quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.
PÃO DIÁRIO - 31\08\2017 - A REUNIÃO
A REUNIÃO
Durante seu serviço como capelão da Associação Cristã de Moços( ACM ) no Egito ( 1915-17 ), Oswald Chambers comoveu as vidas de muitos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial. No dia 6 de novembro de 1916 Chambers escreveu em seu diário: "Temos uma carta de um amigo da Nova Zelândia contando-nos que Ted Strack foi abatido. E assim, Ted Strack 'partiu para estar com Jesus'. É exatamente assim que ele teria dito [...] [ Ele ] era uma beleza rústica da natureza e da graça, um pequeno santo destemido e adorável. Graças a Deus por cada lembrança dele [...] Assim eles estão se reunindo um a um."
Quando lamentamos a morte daqueles que amamos, apegamo-nos à promessa de Jesus de vida além da sepultura. O livro de Apocalipse registra a visão de João de uma grande multidão de toda nação, tribo e idioma reunida em torno do trono celestial de Deus ( 7:9 ). A verdade que se contempla nesta passagem reflete a alegre e eterna reunião que acontecerá quando "...o Cordeiro que se encontra no meio do trono os aparecerá e os guiará para as fontes da água da vida..." ( v.17 ).
A morte de todo aquele que crê em Cristo prefigura e anuncia o dia em que nos uniremos a eles e ao Senhor. Em nossa atual tristeza, somos esperançosos por ver que "...eles estão se reunindo um a um". - DCM
Leia: Apocalipse 7:9-17.
Examine: ...pois o Cordeiro [...] os aparecerá e os guiará para as fontes de água da vida.
E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. - Apocalipse 7:17.
Considere: As despedidas são a lei da terra; as reuniões são a lei do céu.
DEUS É TERRÍVEL EM SUAS OBRAS
Uma das formas de louvar a Deus é elogiá-Lo pelas Suas obras. Ao descobrir que essa é uma das melhores maneiras de aprender de Jesus, jamais sairemos dessa “escola”. Ninguém cresce na fé orando dia e noite, mas examinando as Escrituras, as quais testificam de Cristo. O Altíssimo faz coisas maravilhosas em fração de segundos, por isso Ele é terrível – tremendo. Se estudarmos as Suas ações, a nossa fé crescerá de modo espetacular.
Examine a rapidez com que Deus cura uma dor ou remove um tumor cancerígeno com metástase, e você ficará emocionado. O Todo-Poderoso não precisa estudar o problema de ninguém para resolvê-lo; também não tem de Se esforçar para curar ou libertar uma multidão ou toda a humanidade. Caso um astro de uma galáxia saísse do seu lugar e ameaçasse destruir o Universo, Ele o levaria novamente à sua órbita em um piscar de olhos.
Se um médico tivesse usado um remédio para livrá-lo de uma doença, sem dúvida, você o elogiaria e lhe agradeceria. Mas será que podemos encontrar alguém que tenha enaltecido o Senhor por ter sido liberto de algum mal? Dez leprosos pediram misericórdia a Jesus, e todos foram curados. No entanto, somente um voltou para agradecer. O Mestre perguntou pelos nove ingratos (Lc 17.17)!
Devemos bendizer a Deus pelo que Ele fez em nosso favor, ao criar o meio ambiente onde vivemos, pois, de outra forma, não subsistiríamos. O que seria de nós se a Terra não se inclinasse diante do Sol para o norte e para o sul, trazendo as estações do ano e, com elas, o tempo perfeito para as plantações? Do mesmo modo, o cio que provoca o acasalamento dos animais provê a renovação das espécies e a carne que nos alimenta.
Ainda poderíamos falar do vento que ajuda na polinização e na semeadura do milho, do trigo e dos demais alimentos, além de outros benefícios que traz ao homem, inclusive a energia elétrica. Em certos países, ele mantém a maré baixa, como é o caso da Holanda. Sem os moinhos de vento, três quartos do território desse país estariam debaixo da água. É fantástico ver as realizações de Deus, por isso devemos exaltar as Suas qualidades.
Ao adorar o Pai celestial, fique atento, porque você terá oportunidade de Lhe explicar a sua apreciação pelo cuidado dEle em sua vida. Então, aprenderá boas lições com Ele a ponto de, com uma pequena oração, desfazer um mal que o ataca. Como é bom louvá-Lo pelas Suas magníficas obras (Sl 147.1). Faça isso e se surpreenda com os resultados.
