quarta-feira, 8 de agosto de 2018

LEMBRAR-SE DO TRISTE PASSADO

Resultado de imagem para como era minha vida antes de me tornar um crente em cristo


Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens.  Efésios 2.11
  

Muitos salvos fariam bem se, de vez em quando, se lembrassem de quem eram antes de conhecerem Jesus. Alguns viviam de modo bem pecaminoso, dominados e usados pelo diabo, sem perspectiva de serem libertos e viverem livres dos espíritos imundos. Porém, ao ouvirem a doce Palavra de Deus, receberam o dom do arrependimento e se converteram. Agora, são luz no Senhor. Glórias a Ele!

O fato de antigamente sermos gentios, ou pecadores, significa que estávamos sem Deus, vivendo segundo a vontade do príncipe das trevas, a qual é completamente má. No entanto, um dia, aprouve ao Pai nos fazer conhecer Seu Filho e crer nEle. Então, a nossa sorte mudou completamente. Hoje, salvos pelo sangue de Cristo, não há mais condenação para nós. Fomos constituídos autoridades do Altíssimo neste mundo sofredor.

Enquanto nos encontrávamos perdidos, não tínhamos chance de alcançarmos o Senhor. Era como se fôssemos de uma raça amaldiçoada. Entretanto, a luz da Verdade brilhou em nosso coração e, com uma simples decisão, nós nos entregamos ao Salvador, recebendo-O como Senhor. Desde então, não temos mais problemas com o diabo, porque estamos para sempre libertos da sua área de atuação.

Sem Cristo, era certo de que o futuro seria pior do que o presente. Não veríamos a alva nem seríamos visitados pelo bondoso Pai. Seríamos igualados aos praticantes de atos perversos. Contudo, agora, podemos andar nas boas obras preparadas pelo próprio Deus, para que andássemos nelas (Ef 2.10). De escravos do pecado passamos a irmãos de Jesus e autoridades no Reino dos Céus. Que mudança o Altíssimo operou!

Sendo membros da família de Deus, podemos chamá-Lo de Pai e desfrutar de todas as regalias. Nada mais nos separa do amor divino nem do Seu Corpo, do qual nos tornamos partes. Quem era nosso senhor agora nos obedece quando o expulsamos da vida das pessoas que vêm até nós, a fim de serem libertas dos seus sofrimentos. Em Cristo, venceremos sempre! 

Somos dignos de participar da Nova Aliança, a qual engloba os concertos feitos pelo Altíssimo com a humanidade. Vivemos cheios de esperança, pois somos o melhor de Deus neste mundo. Por que nos envolvermos nas tentações, se o maligno agora está debaixo dos nossos pés, onde, em breve, o Senhor o esmagará? (Rm 16.20). Resista às tentativas do diabo de subjugar você de novo. Cada tentação é obra dele.

Já chegamos perto do Reino de Deus; estamos a um passo da fé e de encontrar o Senhor. Por isso, todas as vezes que O procuramos, somos achados por Ele. Portanto, não troque a sua grande sorte de ser parte do Corpo de Cristo para ser escravo do pecado. Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43