Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.
domingo, 30 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
PÃO DIÁRIO - 30/09/2018 - Esse é Jesus!
Esse é Jesus!
…ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades… —Isaías 53:5
Como um garoto judeu crescendo em Nova Iorque, Michael Brown não tinha interesse em coisas espirituais. Sua vida se resumia em ser o baterista de uma banda, e ele acabou envolvido com drogas. Mas então, alguns amigos o convidaram para ir à igreja, onde ele achou que o amor e as orações daquelas pessoas eram irresistíveis. Após breve luta espiritual, Michael confiou em Jesus como Salvador.
Para um adolescente judeu e rebelde esta mudança foi monumental. Certo dia, ele disse ao seu pai que tinha ouvido falar de textos do Antigo Testamento que descreviam Jesus. Seu pai, incrédulo, perguntou: “Onde?” Quando Michael abriu a Bíblia, caiu em Isaías 53. Eles leram e Michael exclamou: “É Ele! Esse é Jesus!”
Verdadeiramente, é Jesus. Com a ajuda dos cristãos e da orientação do Espírito Santo, Brown (hoje um estudioso da Bíblia e escritor) veio a reconhecer o Messias do livro de Isaías 53. Ele experimentou a salvação que transforma as vidas, perdoa os pecados e dá vida abundante a todos os que confiam no “…homem de dores…” (v.3). Jesus é aquele que foi “…traspassado pelas nossas transgressões…” e que morreu por nós na cruz (v.5).
A Bíblia revela Jesus, o único que tem o poder para transformar vidas.
— Dave Branon
Leia: Isaías 53:4-12
Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 4-6;Atos 17:16-34
Considere: O Espírito de Deus usa a Sua Palavra para transformar os corações.
O GUERREIRO EM AÇÃO
Ao descrever o Salvador, o salmista usou mais do que poesia; ele fez uso de uma completa e fiel descrição de Quem é mais do que maravilhoso e tem poder para fazer além do que pensamos ou pedimos. Assim como o Senhor não economizou capacidade ao criar todas as coisas nos Céus e na Terra, o salmista também não fez economia ao elogiar Aquele que é mais competente, perito e habilidoso do que todos os nascidos aqui.
A formosura de Jesus só pode ser descrita na íntegra por Quem é completo. Ao ser criado pelo Pai, o Filho de Deus recebeu a graça em Seus lábios (v. 2) e, então, sendo o Verbo de Deus, criou tudo com perfeição. Nenhuma obra foi feita sem Ele e, com essa habilidade em Seus lábios, Ele está preparando lugar para nós, a fim de estarmos ao Seu lado pelos séculos dos séculos. Aleluia!
Ao dizer que Deus abençoou Seu Filho para sempre (v. 2), o Pai nos deu a garantia de que jamais faltará a Jesus a capacidade para sustentar todas as coisas e nos receber nas Alturas celestiais, de onde jamais sairemos. Os que não se humilham debaixo dessa potente mão vivem abaixo do que poderiam desfrutar por aqui e, na eternidade, não somente amargarão o suplício, mas também perderão a grande oportunidade de serem felizes. Vale a pena trocá-la?
O Espírito de Deus nos dá uma inspiração ao dizer ao Filho de Deus que Ele deveria cingir a Sua espada à coxa, à feitura dos soldados que partiam para a batalha. Da mesma forma, Ele nos orienta a estarmos prontos para realizar as boas obras planejadas pelo Altíssimo. Assim, seremos participantes da concretização da Sua vontade aqui na Terra. É importante não perdermos as batalhas que Ele nos permite travar.
Jesus vem nos ajudar, cingido com a Palavra, a Espada do Espírito. A Sua vestimenta é feita com a glória e a majestade que Lhe são peculiares. Também devemos nos apresentar a Ele aprovados e revestidos da glória e da majestade concedidas a nós no batismo com o Espírito Santo. Não podemos deixar nenhum pecado, desídia ou qualquer outra coisa nos impedirem de servir ao Senhor devidamente.
O Salvador não veio ao mundo de qualquer jeito, mas submisso ao Pai. Isso mostra como Deus quer nos ver nestes dias sobre a Terra. Triste é quando Ele olha para nós e vê que estamos vestidos de lascívia, concupiscência e outros atributos malignos que não nos são permitidos. Assim com Jesus, temos de cavalgar prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça. Esforce-se, pois assim Ele nos vestiu.