O melhor louvor não é gritar aleluias de qualquer jeito, e sim entrar em oração. Ao sentir que está em comunhão com o Senhor, expresse-Lhe a admiração que tem por Ele. Por conseguinte, a grandeza do poder divino operará em seu favor. Os seus inimigos lhe serão submetidos com um simples clamor. É hora de crescer na fé!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
PÃO DIÁRIO - 30\08\2017 - A CADEIRA DE RODAS DE DEUS
A CADEIRA DE RODAS DE DEUS
Jean Driscoll é uma notável atleta. Ela venceu a Maratona de Boston oito vezes, e também participou de quatro Jogos Paraolímpicos e ganhou cinco medalhas de ouro. Nascida com espinha bífida, Jean compete numa cadeira de rodas.
Um dos seus versículos bíblicos favoritos é Daniel 7:9: "...o Ancião de Dias se assentou [...] o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente ". Enxergando uma conexão entre a visão que Daniel teve de Deus e a sua própria situação, ela é capaz de dizer palavras de encorajamento aos outros. " Sempre que tenho a oportunidade de conversar com pessoas que usam cadeiras de rodas e se sentem mal por isso, eu lhes digo: ' Você não apenas foi criado à imagem de Deus, mas sua cadeira de rodas é feita à imagem do Seu trono ! ' "
A visão de Daniel, é claro, não retrata Deus como alguém impossibilitado de locomover-se. Na verdade, alguns veem a " cadeira de rodas " de Deus como o símbolo de um Deus justo movendo-se soberanamente nos assuntos humanos. Outras passagens falam da providência de Deus ajudando aqueles que creem ( Provérbios 3:25-26; Mateus 20:29-34; Efésios 1:11 ).
A fé que Jean Driscoll tem em Deus a ajudou a triunfar sobre os desafios pessoais. Também nós podemos estar seguros de que o Altíssimo e Santo está próximo e pronto a nos ajudar se apenas lhe pedirmos ( Salmo 46 ). - HDF
Leia: Salmo 46.
Examine:...o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente. - Daniel 7:9.
Considere: Com Deus ao seu redor sustendo-o em Seus braços é possível enfrentar o que vier a acontecer. - Ward
CANTAI A GLÓRIA DO SEU NOME
Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. Salmo 66.2
Há duas revelações nesse versículo que nos iluminarão e nos ajudarão a receber bênçãos. A primeira é cantar a glória do Nome de Jesus, o que só faremos com o auxílio divino. Por isso, precisamos estar em comunhão com o Altíssimo para sentir a diretriz dos Céus. Não podemos guerrear, sequer ir a alguma batalha, firmados no que consideramos bom para responder a uma investida do diabo, pois tudo o que temos de usar precisa vir do Senhor.
Diante de um desafio desproporcional, quando nossas chances de sairmos vitoriosos são pequenas, temos nos portar como Davi diante do gigante Golias. Ele não deixou o medo invadir o seu coração, mas, sim, tirou a vergonha de sobre o seu povo, crendo que seria usado pelo Senhor. Nenhuma arma do maligno pode obter êxito sobre quem confia em Deus e canta a glória do Seu Nome, mesmo diante do impossível. Esse é o segredo!
Quando tiver ouvido do Altíssimo sobre como deve orar, repreender o mal e agir, cumpra as ordens dEle. Se não considerar o recado divino, você não logrará sucesso. Lembre-se de que as armas da nossa milícia não são carnais, mas elas vêm de Deus e são poderosas nEle (2 Co 10.4). Ao confiar no Todo-Poderoso, é possível partir para o combate, usando os meios disponibilizados por Ele. Jamais preste atenção ao adversário, porque ele é mentiroso (Jo 8.44).
O majestoso Nome do Senhor tem uma grandeza que ofusca qualquer coisa que esteja lutando contra nós. Nem de longe o inimigo conseguirá fazer frente ao poderio do Altíssimo. Portanto, quando sentir que deve empenhar a sua palavra, usando esse Nome, não retroceda nem pense que, talvez, irá fracassar. Ao nos dar o Seu Nome, o Altíssimo nos vestiu da melhor arma, a qual nenhuma força maligna derrotará.
A segunda revelação desse versículo é: devemos dar glória ao Seu louvor. Então, preste atenção: o que formos entoar a Deus tem de vir dEle. Por isso, o rei Davi cria e se lançava para vencer as guerras, sem sair ferido ou derrotado delas. Você precisa aprender com o Altíssimo a glorificá-Lo. Caso aprenda com o homem, ou por si mesmo, nunca conseguirá chegar a bendizê-Lo devidamente.
Temos de adquirir conhecimento diretamente de Deus, buscando a face dEle, expondo as nossas fraquezas e confiando no fato de que toda palavra vinda do Pai é cheia de poder. Após ter ouvido a orientação divina, agradeça e parta para a conquista, na certeza de que você voltará com ela. Sem dúvida, quem crer jamais será confundido. Andar com o Senhor é maravilhoso!
