segunda-feira, 30 de julho de 2018

PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA

Resultado de imagem para PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA COM DEUS

Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.    Salmo 132.12
  

O Senhor tem prometido muitas e preciosas bênçãos àqueles que guardam a Aliança feita no sangue de Jesus. Há todas as razões para honrarmos a Palavra. Agora, se não obedecermos a ela, além da perdição eterna, não teremos o poder necessário para vivermos dignamente. Deus sempre cumpre Suas promessas, mas é preciso fazer o bem agora. Quem não agir dessa maneira sofrerá aqui e no porvir.

Aos que estão assentados no trono, com e em Jesus, o Altíssimo declara ter escolhido Sião, a Igreja de Cristo, a fim de habitar nela para sempre (Sl 132.13). Ele a preferiu por Sua morada e Seu lugar de repouso eternamente. O fato de o Senhor habitar na igreja deve nos encher de temor santo e constante. Perceba a grandeza disto: o Pai celeste está em nosso meio, por isso não devemos fazer nada de pecaminoso – no sentido mais sujo dessa palavra. Nada!

O Senhor garante nos abençoar com abundância de mantimento (At 14.17), o que devemos aceitar de todo o coração, pois a Sua Palavra jamais deixará de ser cumprida. Portanto, se você não tem tido a provisão material nem a espiritual, peça-as ao Senhor. Isso diz respeito não apenas aos mais maduros na fé, mas também aos que começam agora. Aos pobres Ele afirma que dará fartura de pão.

Todo salvo é um sacerdote e rei para Deus (Ap 1.6). O Altíssimo promete nos vestir de salvação, e isso nos dá a certeza de podermos fazer a obra com segurança. Embora o mal tente entrar em nossa vida, nada nos atingirá. O manto da salvação é impenetrável e, por isso, ainda que ministremos nos lugares mais perigosos, basta crermos, e o maligno não nos tocará. Os fiéis ao Pai exultarão de júbilo pela bondade dEle.

Em nós habitam a força de Davi e as demais virtudes desse varão segundo o coração do Senhor (1 Sm 13.14). Entretanto, elas não vêm automaticamente; devem ser  reivindicadas de todo o seu coração. Não deixe de crer na realização das revelações de Deus em seu viver. No entanto, se você não lhes der a atenção devida, passará pela vida como se elas não fossem real. Alegre-se!

Por seu intermédio, Jesus fará brilhar a Sua luz na vida de muitas pessoas. Portanto, não se envolva com coisas nocivas; se o fizer, como Saul, perderá as dádivas do Senhor. Deixe a força de Davi brotar em você e, então, verá o quanto Deus deseja usá-lo. O filho de Jessé era intrépido como o leão; ele não desprezava as batalhas, porque elas trariam glórias ao Nome do Altíssimo.

Você é a lâmpada preparada para glorificar o Salvador, por isso não corra das lutas. Firme na fé em Cristo e em Nome dEle, parta para a peleja consciente de que você será um instrumento de Deus para dar vitória ao Seu povo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículos do Dia

  Versículos do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2