segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
 João 1:18

VÍDEO DO DIA - Leonardo Gonçalves - Ele Vive


Leonardo Gonçalves - Ele Vive


PÃO DIÁRIO - 31/10/2016 - Todos juntos


Todos juntos

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. —Salmo 98:4


Por anos o piano de minha esposa e o meu banjo tiveram um relacionamento desconfortável e pouco frequente. Assim, depois que Janete me deu um novo violão em meu aniversário, demonstrou interesse em aprender a tocar meu antigo violão. Ela é uma musicista muito capaz e em pouco tempo estávamos tocando juntos canções de louvor em nossos violões. Gosto de pensar que um novo tipo de “conexão de louvor” preencheu nossa casa.
Quando o salmista foi inspirado para escrever sobre a adoração a Deus, ele começou com esta exortação: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores” (98:4). Ele nos chamou a cantar ao Senhor com instrumentos como harpas, trombetas e buzinas (vv.5,6). Ele ordenou a toda a terra que celebrasse “…com júbilo ao Senhor…” (v.4). Nessa poderosa orquestração de louvor, o mar rugirá em exaltação, os rios baterão palmas e as colinas cantarão em alegria. Toda a raça humana e a criação estão juntas conclamadas a louvar ao Senhor em “…um cântico novo…” de louvor, “…porque Ele tem feito maravilhas…” (v.1).
Permita hoje seu coração conectar-se a outros e à criação de Deus cantando louvores ao poderoso Criador e Redentor.
— Dennis Fisher

 Leia: Salmo 98:1-9

Examine: A Bíblia em um ano: Jeremias 9-11 1 Timóteo 6

Considere: Deus pode usar instrumentos comuns para produzir uma orquestra de louvor.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

FALE SOMENTE O QUE DEUS MANDA

Resultado de imagem para FALE SOMENTE O QUE DEUS MANDA


Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.Êxodo 7.2
  

O servo do Senhor não pode escolher o que dizer, e sim transmitir a mensagem do Senhor. Ao falar do que acha certo, o cristão pode cometer um grande erro; afinal, como os assuntos de Deus são espirituais e ele vive em um mundo material, sem entender nada do reino espiritual, facilmente é enganado pelo príncipe das trevas. Com isso, além de atrapalhar o plano divino, leva muitos a se perderem para sempre.

Outro fato importante, ao qual devemos dar atenção, é se podemos tornar públicas algumas revelações que o Pai nos fala em segredo, pois, apesar de termos de falar tudo o que Ele nos diz, isso não significa ser certo revelar o que não fomos autorizados. Por isso, é bom consultá-Lo sobre tal coisa. Por vezes, Deus nos mostra algo que ainda ocorrerá, mas não devemos divulgar logo.

A Palavra declara que, se formos sábios, alegraremos o coração do Pai (Pv 27.11); então, peça sabedoria a Ele, porque, se a todos dá liberalmente, quanto mais dará aos que fazem Sua vontade. Andar em comunhão e em obediência completa a Deus, agindo prudentemente, fará de nós pessoas com quem as demais desejarão estar. Porém, nunca devemos esquecer: nosso Deus é santo; logo, temos de ser santos.

Não têm como pecadores serem usados pelo Altíssimo, mas, como o diabo está por trás de todo erro, pode até levá-los a obter sucesso. Então, eles não pararão a má obra, por acharem que, no caso deles, Deus não Se importa com suas ações desde que cumpram as ordenanças do Senhor. Isso é puro engano, porque nada de quem vive no erro será aceito no Reino. Procure comparar seus atos com aquilo que a Bíblia requer de você.

Não podemos inventar nem acrescentar algo que achamos pertinente à obra divina nem podemos tirar algum ensinamento da revelação bíblica para agradarmos a alguns. Nossa pregação e nosso ensinamento devem ser conforme a Palavra e, se os outros nos abandonam, não temos de mudar o método de ministrar só para não os perdermos. Os servos de Deus podem falar somente as palavras dEle.

Ao ouvir do Altíssimo algo muito sério, temos de revelá-lo com a autorização dEle. Se tomarmos conhecimento de alguma coisa e não avisarmos a quem tem de saber, ou não falarmos disso à igreja, nós levaremos o pecado da pessoa, e isso jamais deveria acontecer. Jesus avisou ser inevitável que venham os escândalos (Lc 17.1), mas ai de quem os trouxerem. Nunca foi tão necessário se agarrar à advertência do Mestre para vigiar e orar, a fim de não entrarmos em tentação.