Agora, dirija-se a tudo o que o limita, o faz sofrer e parece uma vitória do inimigo e repreenda-o. Em seguida, considere a obra feita. Às vezes, a direção para desfazer os seus problemas virá de uma vez; porém, há casos em que terá de travar várias pelejas, porque há pecados a serem confessados ou práticas a serem mudadas, para que o Senhor opere em seu favor. No entanto, a verdade é que Ele não deixará de responder aos seus pedidos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.
VÍDEO DO DIA - Jimmy Needham - Clear the Stage - legendado
Jimmy Needham - Clear the Stage - legendado
PÃO DIÁRIO - 29\08\2017 - UM SENTIMENTO DE PAVOR
UM SENTIMENTO DE PAVOR
No clássico poema de Temyson The Charge of the Ligh Brigade ( A Carga da Brigada Ligeira ), os valentes sodados cavalgando para a batalha são descritos pela imponente frase: " Para dentro do vale da morte cavalgaram os seiscentos " Essas palavras retratam um sentimento de mau presságio que antevia a tragédia diante deles.
Quando eu era Pastor; às vezes sentia uma sensação de pavor quando ia as reuniões da igreja. Estar ciente das áreas atuais ou potenciais de conflito pode facilmente causar sérias preocupações . Mas isso precisa ocorrer na igreja.
ao jovem pastor que lutava com as pressões do ministério. Paulo escreveu: " ... repele as questões insensatas e absurdas " ( 2 Timóteo 2:23 ). Este conselho é útil aos pastores e aos frequentadores da igreja. Nossa conduta pessoal pode ajudar a reduzir a quantidade de atrito, em vez de aumenta-la por meio de ações ou palavras insensatas.
Para os outros, podemos ser o modelo da maneira bíblica de evitar , gerenciar e até resolver atritos. Os versículos 24-25 de 2 Timóteo, nos encorajam a sermos gentis, pacientes e humildes uns com os outros.
Como diz Tiago: " ... é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz " ( 3:18 ) .
Ao termos como objetivo o desejo de ser um pacificador ; podemos reduzir o sentimento de pavor que resulta dos conflitos. - WHC
Leia: 2 Timóteo 2:19-26
Examine: E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas. - ( 2 Timóteo 2:23 )
Considere: Cristãos que guerreiam entre si não podem estar em paz com seu Pai celestial.
O MODO CORRETO DE LOUVAR AO SENHOR
Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras.Salmo 66.1
Se as pessoas aprendessem que louvar ao Senhor as fortifica grandiosamente, sem dúvida, fariam isso. Isso é como alimento para o nosso espírito. Cristão fraco significa cristão que não ora nem abre a boca para glorificar o Altíssimo. Por que alguém deixaria de fazer isso, a não ser por alguma operação do reino das trevas? Aprenda a render cânticos a Deus, e sua vida mudará!
Ao receber a notícia de que uma multidão, como a areia do mar, havia se aliançado contra Judá, o rei Josafá temeu, mas orou (2 Cr 20.3). Logo, o Senhor mandou um dos Seus servos dizer-lhe que aquela peleja era dEle. Nela, os israelitas só teriam de enaltecê-Lo para ver a ação dEle contra os adversários. Então, quando obedeceram a essa ordem, incrivelmente, os inimigos começaram a destruir uns aos outros (2 Cr 20.23). Aleluia!
O louvor deve ser com brados de júbilo saindo do nosso espírito com força e de todo o coração. Então, as fileiras do inimigo se confundirão e lutarão entre si, e seremos abençoados com o livramento do Senhor. Deixe a sua alma ser alimentada pelo Altíssimo enquanto você O adora. Fazendo isso, jamais perderá alguma batalha. O homem se prepara para vencer, glorificando a Deus!
A ordem é bendizermos o Senhor. Com isso, despertaremos o dom concedido por Ele. Seja sábio! Se não aprender a agir assim, você será um crente de pouca força e sairá derrotado das lutas. Porém, ao engrandecê-Lo, fique atento, pois o poder divino virá sobre a sua vida para transformá-lo em um guerreiro vencedor. Os que creem exaltam o Altíssimo de coração.
Não importa em que situação você se encontra; se começar a louvar a Deus verdadeiramente, você se erguerá sobre os seus inimigos. Em um abrir e fechar de olhos, você se tornará a pessoa que o Pai celeste chamou e preparou para ser um guerreiro. É um privilégio ter sido convocado pelo Onipotente para estar em comunhão com Ele e fazer a obra em Seu Nome. Isso o eleva sobre todo tipo de obra maligna. .