Do mesmo modo que a destra de Cristo Lhe ensinaria a respeito de coisas terríveis, o poder que nos foi concedido também nos ensinará e, então, realizaremos as mesmas obras feitas por Ele em Seus dias por aqui, e outras maiores. O importante é estarmos conscientes de que somos servos de um Senhor que é Todo-Poderoso em todos os momentos. Cuide-se!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
sábado, 29 de setembro de 2018
PÃO DIÁRIO - 29/09/2018 - A estrada sinuosa
A estrada sinuosa
Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. —Salmo 121:3
Em seu livro Uma Providência Doce e Amarga, (Hagnos 2012) John Piper oferece estes pensamentos sobre providência e orientação de Deus: “A vida não é uma linha reta que leva de uma bênção à outra e finalmente para o céu. A vida é uma estrada sinuosa e conturbada […]. Deus não aparece apenas após o problema e faz a limpeza. Ele está traçando o rumo e administrando os problemas com propósitos de grande alcance para o nosso bem e para a glória de Jesus Cristo.”
Os judeus que viajavam até Jerusalém para as festas anuais (Deuteronômio 16:16) tinham a certeza de saber que o Senhor estava traçando o caminho deles e orientando-os pelas estradas sinuosas e conturbadas. Eles expressaram essa certeza no Salmo 121, uma canção de peregrino. A pergunta “…de onde me virá o socorro?” não expressou dúvida, mas a confirmação no Senhor de que governa supremo (vv.1-2). Ao contrário de um guarda que às vezes dormia ou do deus Baal que precisava ser despertado do seu estupor (1 Reis 18:27), o Senhor está totalmente alerta e protegeu a viagem de Seu povo com cuidado providencial (vv.3-4). O Senhor, que salvou Israel, continuaria a ajudar, preservar e caminhar com Seu povo.
A vida é uma estrada sinuosa com perigos e problemas desconhecidos, mas podemos ter a certeza da providência, segurança e cuidado de Deus.
— Marvin Williams
Leia: Salmo 121
Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 1-3;Atos 17:1-15
Considere: Os problemas são desconhecidos; a providência de Deus é garantida.
TEMPO DE DAR GRAÇAS
E direis, naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome.Isaías 12.4
Muitas pessoas consideram Isaías o profeta mais iluminado das Escrituras, pois falou de coisas futuras como ninguém mais. Ele narrou como seriam os dias do Salvador, de que forma Ele viria e viveria e o que faria em nosso favor. Ao ler os seus escritos, nós nos enchemos de alegria e fé. Ele também foi usado pelo Senhor em muitas situações difíceis, como nos dias em que Senaqueribe, o rei da Assíria, tentou invadir e dominar Judá, mas foi derrotado (ver Isaías 37).
Durante o cerco a Jerusalém, o profeta recebeu a direção de Deus a respeito desse intruso e petulante rei, a ponto de consolar Ezequias, rei de Judá, e seu povo, dizendo que nem mesmo uma flecha dos assírios cairia na cidade do grande Rei (Is 37.33). Quando Isaías e o rei Ezequias oraram, o Todo-Poderoso enviou um anjo à noite, o qual feriu 185 mil soldados do exército adversário. Com isso, o rei assírio voltou para casa triste e derrotado. Ao chegar lá, seus próprios filhos o mataram (v. 36-38).
A passagem bíblica que estamos estudando fala sobre os dias de Cristo, nos quais temos algumas coisas para fazer. O profeta foi usado para nos mostrar como proceder em relação às ameaças. Vejamos agora qual deve ser a nossa posição diante de situações boas ou desfavoráveis. Certamente, se seguirmos a direção do Senhor, nós nos livraremos das armadilhas do inimigo. Dessa forma, o nosso Deus será glorificado.
Vivemos nos dias após a primeira vinda de Jesus, pois Ele já assumiu todo o poder nos Céus e na Terra; portanto, temos de dar graças ao Senhor. Deixar isso para depois, ou não dar atenção ao que Ele fala, irá causar-nos alguns prejuízos. Assim como necessitamos mastigar os alimentos para facilitarmos a digestão e a absorção dos nutrientes, devemos meditar na Palavra (função do estômago) e absorver (função do intestino) as revelações para vivermos bem.