A ordem é deixar os salvos partirem, livres, sem que nada os amarre, para darem sacrifícios de louvor ao Senhor. Isso só ocorrerá quando falarmos tudo o que o Pai nos ordena. Há gente maravilhosa dominada por pecados, a qual precisa ouvir o recado do Senhor. No entanto, cuidado para não prejudicar a salvação e a felicidade dessas vidas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 30 de outubro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador. 
Isaías 45:15

VÍDEO DO DIA - Aline Barros - Bem Mais Que Tudo (Above All) ft. Michael W. Smith


Aline Barros - Bem Mais Que Tudo 
(Above All) ft. Michael W. Smith


PÃO DIÁRIO - 30/10/2016 - Pequena ilha

 
Pequena ilha

…não difamem a ninguém; […] sejam […] cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. —Tito 3:2


Singapura é uma pequena ilha. É tão pequena que dificilmente consegue-se identificá-la no mapa-múndi. (Tente, se você ainda não sabe onde Singapura fica). Por ser densamente habitada, o respeito mútuo é muito importante. Um homem escreveu à sua noiva que estava indo a Singapura pela primeira vez: “O espaço é limitado. Portanto… você precisa sempre ter consciência do espaço ao seu redor. Você deve sempre se afastar para garantir que não está bloqueando alguém. A chave é ser atencioso.”
O apóstolo Paulo escreveu a Tito, um jovem pastor: “Lembra-lhes que […] sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens” (Tito 3:1,2). Já foi dito: “nossas vidas podem ser a única Bíblia que algumas pessoas leem.” O mundo sabe que os cristãos devem ser diferentes. Se somos briguentos, egoístas e rudes, o que os outros pensarão sobre Cristo e o evangelho que compartilhamos?
Ser atencioso é um bom lema pelo qual viver e é possível ao dependermos do Senhor. E é uma forma de sermos modelos de Cristo e demonstrarmos ao mundo que Jesus salva e transforma vidas.
— Poh Fang Chia


Leia: Tito 3:1-7

Examine: A Bíblia em um ano: Jeremias 3-5 1 Timóteo 4

Considere: Seu testemunho é tão forte quanto seu caráter.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A HONRA DE UM ENVIADO

Resultado de imagem para A HONRA DE UM ENVIADO



Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó; e Arão, teu irmão, será o teu profeta.Êxodo 7.1
  

A posição de um representante de Deus é maior do que se pode imaginar, pois tal pessoa atua como porta-voz dos Céus. Assim sendo, precisa ser recebido e respeitado, mas não deve se exaltar como se fosse superior aos demais. Na verdade, os verdadeiros servos do Senhor, aqueles que andam perto dEle, são conhecidos por serem humildes e amigos de todos. Por sua vez, os que se engrandecem – se é que, algum dia, foram servos – deixaram de sê-lo pelo orgulho ostentado.

Quem tem uma missão divina está debaixo de uma unção que não pode ser desprezada. Além disso, tal pessoa não pode ser difamada. Saul procurava matar Davi, que já tinha sido ungido rei pelo profeta Samuel. O primeiro rei de Israel tinha ciúmes do escolhido do Senhor e, como havia sido ungido antes do filho de Jessé e estava no exercício de seu reinado, procurava destruir Davi, que não quis colocar a mão no ungido de Deus, mas esperou que Ele fizesse a obra.

Da mesma forma deve proceder o cristão com o seu cônjuge. Deus os fez dois em um só corpo e há unção do Senhor nesse mistério. Ainda que a outra parte tenha sido traída, ela precisa se sujeitar ao Pai celeste e esperar a decisão dEle. Ela não pode, de modo algum, procurar dar o troco ou atentar contra a vida da sua metade, pois, sendo de Cristo, o Espírito que habita nela é o de Deus. É preciso levar ao arrependimento aquele que se perdeu. Isso é bom!

Os que se levantam contra a liderança da igreja revoltam-se contra a unção colocado pelo Senhor sobre quem está no comando da obra. Consequentemente, verão que foram usados pelo inimigo e, por isso, abriram-se para as ações desse ser que só sabe fazer o mal. Se há algum problema com quem está à frente do trabalho, ore e não deixe que nenhum espírito maligno tome posse do seu coração, desejando o lugar de quem caiu em transgressão.

O que Deus tiver para lhe dar acontecerá no tempo certo, pois Ele não anda atrasado nem Se adianta. Tenha paciência e espere a ação dEle, a qual jamais falha. Os que confiam no Senhor não vivem à caça de novidades, mas, porque O temem, confiam que Ele fará o necessário para supri-los. Não se deixe enganar pelo maligno; firme-se no Altíssimo, que é bom, sabe fazer o bem e, sem dúvida, não Se esquecerá de você.