A volta do povo santo para Jerusalém era esperada há muito, e o cativeiro estava terminando. Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes se apresentaram já paramentados e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com saltérios, para adoraram ao Senhor, conforme Davi, rei de Israel, instituiu (Ed 3.10). Já se haviam passado quatro séculos que o filho de Jessé tinha dado o exemplo de como o louvor funciona, e eles assim fizeram.
No ato de louvar a Deus, devemos cantar, celebrando o Senhor, porque Ele é bom e a Sua benignidade dura para sempre (Sl 136.1). Então, com grande satisfação, expressaremos ao Altíssimo a nossa gratidão por nos dar a vitória. Alguns se emocionarão e chorarão de alegria, não dando para separar o choro do júbilo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.
VÍDEO DO DIA - David Phelps - God Will Take Care You Legendado
David Phelps - God Will Take Care You Legendado
PÃO DIÁRIO - 28\08\2017 - IR OU FICAR?
IR OU FICAR?
Os Israelitas estavam cercados. Logo após deixarem para trás a escravidão e o Egito, eles olharam para cima e tiveram uma visão angustiante. Uma nuvem de poeira se movia em sua direção e nesta poeira havia um enorme exército. A " doença " de Faraó - endurecimento do coração - voltara ( Êxodo 14:8 ). Como resultado, ele enviou seus carros atrás de Moisés e seu povo.
Quando o exército alcançou os israelitas, tudo parecia perdido. Eles estavam sem escapatória entre uma parede de soldados e um mar. Em pânico, clamavam a Moisés e a Deus.
Os dois responderam instruções. Moisés disse: " ... aquietái-vos e vede o livramento do SENHOR ... " ( Êxodo 14:13 ). E Deus lhe disse: " ... Marchem " ( Êxodo 14:15).
Embora possam parecer conselhos contraditórios, os dois comandos provinham de Deus e eram corretos. Primeiro o povo tinha que " aquietar " ou " firmar-se " tempo suficiente para receber instruções de Deus. E se eles tivessem se precipitados no Mar Vermelho sem consultar o Senhor? Mas permaneceram parados, ouviram as instruções de Deus, que incluiam o que o povo teria e o que fazer - caminhar - e que Moisés teria de fazer - estender sua mão sobre o mar em obediência, e Deus abriria as águas.
As circunstâncias o cercam? Permaneça parado. Dedique o seu tempo para consultar Deus e Sua palavra. Em seguida , de acordo com as Suas instruções , siga adiante e permita que Deus o oriente - JDB
Leia: Êxodo 14:5-22
Examine: Moisés porém , respondeu ao povo: Não temas; aquietais-vos e vede o livramento do SENHOR que hoje os fará... - Êxodo 14:13
Considere: Se você está procurando por orientação , siga Cristo como seu guia.
O ERRO DE TEMER O INIMIGO
E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele, e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel. Isaías 8.8
O reino de Samaria, contaminado pela idolatria e feitiçaria reinante na Terra da Promessa, aplaudiu a decisão de Pecas, seu rei, de se unir a Rezim, rei da Síria (Is 7.1). Por estar fora da Palavra, o povo se deixou levar pela bravata do monarca sírio. A união aconteceu para tomarem Judá, repartindo o seu território. O Todo-Poderoso ouviu isso, mas Acaz, rei de Judá, que estava desviado dos caminhos de Deus, rejeitou a oferta divina e buscou ajuda dos reis da Assíria (2 Cr 28.16).
Com o Senhor, há segurança, prosperidade e paz. Porém, quando se dá as costas para Ele, certamente, as piores loucuras ocorrem. Por que trocar o manancial de águas vivas pelas cisternas rotas, as quais não retêm água alguma (Jr 2.13)? Por que entregar ao inimigo o senhorio da sua vida? Melhor mesmo é curvar-se ante Aquele que é amoroso e Todo-Poderoso, o qual nos tem feito inúmeras promessas. É tempo de reflexão! Veja o que as suas atitudes têm lhe causado. Deus é perdoador (Sl 86.5)!
O decreto já estava assinado. A Assíria destruiria tanto a Síria, a inimiga de sempre do povo do Senhor, como o reino do Norte. Que preço pagaram por uma decisão ruim! Quem poderia ter feito os descendentes de Jacó se virarem para os ídolos e buscarem algum bem, se nestes só há maldade? Fato idêntico ocorre em nossos dias. Há filhos de Deus em práticas abomináveis, com a permissão de pais que conheceram o Senhor. A conta virá!