Então, fortalecidos pelos nutrientes espirituais, podemos invocar o Nome de Jesus, pois, assim, nós O teremos operando em nosso favor. Não é somente usá-Lo para repreender doenças, demônios e demais males, mas também nos apropriarmos do poder que foi dado a esse Nome. Quando O invocamos, adquirimos poder e fé, atributos necessários para desfrutarmos da vida abundante trazida por Jesus. Se não fizermos isso, vã será a nossa força!
Outra ação de suma importância é tornar manifestos os Seus feitos entre os povos, tanto os do passado como os do dia a dia, quando oramos para sermos curados, libertarmos os oprimidos e vermos o Senhor operando. No passado, as pessoas se alegravam e davam louvores ao Único que pode e quer nos fazer mais do que vencedores. Ao contarmos os Seus prodígios, a nossa alma se regozija e se fortalece.
O profeta Isaías voltou a mencionar o Nome do Senhor: Contai quão excelso é o seu nome. Não devemos inventar fatos ou delirar ao falarmos do que esse Nome pode fazer; porém, tendo aprendido nas Escrituras sobre as realizações e promessas de Deus em nosso favor, nós Lhe agradamos. Afinal, Ele nos fortalece para executarmos as mesmas obras feitas por Cristo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
PÃO DIÁRIO - 28/09/2018 - Sede firmes
Sede firmes
…sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. —1 Coríntios 15:58
Como nosso projeto final para aula de ciências naturais do Ensino Médio, eu e um amigo construímos uma mesa de fluxo. Com uma grande ajuda do meu pai, construímos uma caixa de madeira comprida com uma dobradiça no meio. Em seguida, nós a forramos com plástico e a enchemos com areia. Em uma extremidade, anexamos uma mangueira. Na outra extremidade tinha um buraco de drenagem. Depois de montar tudo isso, levantamos uma das extremidade da mesa de fluxo, ligamos a água e vimos como ela criou um caminho diretamente para o buraco na outra extremidade. A próxima parte do experimento foi colocar uma pedra para interromper o fluxo do líquido e observar a mudança no curso da água.
Este projeto me ensinou muito sobre a vida e a ciência. Aprendi que não posso mudar a direção das coisas se eu estiver à margem do rio. Tenho que entrar no fluxo da vida e permanecer lá para desviá-lo. Isso é o que Jesus fez. A Bíblia se refere à salvação como uma rocha (2 Samuel 22:47; Salmo 62:2,6-7) e o apóstolo Paulo esclarece que Cristo é essa Rocha (1 Coríntios 10:4). Deus colocou Jesus na corrente da história para mudar o curso desta.
Quando permanecemos firmes em Cristo, abundantes na obra do Senhor, Deus nos usa para mudar o curso da história por meio de atos de obediência que levam outros a Ele.
— Julie Ackerman Link
Leia: Colossenses 1:19-27
Examine: A Bíblia em um ano: Jó 41-42;Atos 16:22-40
Considere: Certifique-se de colocar os seus pés no lugar certo, e firme-se. —Abraham Lincoln
A COROA DA MALDIÇÃO
E Davi tirou da cabeça do rei a coroa deste e achou nela o peso de um talento de ouro, e havia nela pedras preciosas; e foi posta sobre a cabeça de Davi; e levou da cidade mui grande despojo.1 Crônicas 20.2
É perigoso apropriar-se daquilo que pertence ao inimigo. No caso de Davi, este não atentou para o fato de que uma das estratégias do diabo é incitar os servos de Deus com a cobiça. Logo que Davi fora confirmado rei sobre Israel e vencera os filisteus em Perazim, estes deixaram ali seus deuses de prata e ouro, mas ele mandou que fossem queimados (1 Cr 14.11,12). No entanto, quando venceu os amonitas, Davi colocou a coroa do rei desse povo sobre a própria cabeça.
Tudo o que é do anátema deve ser queimado, descartado. Mesmo tendo alto valor monetário, tal coisa não presta para o servo do Altíssimo. Quem utilizar algo consagrado ao inimigo deve se preparar para as tentações que sofrerá. O Inferno não tem escrúpulos e, por isso, incita as pessoas a fazerem tudo o que há de errado. As forças do mal são astutas e nocivas. Fuja delas!