Embora fosse irmã de Moisés, Miriã iniciou uma rebelião contra ele. Foi ela quem ficou perto do cesto onde foi posto o menino que seria tirado das águas. Depois, participou ativamente do ministério dele; porém, ao vê-lo se casar com uma africana, resolveu falar mal do irmão. Arão se contaminou e juntou-se a ela. Miriã, então, ficou leprosa e teve de passar sete dias fora do arraial, mesmo depois de ter sido perdoada (ver Números 12). Quem fala mal do servo de Deus acusa o Altíssimo de negligência.

O Onipotente “tomará as dores” dos Seus ungidos, pois será como se tivessem tocado na menina dos Seus olhos. Deus colocou Moisés como senhor sobre Faraó; assim, o que ele decidisse aconteceria com o rei do Egito. Mas é evidente que o libertador não poderia tomar atitudes sobre o que quisesse; afinal, só era senhor sobre Faraó, e Deus era sobre ele.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 29 de outubro de 2016

Culto de Ação Social - IEAB Arapuá 29/10/2016 - Você esta convidado!


Versículo do Dia


Versículo do Dia

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 
1 Coríntios 1:28,29

VÍDEO DO DIA - Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water (legendado)


Elvis Presley - Bridge Over Troubled Water (legendado)


PÃO DIÁRIO - 29/10/2016 - Limpeza interior


Limpeza interior

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração… —Salmo 139:23


Até hoje consigo ouvir minha mãe me mandando limpar meu quarto. Em obediência, eu entrava nele para iniciar o processo, mas simplesmente me distraía lendo o gibi que deveria empilhar com os outros. Mas em pouco tempo, a distração era interrompida pelo aviso de minha mãe de que ela chegaria em cinco minutos para inspecionar o aposento. Incapaz de limpá-lo bem naquele espaço de tempo, eu escondia no guarda-roupa tudo o que não sabia que destino dar; arrumava a cama e então aguardava ela entrar — esperando que não olhasse lá dentro.
Isto me lembra do que muitos de nós fazemos com nossas vidas. Limpamos o exterior esperando que ninguém olhe o nosso interior, onde escondemos nossos pecados pela racionalização e justificativas, além de culpar outros por nossas falhas.
O problema é que enquanto parecemos bons exteriormente, permanecemos bem cientes da bagunça interior. O salmista nos encoraja a nos submetermos à inspeção de limpeza de Deus: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23,24). Vamos convidá-lo a inspecionar e limpar cada canto de nossas vidas.
— Joe Stowell


Leia: Salmo 139:13-24

Examine: A Bíblia em um ano: Jeremias 1-2 1 Timóteo 3

Considere: Podemos confessar nossos erros justamente por não poder escondê-los de Deus.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

QUANDO DEUS FAZ A PARTE DELE

Resultado de imagem para QUANDO DEUS FAZ A PARTE DELE




Todavia, o SENHOR falou a Moisés e a Arão e deu-lhes mandamento para os filhos de Israel e para Faraó, rei do Egito, para que tirassem os filhos de Israel da terra do Egito. Êxodo 6.13
  



O Senhor jamais deixa de falar conosco, desde que Lhe obedeçamos. Moisés não podia ir até os filhos de Israel por si mesmo, e sim revestido com a Palavra de Deus. Desse modo, seria ouvido por aqueles que eram do bem. Se, ao nos dirigirmos aos nossos familiares ou a qualquer outra pessoa a fim de evangelizá-los, transmitirmos o recado divino, eles nos ouvirão. Porém, se falarmos o que achamos, será uma obra vã e sem nenhum resultado positivo.

Lembre-se de que, devido ao pecado de Adão, o homem perdeu o contato com Deus e, portanto, não consegue nomear as coisas, falar com Ele nem ser ouvido, a não ser por aquilo que aprende na Palavra e ao orar com fé. No entanto, como vivemos em um mundo cheio de enganos, nem sempre estamos ligados a Deus. Ademais, nossos pensamentos e caminhos nunca são os mesmos do Altíssimo.

O que Deus havia dito era um mandamento para Moisés e os chefes das famílias dos israelitas, os quais deveriam tirar os hebreus do Egito. Eles precisavam procurar Faraó e falar o que Deus lhes ordenara; assim, veriam quem era o homem que reinava sobre eles. Há vezes em que os cristãos se revoltam com o que lhes acontece e falam sem mensurar a gravidade das situações. Depois, ao enfrentarem uma série de perturbações, culpam o Senhor pelo infortúnio. Ora, Ele é perfeito!

