terça-feira, 15 de novembro de 2011

SABEDORIA



 SABEDORIA


Sabedoria : Ciência - Razão
Inteligência: Faculdade de compreender, ato de interpretar.
Conhecimento: Direito de julgar, bagagem intelectual, cabedal cientifico.


A ETERNIDADE DA SABEDORIA

PROVÉRBIOS 8:22-36

vs. 22- Possuída por Deus.
22 "O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas;

vs. 23- Estabelecida por Deus.
23 fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.

vs. 24- Nasceu antes dos abismos.
24 Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas;

vs. 25- Antes dos montes.
25 antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci.

vs. 26- Antes do pó do mundo.
26 Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.

vs. 27 e 28 - Estava quando Deus preparava os Céus.
27 Quando ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo,
28 quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo,

vs. 29- Antes da fixação do mar.
29 quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra,

vs. 30- Era arquiteto de Deus.
30 eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.

vs. 31- Regozija com o mundo habitável.
31 Eu me alegrava com o mundo que ele criou, e a humanidade me dava alegria.

vs. 32 e 33- Convida a ouvi-la.
33 Ouçam a minha instrução, e serão sábios. Não a desprezem.

vs. 34- Feliz quem lhe dá ouvidos.
34 Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente 

vs. 35- Quem a acha, acha vida.
35 Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.

vs. 36- Quem peca contra ela violenta a alma.
36 Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte".


A verdadeira sabedoria vem do alto. Tiago 3:17
Ela é: Pura , moderada, tratável , cheia de misericórdia, bons frutos, imparcial, sem fingimentos.

" Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. " 
Tiago 3:17

Andar com prudência e sabedoria. Efésios 5:15

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios," Efésios 5:15




Por Pastor José Carlos dos Santos


28/05/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...