Davi não tinha ido à guerra contra os amonitas, mas ficou em Jerusalém. No entanto, após Joabe ter levado o exército, destruído a terra dos filhos de Amom e convidado o rei para ir com o restante dos homens, este foi e venceu. Porém, tirou a coroa da cabeça do monarca derrotado e a colocou. Ora, só há uma coroa que devemos colocar sobre a nossa cabeça, a da glória divina, dada pelo amado Salvador!
Quem brincar com fogo se queimará. A obra do Senhor precisa ser feita de modo sério. Um simples abraço pode desencadear uma paixão que muito o afligirá. A afirmação de que um abraço é uma expressão de carinho é verdadeira, mas o cristão deve abraçar somente aquela pessoa com quem se casou. Por que se envolver com quem não é o seu cônjuge? Vigie e ore!
A notícia de que Joabe havia cercado e tomado Rabá soou como alegre nova ao ouvido do rei e pastor do povo de Deus. Por que não tinha ido à guerra, se era o tempo de os reis saírem à peleja? Sem dúvida, o Todo-Poderoso sabia o que lhe poderia ocorrer, por isso o fez ficar em Jerusalém. Porém, ao ouvir a boa notícia da queda de Rabá, talvez não tenha sequer orado e, apressadamente, partiu para usufruir da glória da vitória. O segredo é vigiar e orar sempre!
Israel continuou obtendo vitórias sobre os inimigos, e vários israelitas se sobressaíram destruindo gigantes, como Elanã, filho de Jair, o qual feriu o irmão de Golias, também gigante (1 Cr 20.5). Entretanto, pelo fato de Davi ter colocado a coroa do rei inimigo em sua cabeça, dias depois, Satanás o incitou a fazer um levantamento para ver quão grande era o exército de Israel, e Davi pagou um preço bem alto. Esteja alerta!
De que adiantou ao rei ter a coroa do adversário sobre a cabeça e tê-la levado para Jerusalém, se o anátema deve ser destruído? Pense nisto: o que o impulsionou a ter dado aquele abraço, trocado beijos com quem não é sua metade, se, agora, você passa por grandes tribulações? Arrependa-se!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?
PÃO DIÁRIO - 27/09/2018 - Música espacial
Música espacial
…quem lhe assentou a pedra angular, quando[…] cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus? —Jó 38:6-7
Um dos observatórios da NASA descobriu um buraco negro gigante que cantarola. Localizado no aglomerado de galáxias Perseus cerca de 250 milhões de anos-luz da Terra, o buraco negro vibra na frequência de um Si Bemol. Mas é uma frequência baixa demais para ser captado pelo ouvido humano. Os instrumentos científicos situaram a nota 57 oitavas abaixo da nota Dó central de um piano.
A ideia da música e corpos celestes não é nova. Na verdade, quando Deus se revelou a Jó, Ele perguntou: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? […] quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jó 38:4,7). Disseram-nos que na criação de nosso universo maravilhoso, os cânticos de louvor e gritos de alegria ecoaram para a glória de Deus.
Um hino maravilhoso de São Francisco de Assis capta a admiração e a adoração que sentimos ao contemplarmos o sol radiante de dia ou o céu cheio de estrelas à noite.
Todas as criaturas do nosso Deus e Rei,
Levantem sua voz e conosco cantem Aleluia, Aleluia!
Tu sol ardente com feixe de ouro,
Tu lua de prata com brilho suave:
Louvai-o, Louvai-o!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! (tradução livre)
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19:1). Louvemos ao Único que fez tal beleza para apreciarmos!
— Dennis Fisher
Leia: Jó 38:1-7
Examine: A Bíblia em um ano: Jó 38-40;Atos 16:1-21
Considere: A beleza da criação nos dá razões para cantar louvores a Deus.
O CONCERTO QUE DEUS FEZ CONOSCO
Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta.Hebreus 10.16
Na Nova Aliança, o Espírito Santo testifica que a mensagem do Evangelho merece total confiança. Todo cidadão que ouve a pregação das Escrituras sente que a mensagem bíblica lhe diz respeito. Alguns só não se convertem por não amarem o Senhor. Assim, além de não darem a Deus o devido lugar em seu coração, deixam de obter a salvação e, por causa disso, sofrerão eterna condenação.