Ao entendermos a vontade do Pai e termos comunhão com Ele, a obra divina é realizada em nossa vida. Jesus disse que, se estivermos nEle e as palavras dEle estiverem em nós, podemos pedir – determinar – o que quisermos, e isso nos será feito (Jo 15.7). Os chefes tinham de aprender que a obra seria do jeito planejado por Deus, pois seria o único modo de funcionar. Se tiver alguma dúvida, você atrapalhará o agir do Todo-Poderoso.

Os convocados pelo Senhor formaram uma comissão e se dirigiram ao poderoso rei do Egito, a fim de lhe pedir que deixasse os hebreus saírem em paz. Deus sabia que ele não os ouviria, mas era necessário que ficasse registrado que aquele líder tivera a oportunidade de agir de modo correto com os descendentes de Jacó. Jamais se revolte contra as decisões divinas, pois não há outro meio de algo funcionar, a não ser como Ele nos ensina. Seja humilde e creia em Deus!

O Altíssimo sabia o que estava fazendo e o que faria. Porém, era necessário que Faraó fosse reduzido a nada; caso contrário, não libertaria os israelitas. Deus sabia que o rei do Egito era pior do que a ideia que as pessoas tinham dele. Então, caso ele não fosse afligido, faria mal aos israelitas após serem libertos. Quem agir fora da direção divina viverá os piores momentos da sua vida. A nossa luta é contra o perverso reino do Inferno.

Muitos precisam ser quebrados para o inimigo não lhes fazer mal. Estando na primeira visão, os cegos espirituais, por não conhecerem a orientação de Deus, podem atrapalhar o plano dEle, tendo em vista que seus pensamentos os levam a crer em outros meios. Só o Perfeito faz perfeito.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
 Salmos 51:19

VÍDEO DO DIA - Hillsong United - Oceans (Where Feet May Fail) Acoustic


Hillsong United - Oceans (Where Feet May Fail) Acoustic 
 (Legendado Português e Inglês)


PÃO DIÁRIO - 28/10/2016 - Alguém que entende


Alguém que entende

…o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento… —1 Crônicas 28:9


O marido da minha amiga estava nos últimos estágios de demência. Em seu primeiro contato com a enfermeira que foi encarregada de cuidar dele, ele esticou o braço e a fez parar o que estava fazendo. Disse que queria apresentá-la ao seu melhor amigo — alguém que o amava profundamente.
Como não havia mais ninguém no corredor, a enfermeira pensou que ele estivesse delirando. Mas no fim das contas, meu amigo estava lhe falando de Jesus. Ela ficou profundamente emocionada, mas precisava apressar-se para cuidar de outro paciente. Ao retornar, a escuridão tinha tomado conta novamente e o homem já não estava mais lúcido.
Apesar deste homem ter caído nas profundezas da demência, ele sabia que o Senhor era seu melhor Amigo. Deus habita na insondável profundeza que é nossa alma. Ele pode trespassar a mente mais obscura e nos dar garantia de Seu cuidado gentil e amoroso. Realmente, a escuridão não nos esconderá dele (Salmo 139:12).
Não sabemos o que o futuro reserva para nós ou para aqueles que amamos. Nós também, conforme envelhecemos, podemos cair na escuridão da doença mental, Alzheimer ou demência. Mas mesmo lá, a mão do Senhor nos guiará e Sua destra nos manterá firmes (v.10). Não podemos escapar de Seu amor e cuidado pessoal.
— david h. roper

Leia: Salmo 139:7-12

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 65-66 1 Timóteo 2

Considere: Jesus me ama. Disto eu sei.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ELES NÃO OUVIRAM A DEUS

Resultado de imagem para  ELES NÃO OUVIRAM A DEUS




Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da ânsia do espírito e da dura servidão.    Êxodo 6.9
  

A revolta contra Moisés foi injustificada, mas isso sempre acontece com aquele que é usado por Deus. Para que uma pessoa não dê ouvidos aos servos do Senhor, o inimigo faz a culpa por qualquer maldição ser dada a quem só tem a missão de transmitir o recado do Altíssimo. Os verdadeiros responsáveis por qualquer obra má que lhes acontecem são as próprias pessoas, que, muitas vezes, não acordam para o fato de estarem em pecado.

Aprouve ao Senhor colocar Moisés e Arão frente a frente com aquele povo, que derramou o coração diante daqueles servos, quando, na verdade, deveria ter se voltado de modo completo para o próprio Deus. A falta de coragem de se chegarem ao Altíssimo, devido aos erros cometidos, faz muitas pessoas procurarem alguém do ministério para fazer suas queixas. Se estivessem andando de forma correta diante do Pai celeste, nenhum mal lhes teria sucedido.