O Altíssimo permitiu que a Assíria se lançasse sobre o reino da Síria e de Samaria. No entanto, avisou que Judá também sofreria por ter desprezado as águas de Siloé, que correm brandamente, mas têm poder para guardar e dar a vitória (Is 8.6). Agora, viriam águas do Eufrates, fortes e impetuosas, para inundar a terra da casa de Davi (Is 8.7). Isso ocorreu nos dias de Ezequias, filho de Acaz, e aquele reino só não foi destruído, porque reinava um que era temente a Deus. Ele e Isaías oraram.
A obra de destruição que os assírios fizeram naquelas duas nações foi enorme. O primeiro a sofrer a derrota de Tiglate-Pileser foi o bravateiro Rezim, homem místico e adorador do diabo. A rebelde Samaria levou mais alguns anos; porém, nos dias de Salmaneser, novo rei assírio, viu a sua desolação chegar. Oseias era o rei então, e seu povo foi levado cativo e espalhado por muitos territórios e nunca mais voltou para casa (2 Rs 17.6). Misericórdia!
Não brinque com o que é espiritual, provocando, assim, a ira do Senhor, pois, quando o diabo requerer o pagamento pelos atos imundos praticados com a ajuda dele, o preço será alto. Quem se curva para receber ajuda do Inferno passa a servir a Satanás. Se não se arrepender, seguirá como ovelha muda para o matadouro, e nunca mais se reerguerá. Renda-se ao Espírito de Deus e verá o quanto Ele é bom.
Aceitando a vontade divina, você jamais receberá notícia triste da parte do Senhor. Caso alguma coisa má esteja lhe acontecendo, fale com Deus e siga a orientação dEle. O Santo Espírito o lembrará do que foi dito, e, em o Nome de Jesus, você fará retroceder o ataque diabólico. A sua atitude para com a Palavra de Deus o levantará. Não cometa o erro de temer o inimigo!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
domingo, 27 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
PÃO DIÁRIO - 27\08\2017 - MEU CAMINHO? MEU CAMINHO?
MEU CAMINHO?
Pense sobre as piores combinações intelectuais possíveis. Por exemplo, o que aconteceria se colocássemos Albert Einstein em uma sala com um aluno da primeira série para debater a teoria da relatividade ? Ou, que tal George Washington Carver versus um colegial discutindo engenharia bioquímica ?
É bobagem pensar em juntar esses pares para discusões. Um deles é o maior especialista; o outro saberia pouco ou nada sobre o assunto.
Aqui está outra: Deus versus qualquer pessoa que questione Seu plano para a humanidade. Agora estamos falando de incompatibilidade ! Contudo, ainda é frequente ouvirmos falar de pessoas que tentam contestar a incomparável sabedoria de Deus e defender a superioridade do caminho delas sobre o dele.
Recebi uma carta de um presidiário que dizia: " Cheguei a um ponto de minha vida em que, finalmente, acertei o fato de que Deus é real e o Criador de todas as coisas. Cansei-me de tentar fazer as coisas do meu jeito. Quando comecei a me humilhar e a aceitar a Palavra de Deus, encontrei a resposta. "
Quão ridículo é rejeitar o plano de salvação de Deus por acharmos saber mais ! Somente colocando nossa confiança em Cristo para o perdão de nossos pecados podemos ser reconciliados com Deus ( João 14:6; Romanos 3:23; 6:23 ). Você ainda está tentando agir da sua própria maneira, achando que sabe mais ? ( Provérbios 16:25 ). Concorde com Deus e siga o caminho dele. - JDB
Leia: Provérbios 16:20-25
Examine: Há caminho que parece direito ao homen, mas afinal são caminhos de morte. Provérbios 16:25
Considere: Jesus não é apenas um ou o melhor dos caminhos para se chegar a Deus, Ele é o único.
OUVIR PARA APRENDER
Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e ouviste as suas palavras do meio do fogo.Deuteronômio 4.36
O que entendemos na Palavra é a voz do Senhor. Ela vem cheia de virtude sobre nós para realizar o que anuncia. Após o pecado, o homem não podia ouvi-la, por isso Deus falava de modo suave para que a Sua criação O entendesse. O Senhor é grande e poderoso, e ninguém jamais O viu, a não ser o Filho, que veio para nos reconciliar com o Pai. Nem mesmo Adão conseguiu ver o Altíssimo antes de sua queda.
A majestosa voz de Deus nos é enviada de modo que possamos praticá-la, na medida certa da nossa capacidade, sem produzir “efeito colateral”. Adão e Eva se esconderam ao ouvi-la no jardim do Éden, pois sabiam do poder investido nela. Contudo, hoje, pelo fato de Jesus ser o nosso Mediador, não há razão para temê-la; pelo contrário, temos de nos encher de coragem e pedir ao Criador que nos fale mais e mais.