O Altíssimo anunciou que o concerto feito com os filhos de Jacó, depois daqueles dias, seria completo. Por meio dele, o Senhor os libertaria das trevas, iria lhes dar as bênçãos de Abraão, faria deles um povo particular e não Se envergonharia de ser o Pai deles. No Evangelho, não somente nos agregamos a Deus, como também passamos a ser, de fato e de direito, novas criaturas (2 Co 5.17), sem qualquer condenação.
Com as leis do Altíssimo em nosso coração, não mais erraremos o Caminho. Hoje, ao ouvirmos falar de algo bíblico, sentimos como se aquilo residisse em nós. Na verdade, isso já existe e, então, não precisamos fazer um esforço tremendo para entender a Palavra, mas somente meditar nela. Ao tomarmos essa atitude, o Santo Espírito nos ensina o que nos foi dado e, de um momento para o outro, sabemos como agir para agradar a Deus.
Antes de o novo nascimento acontecer em nossa vida, não era desse modo que agíamos. De toda a pregação entendíamos um pouco, mas não com a mesma fé que hoje nos domina, fazendo-nos obedecer ao Senhor e nos livrar das dificuldades. Um dos maiores dons é ouvir a voz de Deus e crer nela. Assim, passamos a viver fora do alcance do diabo, conforme o Altíssimo planejou que Lhe servíssimos.
Na segunda parte do versículo estudado, Deus prometeu escrever as Suas leis em nosso entendimento. Isso é bom, pois, dessa maneira, andamos com Ele, realizando as mesmas obras de Jesus. A caminhada com Cristo é da maior importância, mas, se não prestarmos atenção às revelações do Senhor, não escaparemos das tentações e, em pouco tempo, estaremos mais perdidos do que quem nunca ouviu o Evangelho.
O Senhor escreveria Suas leis em nossa mente, tornando-nos completos em Cristo. Somos o povo eleito do Senhor (1 Pe 2.9), desde que desfrutemos do direito de sermos feitos filhos de Deus. Quem somente busca cura ou a solução de algum problema logo se afastará da igreja e caminhará como a maioria: pela porta larga e na espaçosa via. Creia: o que nos muda é o temor de Deus em nosso coração, amando-O de verdade.
Por fim, no versículo 17, o Senhor promete jamais Se lembrar dos nossos pecados. Isso é tudo o que podíamos esperar. Sem a lembrança do pecado, Ele não Se recusará a ir à nossa frente para derrotar o inimigo. Não temos mais o sentimento de indignidade. Aleluia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
PÃO DIÁRIO - 26/09/2018 - Jesus me ama
Jesus me ama
…guardai-vos no amor de Deus… —Judas 1:21
Em dias frios, nosso velho cão se movimenta ao redor do quintal, encontrando um local ensolarado para se esticar na grama e manter-se sob calor do sol.
Isto me lembra de que precisamos nos “guardar” no amor de Deus (Judas 1:21). Não significa que devemos agir de alguma maneira especial para que Deus nos ame (embora nosso desejo seja agradá-lo). Por sermos Seus filhos, somos amados, não importa o que façamos ou falhemos em fazer. Isso significa que, em vez disso, devemos pensar em Seu amor e nos aquecermos em Seu brilho e calor o dia inteiro.
Nada, “…nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus…” (Romanos 8:39). Ele nos amou antes de nascermos e nos ama agora. Esta é a nossa identidade em Cristo, é o que somos — filhos amados de Deus. Isso é algo para se pensar durante todo o dia.
No evangelho de João, o apóstolo se descreveu cinco vezes, como o discípulo que Jesus amava (13:23; 19:26; 20:2; 21:7,20). Jesus amou os Seus outros discípulos também, mas João se deleitou no fato de que Jesus o amava! Podemos adotar as palavras de João — “Eu sou o discípulo que Jesus ama!”, e repeti-la a nós mesmos durante o dia todo. Ou podemos cantar aquela canção infantil e familiar aos nossos corações, “Jesus me ama […] a Bíblia assim me diz.” Ao levarmos essa verdade conosco durante o dia todo, aqueceremos sob o calor do Seu amor!
— David H. Roper
Leia: Romanos 8:31-39
Examine: A Bíblia em um ano: Jó 36-37;Atos 15:22-41
Considere: Deus nos ama não por causa de quem somos, mas por causa de quem Ele é.