Moisés, o líder na condução da libertação, ficou tocado com o que ouviu e entrou em oração, indagando por que o Senhor havia feito mal ao povo, pois ainda não O conhecia como deveria e nem sabia sequer o Seu Nome. Ora, o Senhor não faz mal a ninguém, mas, ao deixar de buscá-Lo corretamente, o povo deu ao inimigo poder para oprimi-lo. Somente quem guardar os mandamentos não verá o mal visitá-lo (Pv 19.16; Ec 8.5).

Se uma pessoa não dá a Deus as condições para operar na vida dela, Ele não faz a obra que promete realizar. Ora, o Altíssimo é limitado dentro da santidade, e quem não viver dessa forma não O verá agindo em seu favor. Além disso, por não ver a mão divina em ação, costumamos reclamar diante dEle, em vez de pedir que Ele nos revele o motivo de não experimentarmos as Suas bênçãos. A verdade é que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2 – ARA).

O Senhor ouviu a oração do Seu servo e disse que agiria. Por fim, Faraó deixaria os filhos de Israel partirem. Aquela obra era muito importante; afinal, simbolizava a nossa saída da região da morte. Não há nada feito por Deus em sua vida, por menor que seja, que não contenha ensinamentos. O que uma pessoa considera algo de pouca monta pode ter sido uma das maiores operações realizadas para o seu eterno bem. Deus é bom!

O Todo-Poderoso disse a Moisés que Ele era o Senhor e nem Abraão, Isaque e Jacó O conheceram pelo Seu Nome (Êx 6.3). Há fatos que somente nós entenderemos, mesmo tendo se passado milênios desde que a revelação foi dada. Aprender com Deus nos tornará a bênção de que a sociedade precisa para se livrar do diabo. Não se influencie pelo inimigo, mas faça a coisa mais importante: busque o Pai celestial de todo o seu coração e com todas as suas forças.

Por fim, Deus informou que tomaria os descendentes de Jacó por povo Seu e seria o Deus deles, ressaltando que aquela gente receberia a terra que Ele havia jurado dar à semente dos patriarcas (v. 7,8). Essa Semente é Jesus; portanto, temos o direito de entrar na Terra das Promessas, a verdadeira Canaã, e usufruir de todas as promessas de Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. 
Lucas 22:35

VÍDEO DO DIA - Fernanda Brum - O Que Sua Glória Fez Comigo


Fernanda Brum - O Que Sua Glória Fez Comigo 


PÃO DIÁRIO - 27/10/2016 - Louvor imerecido

   
Louvor imerecido

Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. —Lucas 5:32


Antes mesmo de poder pagar por um forno autolimpante, eu conseguia manter meu forno limpo. Convidados até comentavam sobre ele quando os recebíamos para uma refeição. “Puxa! Seu forno é muito limpo! Parece novo.” Eu aceitava o louvor mesmo sabendo que não merecia. O motivo para meu forno ser limpo não era minha limpeza meticulosa; mas sim o fato de que eu raramente o usava.
Com que frequência, me pergunto, sou culpada de aceitar admiração imerecida por minha vida “limpa”? É fácil passar a impressão de ser virtuosa; simplesmente não faça nada difícil, controverso ou irritante às pessoas. Mas Jesus disse que devemos amar as pessoas que não concordam conosco, que não compartilham de nossos valores, que nem mesmo gostam de nós. O amor exige que nos envolvamos nestas situações complicadas da vida das pessoas. Jesus teve problemas frequentes com líderes religiosos que estavam mais preocupados em manter suas reputações limpas do que com a condição espiritual daqueles por quem supostamente deveriam zelar. Eles consideravam Jesus e Seus discípulos impuros por misturarem-se com pecadores quando estavam simplesmente tentando resgatar pessoas de seus modos de vida destrutivos (Lucas 5:30,31).
Os verdadeiros discípulos de Jesus estão dispostos a arriscar suas reputações para ajudar outros a saírem do lodo do pecado.
— Julie Ackerman Link

Leia: Lucas 5:27-32

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 62-64 1 Timóteo 1

Considere: Cristo nos manda sair para que busquemos outros para perto dele.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

CLAMARAM À PESSOA ERRADA

 Resultado de imagem para CLAMARAM À PESSOA ERRADA


Pelo que se foram os oficiais dos filhos de Israel e clamaram a Faraó, dizendo: Por que fazes assim a teus servos?    Êxodo 5.15
  

A ordem de Faraó era perversa. Os hebreus não podiam diminuir a quantidade de tijolos que fabricavam, mas tinham de buscar a palha. Para ele, o ócio os fazia desejar sacrificar ao Senhor. Os afastados de Deus consideravam que podiam evitar essa maldade, se desistissem da libertação, pois não entendiam que tudo aquilo provinha do Céu para o bem deles.