Ao aprendermos a Palavra da Verdade, somos habilitados a fazer ou tomar posse de tudo o que ela nos ensina. A pessoa ajuizada, ao aprender algo do Senhor, põe a lição em prática. Jesus não Se dirigia a ninguém por acaso nem para os que pudessem considerar Suas instruções como uma opção de ser aceita ou rejeitada. O nosso Deus jamais erra ao nos falar e vem no momento mais propício para o nosso bem. Aleluia!
As operações do Senhor em nossa vida são diluídas, para não sofrermos qualquer prejuízo. Afinal, como Ele é grande, a nossa estrutura não resistiria ao Seu falar. Não há como ouvir a voz dEle, sendo Fogo Consumidor, e ficar vivo. Por isso, Ele fala de acordo com nosso limite. Quando nos apropriamos de Suas revelações, nós nos tornamos poderosos a ponto de sermos chamados de deuses (Jo 10.34,35).
Entre as ações de Deus, ouvimos a voz dEle. Colocar o poder dEle agindo, pela nossa fé, é algo bom para nossos familiares, amigos ou desconhecidos. Esta é a nossa missão: invocar o poder que fulmina males, expulsa espíritos malignos e faz o homem nascer de novo. Se deixarmos de crer nas Escrituras e de procedermos segundo os Seus ensinamentos, erraremos de modo mau e cruel contra o Senhor e a nossa vida.
Deus deseja mostrar-lhe o Seu grande fogo, realizando prodígios, para você ouvi-Lo e aprender a cumprir a vontade dEle. Não ande como um religioso, e sim um praticante da Palavra. Esse é o propósito do Senhor para Seus filhos. Você pode e deve ser uma bênção, vivendo no maravilhoso ambiente que Ele prepara ao lhe falar. Não se iluda com as mentiras de Satanás, mas seja obediente ao Fogo Consumidor.
Nunca tenha medo de Se aproximar do Senhor. Ele sempre Se lembra de que somos pó e nos fala sabiamente. Aceite as tarefas que o Mestre lhe der sem questioná-Lo. Nem de longe você encontrará algo mais produtivo do que as missões dadas por Deus. Seja humilde, santo e completo na fé em Jesus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
sábado, 26 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
PÃO DIÁRIO - 26\08\2017 - VEREDA LONGA E SINUOSA
VEREDA LONGA E SINUOSA
Às vezes, o caminho da vida parece impossivelmente íngreme e longo. Não tenho forças, nem vontade para a jornada. Então, me lembro de que Deus conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamado para percorrê-lo Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria, a dor que não conseguiria esplicar aos outros. Ele sabe e oferece Sua presença.
Talvez, hoje você esteja oprimido por tristeza. Ela pode ser o peso de um ministério difícil; a preocupação de um casamento problemático; a tristeza de uma criança sofrendo; o cuidado de um parente envelhecendo; ou outros problemas que a vida apresenta. " Certamente ", diz você, " Deus não me faria andar dessa maneira. Deve haver outro caminho mais fácil de percorrer ".
Mas, qualquer um de nós é sábio o suficiente para saber que alguma outra maneira nos transformaria em filhos melhores e mais sábios ? Não, nosso Pai celestial conhece o melhor de todos os caminhos possíveis para nos levar à realização ( Salmo 142:3 ).
Seus caminhos são mais altos do que os nossos caminhos; Seus pensamentos são mais altos do que os nossos pensamentos ( Isaías 55:9 ). Podemos tomar humildemente o caminho que Ele traçou para nós hoje, com absoluta confiança em Sua infinita sabedoria e amor. Ele é mais sábio e mais amoroso do que podemos imaginar. Aquele que vê, anteviu e não nos desviará do caminho. - DHR
Leia: Salmo 142
Examine: Quando dentro de mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda. - Salmo 142:3
Considere: Deus nunca levará você por um caminho errado.
PROVAS ESCLARECEDORAS
A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há, senão ele.Deuteronômio 4.35
As pessoas que não provaram a boa Palavra do Senhor dizem acreditar nEle, mas, por certo, não creem como a Bíblia recomenda. Ora, se não for pela revelação da Palavra, o que elas fazem é apenas uma decisão mental. Só acredita em Deus quem provou do amor dEle. Do mesmo modo, só podemos garantir que cremos no Senhor depois de ouvirmos a Sua voz, e essa experiência ocorre quando damos atenção às Escrituras (Rm 10.17).