APERFEIÇOADOS PARA SEMPRE
Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.Hebreus 10.14
Tudo o que vem de Deus, para ser recebido ou operado como é do agrado dEle, requer uma ação. O centurião foi até Jesus, e o Mestre Se predispôs a ir à casa dele, a fim de sarar o servo enfermo. Aquele oficial respondeu que bastava uma palavra de Jesus para a cura se concretizar (Mt 8.5-9). Ora, a Palavra do Senhor dura para sempre. Voltando a Canaã, após muitos anos em Padã-Arã, Jacó invocou do Senhor o que Ele lhe prometera (Gn 35.9), pois creu na promessa!
Foi preciso apenas uma oblação, a oferta do corpo de Jesus, para aperfeiçoar definitivamente aqueles que vão a Deus pelo Nazareno. Não é necessário sacrifício algum da nossa parte para merecer a operação divina em nossa vida. Tendo sido aperfeiçoados, nada mais há de ser feito para merecermos o favor do Senhor, e sim crer somente. Um só toque do Altíssimo em um perdido faz dele um verdadeiro santo!
O aperfeiçoamento não precisa de uma retificação, a menos que a pessoa, como a porca mencionada por Pedro, volte à lama do chiqueiro (2 Pe 2.22). Mesmo que passem 50, 60, 100 ou mais anos, ninguém precisará buscar de Deus o aperfeiçoamento da salvação, porque ela é completa, boa e final. Quando Cristo morreu por nós, Ele não deixou nada para ser resolvido mais tarde, mas nos libertou para sempre do reino do mal.
Fomos santificados, libertados e curados pela obra do amado Salvador, por isso devemos dar graças a Deus e crer nEle, porque fomos feitos mais do que vencedores em Seu Filho (Rm 8.37). A salvação nos dá o novo nascimento – a recriação do nosso espírito em Cristo. Agora, somos santificados e aperfeiçoados para as boas obras preparadas por Jesus no Calvário.
Ao enfrentar qualquer demônio que o aflige, ou ataca um familiar ou conhecido, creia que esse problema só chegou até você porque Deus o capacitou a resolvê-lo. Portanto, jamais duvide do poder do Onipotente; caso contrário, você estará chamando-O de mentiroso, e isso é muito grave. O Senhor é a Verdade eterna e absoluta.
O Espírito Santo testificará no coração daqueles que chegarem à declaração de que esta mensagem é verdadeira em toda a sua extensão. Se você, até hoje, se sentia um nada, um mísero pecador, apenas perdoado pela graça, é hora de meditar no que aprendeu e crer no testemunho de Deus em seu interior. Então, em poucos dias, você terá mais fé e coragem.
Depois de haver declarado que viera fazer a vontade do Pai, o Senhor não Se deu por vencido, mas foi até o fim em Sua missão, enfrentou o diabo e tirou dele a autoridade roubada de Adão, com a qual nos oprimia. É tempo de clamar a vingança divina sobre o reino maligno e ter de volta o que o inimigo roubou.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
terça-feira, 25 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
VÍDEO DO DIA - Jesus em Tua presença / Não há Deus maior - Gabriel Guedes
Jesus em Tua presença / Não há Deus maior
Gabriel Guedes
PÃO DIÁRIO - 25/09/2018 - Evite a desidratação
Evite a desidratação
…Se alguém tem sede, venha a mim e beba. —João 7:37
Nos últimos anos, tive desidratação algumas vezes e, acredite em mim, não é algo que eu queira repetir. Ela aconteceu uma vez após sofrer uma distensão na coxa enquanto esquiava e outra vez sob o calor de 45 graus de um deserto israelense. As duas vezes eu senti tontura, desorientação, visão embaçada e uma série de outros sintomas. Aprendi da maneira mais difícil que a água é vital para manter o meu bem-estar.
Minha experiência com a desidratação me faz apreciar melhor o convite de Jesus: “…Se alguém tem sede, venha a mim e beba“ (João 7:37). Seu aviso foi dramático, particularmente em termos de tempo. João observa que este foi o último dia da “grande festa” — o festival anual que comemora a peregrinação dos judeus no deserto, e que culminou com um derramamento cerimonial de água descendo os degraus do templo para lembrar a provisão divina de água para os peregrinos sedentos. Naquele momento, Jesus levantou-se e proclamou que Ele é a água que todos nós desesperadamente precisamos.
