quinta-feira, 2 de agosto de 2018

POR QUE DEUS NOS CASTIGA

Resultado de imagem para Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te..

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te..     Apocalipse 3.19
  

Dirigindo-se à igreja de Laodiceia, considerada carnal pelos teólogos, o Senhor começa dizendo que ela não era fria nem quente (v. 16). Ele desejou que ela fosse fria ou quente. A fria é a que tem o culto racional; a quente é a cheia do Espírito, a qual age sob a direção dEle. É preciso ver como você tem vivido. Se não vive no Espírito, certamente Deus lhe dirá a mesma coisa. Misericórdia!

Além de não suportar que um dos Seus filhos seja morno na fé, Cristo diz estar a ponto de vomitá-lo. É uma incoerência do salvo quando decide não mais lutar pelos seus direitos e desiste de viver pela fé. Ora, fomos resgatados para lutar contra as forças que tentam se apoderar de nós e, agora, não querem deixar outros perdidos se salvarem. Temos de lutar contra elas e vencê-las; do contrário, seremos vomitados.

Alguns se consideram bem financeiramente e deixam de buscar o Altíssimo. É um grande erro fazer isso. Se possuem dinheiro, pensam em não mais “incomodar” o Senhor, mas esse não é o verdadeiro motivo. Na verdade, muitos estão evitando “importuná-Lo”, porque Ele pode lhes dar alguma missão. Quem age dessa maneira ainda não entendeu a posição a ser assumida no Reino de Deus. Se tivesse compreendido, procuraria ser útil sempre.

Quem é rico e não tem falta de nada precisa buscar a verdadeira riqueza, a qual jamais lhe será tirada (Mt 6.20). A Bíblia adverte que, antes da queda, o coração do homem se eleva (Pv 16.18). A razão disso é que o coração é desesperadamente perverso e ninguém o conhece (Jr 17.9). Jesus disse que essa pessoa é uma desgraçada, miserável, pobre, cega, e nua (Ap 3.17).

O Senhor nos aconselha a comprarmos dEle ouro provado no fogo para enriquecermos, além de vestes brancas para que vistamos, e não apareça a vergonha da nossa nudez (Ap 3.18). Esse ouro pode ser entendido quando a fé é provada e aprovada. Portanto, nunca se insurja ao enfrentar as tribulações. O ouro, ao passar pelo fogo, fica livre de impurezas, que, sem dúvida, nos causariam algum dano.

A fé provada no fogo nos dá a garantia de que venceremos as adversas e malignas situações que surgirem em nossa caminhada. Os cristãos jamais deveriam fugir das provações nem aceitar que o braço da carne os ajudasse. Se nunca enfrentarem as oposições, estarão despreparados para os grandes ataques. Quando um deles chegar, serão derrotados.

Pegue as revelações do Altíssimo e use-as como colírio; assim, seus olhos verão as oportunidades dadas por Ele. Aceite as repreensões dos Céus, sendo zeloso no cumprimento do seu chamado. Ao ser admoestado, arrependa-se, pois o Pai celestial o trata assim para o seu bem.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12