O diabo continua fazendo ameaças, enfurecendo as pessoas com o fato de que, depois de terem buscado o Senhor, viram-se com vários problemas. Ora, sabendo que vai perder as suas presas, o inimigo se esforça para que elas desistam de ser livres. Há quem diga que já se acostumou a mancar ou a viver com poucos recursos, esquecendo-se da vida abundante em Jesus.

Deus tudo vê e, ao surgirem problemas para nos afastar da presença dEle, reveste-nos de poder. Assim, quando parecia que nós desanimaríamos, nosso pranto se tornou júbilo. O Faraó não errou ao chamá-los de preguiçosos, pois muitos já não buscavam o Senhor como deveriam. Com a chegada da provação, eles teriam de decidir, pois, se não buscassem a Deus, não seriam libertos e continuariam com mãos vazias.

O rei errou ao confundir a missão do Senhor com palavras vazias do homem, ou ameaçadoras do diabo. Tudo o que vem do Altíssimo é bênção enriquecedora, mesmo que seja a maior provação. Somos provados para sermos aprovados como obreiros que sabem manejar a espada do Espírito. Se não obtivermos a aprovação nas pequenas lutas, a fim de atingirmos a estatura de Cristo, como venceremos as tempestades?

Confie na Palavra, pois nela há tudo de que precisamos para agradar ao Pai. O que o diabo fala jamais se cumprirá; porém, se você der crédito a ele, a sua palavra será como uma porta de entrada para o mal. Os enviados de Faraó diziam ao povo as palavras do rei, mas não sabiam que, com aquelas ordens, estavam esgotando a paciência de Deus.

O povo que não buscava o Senhor agora procurava palha, obedecendo à ordem real. Semelhantemente, aqueles que não gostam de ir às vigílias nem têm tempo para se consagrar a Deus organizam-se para pernoitar em um hospital em meio a dores ou em lugares aonde jamais deveriam ir. Como é difícil atender ao rei do mal, açoitando os oficiais de Israel! No entanto, quando a noite está bem escura, o amanhecer está mais próximo.

Os oficiais hebreus clamaram à pessoa errada. Eles nunca deveriam ter ido a Faraó, e sim ao Senhor. Ora, o inimigo desconhece o amor, a compaixão, a misericórdia, a piedade e o perdão. Já o nosso Deus é bom para os que O invocam em verdade, rogam pela Sua ajuda e dependem unicamente dEle. Por que não buscá-Lo e servir-Lhe? O que você diz?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.
 Esdras 8:21

VÍDEO DO DIA - Aline Barros - Digno é o Senhor (Worthy Is The Lamb)


Aline Barros - Digno é o Senhor (Worthy Is The Lamb)




PÃO DIÁRIO - 26/10/2016 - Guerra de palavras


Guerra de palavras

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. —Provérbios 15:1


Em 28 de julho de 1914 o império Austro-Húngaro declarou guerra à Sérvia em resposta ao assassinato do arquiduque Francisco Fernando e sua esposa, a duquesa Sofia. No período de 90 dias, outros países europeus tomaram partido para honrar suas alianças militares e buscar suas próprias ambições. Um único evento culminou na Primeira Guerra Mundial, um dos conflitos militares mais destrutivos da história moderna.
A tragédia da guerra é assombrosa, no entanto, nossos relacionamentos e famílias podem começar a ruir com apenas algumas poucas palavras odiosas. Tiago escreveu: “…Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” (Tiago 3:5). Uma chave para evitar o conflito verbal está em Provérbios: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (15:1).
Um pequeno comentário pode provocar uma grande discussão. Quando, pela graça de Deus, escolhemos não retaliar com nossas palavras, honramos Jesus, nosso Salvador. Quando Ele foi injuriado e insultado, cumpriu as palavras proféticas de Isaías, “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca…” (Isaías 53:7).
O livro de Provérbios nos incita a falar a verdade e buscar paz por meio de nossas palavras. “A língua serena é árvore de vida […] e a palavra, a seu tempo, quão boa é!” (15:4,23).
— david c. mccasland

Leia: Provérbios 15:1-23

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 59-61 2 Tessalonicenses 3

Considere: Senhor faça de mim um instrumento de Sua paz. Onde houver ódio, que eu leve amor.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A ESTRATÉGIA DO MALIGNO

Resultado de imagem para A ESTRATÉGIA DO MALIGNO


E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram ontem e anteontem; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso, clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.Êxodo 5.8
  

Na escravidão, quem manda é o escravizador. Os integrantes desse sistema são servos desse malvado ser. Não dá para entender o propósito de quem escraviza, pois o lucro disso é asqueroso. Oprimir o semelhante é o cúmulo da maldade. Bom é ajudar todos, para que a alma se encha de prazer. O sucesso do próximo deve alegrar-nos, a menos que estejamos dominados pelo demônio.