Viver como se realmente precisamos de Jesus — falando com Ele e dependendo da Sua sabedoria — é vital para o nosso bem-estar espiritual. Então, permaneça unido a Jesus, pois só Ele pode satisfazer a sua alma sedenta!
— Joe Stowell
Leia: João 7:37-39
Examine: A Bíblia em um ano: Jó 32-33;Atos 14
Considere: Aproxime-se de Jesus pelo poder refrescante de Sua água viva.
ASSENTADO PARA SEMPRE
Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus.Hebreus 10.12
Algumas doutrinas insistem em nos dizer que devemos oferecer sacrifícios de qualquer espécie, mas isso não tem base no Novo Testamento. O sacrifício aceitável a Deus é o de lábios que O adoram. Sendo assim, por que se enclausurar em alguns lugares, negando a natureza criada por Deus e a ordenança para crescer e se multiplicar dentro de um casamento? Por que não se casar, se os filhos são herança do Senhor?
Após o sacrifício na cruz, Jesus teve de realizar diversas obras na região da morte, onde retomou a autoridade que o diabo havia tirado do homem. Então, o Mestre foi posto para sempre à destra de Deus (Mc 16.19), e, segundo as Escrituras, nós fomos assentados nas regiões celestiais em Cristo (Ef 2.6). A Jesus foi dado todo o poder nos Céus e na Terra. Portanto, temos de tratar nossos assuntos com Ele (Mt 28.18). Que poder, hein!
Depois que os inimigos do Senhor forem postos por escabelo dos pés de Cristo (At 2.35), Ele voltará e nos levará para os Céus. Ai de quem não subir com Ele; tudo ficará confuso por aqui. Haverá um tempo em que as pessoas feridas pedirão às montanhas que caiam sobre elas, porque, mesmo aos pedaços, não conseguirão morrer. Procure acertar-se com o Altíssimo para escapar desses acontecimentos futuros.
Temos grande privilégio pelo fato de Cristo estar à destra do Pai (Ef 2.6). Toda a autoridade, nos Céus e na Terra, foi dada ao Salvador, e, como estamos assentados nEle, temos acesso a esse poder quando agimos sob Sua direção e em Seu santo e poderoso Nome. A Deus seja a glória!
Antes mesmo de estar à destra do Pai, Jesus havia concedido poder aos Seus discípulos para expulsar demônios, curar paralíticos, cegos, surdos e demais sofredores. Depois, ampliou esse poder aos salvos, dizendo que, no Nome dEle, faríamos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12). Portanto, há todos os motivos para ser usado pelo poder de Deus, uma vez que estamos trabalhando para o Reino do Senhor, como Jesus também estava. Aleluia!
Paulo disse que tinha sucesso em seu ministério, porque pregava a Palavra aos perdidos e usava o poder de Deus para realizar sinais, prodígios e maravilhas (2 Co 12.12). Isso também acontece com quem é chamado pelo Altíssimo e enviado para fazer a Sua obra. Não deixe para se assumir em Cristo amanhã ou em algum dia. Comece a ser usado pelo Senhor hoje. Esta é a sua hora!
Deus olha para você agora! Então, obedeça a Ele e não se envolva em pecados, pois Ele está pronto para lhe dar o sucesso de que precisa. Não acredite que o diabo não o tentará ou você, por ser especial, pode fazer algumas coisas que os outros não podem. A ordem é sermos santos, porque Deus é santo (1 Pe 1.16). Você está empossado em Jesus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Versículo do dia
Versículo do dia
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
PÃO DIÁRIO - 24/09/2018 - Lutando contra o ego
Lutando contra o ego
…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. —Tiago 4:6
Quando um general retornava de uma batalha vitoriosa, a Roma antiga fazia um desfile de boas-vindas ao conquistador. O desfile incluiria as tropas do general e os prisioneiros; considerados troféus que eram trazidos como prova da vitória. Enquanto o desfile percorria a cidade, as multidões aplaudiam o sucesso do seu herói.
