).
Você gostaria de participar? Jesus oferece a melhor vida.
— Anne Cetas
Leia: João 1:35-42
Examine: A Bíblia em um ano: Levítico 13;Mateus 26:26-50
Considere: Se você deseja que alguém saiba o que Cristo fará por ele, permita-lhe ver o que Cristo fez por você.