Muitos cavalos
Pense por um momento no poder, na beleza e na majestade de um cavalo galopante — sua cabeça elevada, sua crina voando ao vento e suas patas trabalhando em uníssono para prover velocidade, força e desimpedimento.
Este é um exemplo maravilhoso da magnificente criação de Deus! Ele criou o cavalo não apenas para nos maravilharmos e dele desfrutarmos, mas também como um complemento à raça humana (Jó 39). O cavalo, se treinado apropriadamente, é destemido quando precisamos de um companheiro corajoso. Este animal era usado para carregar o soldado à batalha com fidelidade, velocidade (v.24) e esperança de chegar onde precisava (v.25).
Embora Deus estivesse usando a criação para ensinar Jó sobre a Sua soberania, esta passagem pode também nos lembrar de nosso valor no mundo de Deus. Fomos criados não simplesmente como belas criaturas com um trabalho a fazer, mas também como criaturas feitas à imagem de Deus. A força do cavalo é incrível, mas o valor de cada ser humano transcende todas as outras criaturas.
Deus nos criou unicamente para termos um relacionamento com Ele e para vivermos com o Senhor para sempre. Enquanto louvamos a Deus pela magnificência das criaturas da natureza, também nos maravilhamos por termos sido formados “…por modo assombrosamente maravilhoso…” (Salmo 139:14).
— JDB
Leia: Jó 39:19-25
Examine: Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14
Considere: De toda a criação de Deus, apenas os humanos experimentam a recriação.