Para evitar que o ego do general se tornasse excessivamente inchado, um escravo andava com ele em seu carro. Por quê? Para que, enquanto as multidões romanas estivessem louvando o general, o escravo poderia continuamente sussurrar em seu ouvido: “Você também é mortal.”
Quando somos bem-sucedidos, também podemos perder de vista a nossa própria fragilidade e permitir que os nossos corações se encham de orgulho destrutivo. Tiago nos afastou do perigo do orgulho, direcionando-nos para a humildade e para Deus. Ele escreveu: “…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6). A chave para essa afirmação é a graça. Nada é mais maravilhoso! Só o Senhor merece agradecimentos e louvor, especialmente pela graça que Ele derramou sobre nós.
Nossas conquistas, sucessos ou grandeza não estão enraizados em nós mesmos. São o produto da incomparável graça de Deus, da qual somos eternamente dependentes.
— Bill Crowder
Leia: Tiago 4:6-17
Examine: A Bíblia em um ano: Jó 30-31;Atos 13:26-52
Examine: A graça de Deus é o amor infinito expressando-se por meio de infinita bondade.
SANTIFICADOS NA VONTADE REAL DE DEUS
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.Hebreus 10.10
Deus sabia da destruição ocasionada pelo pecado no meio da humanidade, principalmente na vida dos israelitas, o Seu povo. Em virtude disso, na chamada Lei de Moisés, o Senhor estabeleceu o derramamento de sangue de animais, para que aquele povo, o qual deveria ser santo, não fosse destruído ao se aproximar dEle. No entanto, isso não seria definitivo, porque o sangue de animais não poderia livrar o homem da ira vindoura. Então, o plano final entrou em ação!
Com a aproximação da plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, mas não se sabe ao certo quando os sacerdotes judaicos deixaram de imolar animais, embora fosse da vontade do Pai que o povo se santificasse de verdade por meio da oferta do Corpo de Cristo. Isso ocorreu na cruz do Calvário, quando se deu a santificação real e definitiva a quem aceitar o Salvador em sua vida. Essa obra maravilhosa está disponível a todos.
O desejo do Altíssimo se realizou na cruz, quando Jesus derramou até a última gota de Seu sangue e, de uma vez por todas, deu fim à separação entre o Criador e o homem. Agora, basta entender o que foi realizado em seu favor e assumir o seu lugar em Cristo. Hoje, quem nasce de novo pode e deve se considerar santificado por essa oferta gloriosa feita pelo Salvador. Aleluia!
Nos dias da Lei, todo sacerdote aparecia diariamente para oferecer os mesmos sacrifícios, os quais só cobriam os pecados. Hoje, isso não é necessário, além de ser repugnante aos olhos de Deus. João Batista estava com dois de seus discípulos e, ao ver o Mestre passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Ele já tirou o pecado de todos, mas isso passa a ser real quando a pessoa O recebe como seu Salvador.
Muitas pessoas têm acesso à informação do que representa a morte de Cristo em Jerusalém, mas não O aceitam como Salvador. Tristemente, temos de reconhecer: várias continuarão em seus pecados, marchando para o suplício, por não darem crédito à obra realizada pelo Filho de Deus, a fim de lhes dar a felicidade permanente. Por que alguém age desse modo? Essa é a pergunta que parece não ter resposta.
Outros, porém, como disse Jesus, virão do Oriente e do Ocidente e irão assentar-se à mesa com os patriarcas, enquanto os filhos do Reino serão lançados fora (Mt 8.11). Devemos lutar para informar às pessoas sobre o que foi feito em prol de todos na cruz, pois quem não invocar o Nome do Senhor não será salvo (At 2.21). Que prejuízo ocorrerá a quem desprezar o dom gratuito de Deus. Temos de pregar as Boas-Novas!
E você, já está salvo? Entregou a sua vida a Jesus e vive segundo as condições exigidas pela Palavra? Tem perseverado em seguir o Senhor ou abandonou o dom da salvação, trocando-o por migalhas de prazeres ilícitos e outras coisas? Cuide-se!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Assinar:
Postagens (Atom)
Versículo do Dia
Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12
-
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.Salmo 63.8 O autor desse Salmo é o rei Davi. Ele ia de um extremo a outro, pois e...
-
Quando os seus juízes forem arremessados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.Salmos 141.6 O salmista disse que viria...
-
E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. Marcos 3.14 Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas E...