O fato de Faraó irar ainda mais os filhos de Israel, quando Deus já havia dito que os tiraria do Egito, prova que o diabo dominava aquele coração. Na verdade, quem é maldoso com qualquer pessoa não tem o Senhor no comando da sua vida. O rei do Egito simbolizava Satanás, o qual, ao enganar Adão e Eva, levou a humanidade a se sujeitar aos seus pecaminosos atos. Mas Jesus o venceu e nos libertou desse terrível cativeiro. 

Não há algo mais nobre do que pregar o Evangelho a toda criatura nos mais diversos lugares do mundo. Por não conhecerem Jesus, as pessoas se deixam levar por imundas práticas. Só o entendimento da Verdade e o respeito a Deus libertam. Quem cumpre a ordem do Mestre deve vigiar para não ser usado pelo acusador. Por sermos uma ameaça aos seus planos, ele nos tentará em tudo. Ajuda-nos, Senhor!

Para impedir os israelitas de buscarem o Altíssimo, Faraó mandou que fizessem a mesma obra que os consumia, mas sem a palha necessária a ser usada na feitura dos tijolos. Eles mesmos teriam de providenciá-la. Hoje, o diabo tem aumentado suas tentações, levando “mestres” a ensinar que as proibições bíblicas não fazem sentido. Com isso, tem levado muita gente a abandonar a santidade e se embrenhar no pecado. Misericórdia!

Temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Ao primeiro sinal de alguma ação do inimigo – e o que é contrário aos ensinamentos bíblicos é ação dele –, fique atento e clame até vencer a oferta diabólica. Ninguém é especial. Por isso, não se deixe levar pelas mentiras satânicas nem caia em pecado. O Senhor é santo e devemos ser como Ele. De outro modo, não O veremos agir por nós. Cuide-se!

O rei do Egito confiava em mentiras e inverteu a realidade, dizendo que as declarações do Senhor eram mentirosas. Porém, no final, ele viu o que é se levantar contra o Todo-Poderoso! Seja sincero e fuja das tentações. Assim como José fugiu da mulher de Potifar, quem deseja ser bem-sucedido deve se cuidar e não ceder à tentação. Resista bravamente ao tentador, e Deus o ajudará. 

Rejeite as ofertas do Inferno, sabendo que, em todas as coisas, você é mais que vencedor em Jesus, que o amou e o libertou do império das trevas. Estamos livres! Não há um preço para servir a Deus, a não ser escapar do diabo e dos seus males. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. 
Hebreus 3:12

VÍDEO DO DIA - Casting Crowns - Does Anybody Hear Her (Legendado)


Casting Crowns - Does Anybody Hear Her (Legendado)



PÃO DIÁRIO - 25/10/2016 - Um amigo genuíno

Um amigo genuíno

Melhor é serem dois do que um… —Eclesiastes 4:9



No livro Shane, se forma uma amizade entre Joe Starrett, um fazendeiro na fronteira americana, e Shane, um homem misterioso que faz uma pausa para descansar na casa de Starrett. Primeiro os homens criaram um vínculo conforme trabalhavam juntos para remover um enorme tronco de árvore do terreno de Joe. O relacionamento se aprofunda quando Joe resgata Shane de uma luta e este ajuda Joe a reparar e proteger a fazenda. Os homens compartilhavam um senso de respeito mútuo e lealdade que reflete o que as Escrituras dizem: “Melhor é serem dois do que um […]. Porque se caírem, um levanta o companheiro…” (Eclesiastes 4:9,10).
Jônatas e Davi foram também modelos desse princípio. As circunstâncias testaram sua amizade quando Davi suspeitou que o rei Saul o queria morto. Jônatas duvidou, mas Davi sabia que era verdade (1 Samuel 20:2,3). Em dado momento, decidiram que Davi se esconderia num campo enquanto Jônatas questionaria seu pai sobre o assunto. Quando o intento mortal de Saul ficou claro, os amigos choraram juntos e Jônatas abençoou Davi enquanto ele fugia (v.42).
Você tem em Jesus um amigo genuíno, se já aceitou a Sua oferta de salvação — um amigo que é sempre leal; que o ergue quando você tropeça. Ele lhe demonstrou o maior amor que um amigo pode ter por outro — amor que o levou a sacrificar Sua vida por você (João 15:13).
— Jennifer Benson Schuldt


 Leia: 1 Samuel 20:32-42

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 53-55 2 Tessalonicenses 1

Considere: Jesus é seu Amigo mais confiável.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A TERRA JÁ ESTÁ CHEIA


Resultado de imagem para A TERRA JÁ ESTÁ CHEIA


E disse também Faraó: Eis que o povo da terra já é muito, e vós os fazeis abandonar as suas cargas. Êxodo 5.5

Satanás sempre conspirou contra o homem, levando seus súditos ao absurdo: matar o próximo. Quem tem o direito de tirar a vida do semelhante? No entanto, a cada dia ficamos estarrecidos com o que lemos nos jornais ou ouvimos falar a respeito de alguém que se atreveu a fazer isso. Os motivos são vários, mas a verdade é que, por trás de um homicídio, está a vontade do diabo. Até as nações onde a pena de morte é regulamentada deveriam repensar essa prática.