Ao entendermos a Palavra, somos preparados pelo Altíssimo para as dificuldades que enfrentaremos individualmente e as que passaremos por fazermos parte da humanidade. Quando entendemos o que Deus diz, temos condições de confiar nEle e de vencer as adversidades do dia a dia.
O livro do Apocalipse adverte as pessoas que habitam sobre a face da Terra de que o diabo desceu até nós, sabendo que lhe resta pouco tempo (Ap 12.12). Isso significa que ele agirá de modo rápido e desesperado em sua sanha sanguinária de roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Sendo assim, precisamos buscar entendimento bíblico, a fim de termos base para enfrentar os ataques malignos. Quem recebeu as revelações da Palavra sabe como se conduzir diante das provações.
Considerando o que Deus fez para provar o Seu amor para com Seu povo, devemos crer que Ele não ficará de braços cruzados, presenciando a maldade do rei da perversidade contra os Seus filhos. Pelo contrário, atuará como nosso Libertador. Quem está na presença do Pai celestial não precisa temer as investidas malignas, pois o poder divino está atuando para destruir tudo de ruim que se colocar diante dele.
Não há razão para desespero; basta buscar o Senhor. Sendo Seu povo, somos bem guardados. Deus nos usará para realizar a Sua estranha obra (Is 28.21). Nos dias de Elias, quando o perverso Acabe e sua mulher faziam o que queriam em Samaria, Deus usou o profeta para desafiar aquele rei, trazendo uma seca que durou três anos e seis meses (Tg 5.17.18). Não caiu uma gota de chuva naquele local, mas, em Judá e nos lugares ao redor, choveu normalmente.
Você precisa saber que o Onipotente é o seu Deus, Senhor absoluto sobre todas as coisas. Por isso, nada que o diabo tente fazer contra a sua vida prevalecerá, a menos que faça parte do plano divino para resultar em maiores vitórias para o Reino de Deus e prejuízo total para o reino da maldade. Isso ocorreu com a ressurreição de Lázaro, irmão de Maria e Marta (Jo 11.1-45). Em caso de dúvida, permaneça firme na fé até o mal ser destruído por completo.
O Senhor está preparado para o que o diabo intenciona fazer e, agora, está preparando o Seu povo. Ainda que o Inferno se lance contra você, o Espírito de Deus arvorará a Sua bandeira contra as forças das trevas, e a vitória será sua. Um dos Nomes do Senhor é Varão de Guerra (Êx 15.3). Esteja ao lado do Altíssimo, vivendo pela fé, e nenhum ataque o atingirá.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
VÍDEO DO DIA - Caminhe Comigo (Walk With Me) - Legendado Português/Inglês
Caminhe Comigo (Walk With Me) - Legendado Português/Inglês
PÃO DIÁRIO - 25\08\2017 - O ÓDIO DESTRÓI O ÓDIO DESTRÓI
O ÓDIO DESTRÓI
O Britânico George Washington Carver ( 1864-1943) Superou um terrível preconceito racial para estabelecer-se como um renovado educador americano. Rejeitando a tentação de ceder a amargura pela maneira como foi tratado. Carver escreveu sabiamente: " O ódio interior acabará por destruir aquele que odeia ".
No livro de Ester, vemos como ódio pode ser autodestruidor. Mordecai um judeu se recusou a curvar-se diante de Hamã - que se atribuíra importância de dignitário na corte persa. Isso irritou a Hamã, que manipulou informações para fazer Mordecai e seu povo parecerem ameaças ao império (v. 3:8-9 ).
Quando terminou de tecer suas intrigas , Hamã apelou ao rei persa para matar todos os judeus. O rei promungou um decreto nesse sentido, mas, antes que ele pudesse ser cumprido, Ester interveio e o plano diabólico de Hamã foi revelado ( v. 7:1-6), Enfurecido, o rei executou Hamã na forca que o intrigruísta havia construído para Mordecai ( v.7:7-10).
As palavras de Carver e as ações de Hamã nos lembram de que o ódio é autodestruidor.
A resposta bíblica é virar o ódio ao contrário e pagar o mal com o bem . " Não tomeis a ninguém mal por mal... ", disse Paulo ( Romanos 12:17) . Quando ofendidos, " não vos vingueis a vós mesmos " ( v. 19 ) . Ao contrário, façam o bem perante todos os homens ( v. 17 ) , para viver em " paz com todos os homens " ( v. 18 ) - HDF
Leia : Ester 7: 1-30
Examine: " Não tomeis a ninguém mal por mal... ", ( Romanos 12:17)
Considere : O ódio promove autodestruição ; o amor cumpre a instrução de Cristo
APRENDER PARA SER FELIZ
A História não registra a ação de deuses, o que existem são demônios passando-se por eles. O único Deus é o Senhor (Is 45.5), que intentou tomar para Si um povo do meio de outro povo. O Criador assistiu à traição de Adão e Eva e, em vez de deixar que eles e seus descendentes sofressem nas mãos do diabo, criou um modo de tirar a humanidade da queda. O plano divino foi totalmente realizado; agora, é só crer para ser feliz.
