sábado, 29 de dezembro de 2018

PÃO DIÁRIO - 29/12/2018- Sonhos de infância


Sonhos de infância

Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força... —Salmo 8:2


Anos atrás, eu pedi aos alunos da quinta série para preparar uma lista de perguntas a Jesus como se Ele fosse aparecer em pessoa na semana seguinte. Eu também pedi a grupos de adultos para fazer o mesmo. Os resultados foram surpreendentemente diferentes. As perguntas das crianças variaram de adoráveis à ousadas: “Será que vamos ter de nos sentar em vestes brancas e cantar durante todo o dia no céu? Será que o meu cachorro vai estar conosco? As baleias estavam dentro ou fora da arca? Como está o meu avô lá em cima com o Senhor?” Quase sem exceção, as perguntas estavam livres da dúvida de que o céu existia ou de que Deus age de maneira sobrenatural.
Os adultos, por outro lado, apresentaram uma linha completamente diferente de questionamentos: “Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como eu sei que o Senhor está ouvindo minhas orações? Por que existe apenas um caminho para o céu? Como poderia um Deus amoroso deixar esta tragédia acontecer comigo?”
Em sua maioria, as crianças têm a vida livre do peso das preocupações e tristezas que sobrecarregam os adultos. Sua fé permite que confiem em Deus mais facilmente. Enquanto nós adultos muitas vezes nos perdemos em tormentos e tristezas, as crianças mantêm a visão de vida do salmista — uma perspectiva eterna que vê a grandeza de Deus (Salmo 8:1-2). Podemos acreditar em Deus, e Ele anseia que confiemos nele, como as crianças o fazem (Mateus 18:3).
— Randy Kilgore

Leia: Salmo 8

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 45-46;1 Tessalonicenses 3

Considere: A caminhada diária com Deus direciona nossos olhos das provações do momento aos triunfos da eternidade.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...