A tomada do homem aconteceu por causa da falta de respeito dos nossos primeiros pais à advertência do Senhor. Por um motivo banal, eles comeram do fruto proibido. Da mesma forma, muitos filhos de Deus têm cedido às tentações do diabo e traído o Senhor (Tg 1.14). Como resultado, tornaram-se servos do maligno e de seus demônios, e isso é lamentável.
Hoje, os salvos caem pelo mesmo motivo de Adão, mas o Criador não deixará que o diabo use a força para se apoderar de nós. O Senhor é bom e quer o nosso bem. Porém, infelizmente, há quem se deixe enganar pelo inimigo e, depois, já preso em suas garras, padece eternamente. No entanto, Deus é misericordioso (Lm 3.22), e, se O ouvirmos, voltaremos a ser dEle. Não O abandone por nada!
Deus tirou Israel do Egito com provas, sinais, milagres, peleja, mão forte, braço estendido e grandes espantos (Dt 7.19). Mesmo após esses acontecimentos, os israelitas Lhe viraram as costas, quando Ele veio pessoalmente libertá-los de suas aflições. Consequentemente, provaram um pouco do que significa estar nas mãos do inimigo. Se você tem passado por momentos tristes, volte-se para o Altíssimo.
Permanecendo no erro, você se perderá, e a culpa jamais será do Senhor. Ele não sofrerá nada, pois, sendo você um cidadão livre, a escolha é sua e a dor também. Deus já preparou o necessário para você voltar a andar com Ele agora e pela eternidade. Porém, seja grato e sábio para não cair mais “no conto do diabo”. Tudo o que o inimigo promete de bom é mentira (Jo 8.44)!
Para viver vitoriosamente, respeite o que Deus o faz entender na Palavra e cumpra as ordens dEle. Quem segue os mandamentos de Jesus prova que O ama e será amado pelo Pai (Jo 14.21). Cristo Se manifestará a essa pessoa e ela nunca mais será usada por Satanás. Liberte-se de fato!
A maior recompensa de todas é caminhar com Deus e fazer a Sua vontade. Ele lhe dará vida com abundância (Jo 10.10b). Aproveite a oportunidade de ser feliz. Qual é a sua decisão: a morte ou a vida?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Versículo do Dia
Versículo do Dia
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
PÃO DIÁRIO - 24\08\2017 - COMPROMISSO
COMPROMISSO
Muitas academias de ginásticas esperam que a cada janeiro, se matricule um grande numero de pessoas que virão apenas algumas vezes. Elas não se importam se as pessoas pagam a taxa e nunca voltam. Mas, o instrutor Jesse Jones usa a abordagem oposta. Se você se inscrever e não comparecer ele encerra sua participação. Jones diz: " poupe seu dinheiro. Volte daqui a alguns meses, quando tiver certeza. Minha paixão não é por outro pagamento do trimestre [...] estamos tornando as pessoas responsáveis por atingir seus objetivos."
Em lucas 9:57-62 encontramos três pessoas que disseram a Jesus que desejavam segui-lo e todas receberam o que parecem ser respostas duras do senhor "... o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça " ( v. 58 ), " Deixa aos mortos o seputar os seus próprios mortos..." (v.60), " Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus..." ( v. 62).
A cada uma delas, Jesus declarou o sacrifício e o comprometimento necessário para tornar-se Seu discípulo.
Um homem que admiro como dedicado e sensível seguidor de Cristo diz que os cristãos necessitam estar: " prontos para comprometimento e mudança radical".
O Senhor nos chama não apenas para deixar o statu quo, mas também para levar a sério esse chamado, seguindo-o - DCM
Obs: Statu quo ( Empregam-se esta expressão, geralmente, para definir o estado de coisas ou situações. Por exemplo, considera-se a situação atual)
Leia: Lucas 9:57-62
Examine: Mas Jesus replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus
- Lucas 9:62
Considere: Seguir Jesus exige tudo de nós.
Assinar:
Postagens (Atom)
Versículo do Dia
Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12
-
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.Salmo 63.8 O autor desse Salmo é o rei Davi. Ele ia de um extremo a outro, pois e...
-
Quando os seus juízes forem arremessados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.Salmos 141.6 O salmista disse que viria...
-
E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. Marcos 3.14 Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas E...