A ordem divina é: não matarás. Deus sabe o porquê de tal proibição, e quem a desprezar dará contas no dia do Juízo. O que dirão os fabricantes de armas letais? Sem dúvida, responderão pelas vidas ceifadas por causa das ferramentas que fabricaram. Também prestará contas quem as alugou, cedeu, emprestou ou vendeu. Todo aquele que ultrapassa qualquer mandamento será apenado. Misericórdia!

Ao ouvir o recado do Senhor por intermédio de Moisés e Arão, Faraó replicou-lhes, dizendo que os hebreus eram numerosos e, indiretamente, acusou-os de terem uma boa vida, gerando, por isso, mais filhos. Na verdade, o diabo incitou o líder egípcio a isso, pois sabia que daquele povo escravo viria o Libertador da humanidade. O que o diabo puder fazer para impedir a pregação da Palavra ele fará. Mas o Senhor é soberano.

Hoje, costuma-se dizer que as coisas estão difíceis, e ter um único filho garantirá a ele melhor educação e uma vida mais confortável. No entanto, só o Senhor pode dizer quantos quer que nasçam, porque, sendo o Criador de todo o Universo, Ele tem tudo planejado. Ai da pessoa que se insurge contra o projeto do Senhor! Por certo, terá o mesmo destino do maligno. Jamais colabore para que a vontade divina seja paralisada ou impedida de se cumprir. Não atrapalhe a obra do Altíssimo!

Quando um casal não teme a Deus, o ato conjugal é só para o prazer, e não também para a procriação, como o Senhor instituiu que acontecesse no matrimônio. Deus já declarou que os filhos são herança dEle, por isso devemos nos curvar ante o que Ele ordenou e colaborar para que aconteça como Ele tem dito. Por que não obedecer a Quem nos planejou e trouxe à existência? Por que tomar o caminho de Caim, que era do maligno e matou seu irmão?

Em muitas nações, o inimigo tem conseguido a aprovação do aborto por qualquer motivo, provando que o ódio dele pelo ser humano continua o mesmo. Infelizmente, os legisladores desses países criaram leis injustas que não protegem aquele que está sendo gerado, o qual já é um ser vivo. Todos deveriam buscar o Altíssimo e nEle a solução para as suas dificuldades. Assim, nenhuma criança seria impedida de vir à luz.

O diabo quer levar as pessoas a um ato covarde e frio, como o de tirar a pessoa que está sendo gerada e lançá-la fora. Ora, os defensores do aborto haverão de pagar um enorme preço por esse monstruoso ato. Dói saber que muitos médicos praticam tal coisa. O que mais se pode esperar de uma pessoa que se presta a tal barbárie?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? 
Isaías 29:15

VÍDEO DO DIA - Casting Crowns - Voice Of Truth (Tradução)


Casting Crowns - Voice Of Truth (Tradução)




PÃO DIÁRIO - 24/10/2016 - A fundação certa

A fundação certa

…aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente… —Mateus 7:24



“Tenho más notícias para você”, disse o empreiteiro que estava reformando uma casa antiga que eu tinha herdado. “Quando começamos a transformar a metade dos fundos da garagem em seu escritório, descobrimos que as paredes não tinham quase nenhuma fundação. Teremos que demoli-las, cavar fundações adequadas e começar de novo.”
“Você precisa mesmo fazer isso?” questionei, calculando silenciosamente o custo extra. “Não podemos só remendar?” Mas o empreiteiro foi inflexível. “Se não cavarmos a profundidade adequada o inspetor não aprovará. A fundação certa é muito importante.”
A fundação certa faz diferença entre algo que dura e algo temporário. Jesus sabia que ainda que as fundações sejam invisíveis, são extremamente importantes para a força e a estabilidade da casa (Mateus 7:24,25), especialmente quando esta é atingida pelas intempéries. Ele também conhecia os corações de Seus ouvintes. Eles eram tentados a tomar o caminho fácil, encontrar atalhos ou fazer coisas pela metade para atingir seus objetivos.
Outras fundações podem ser mais rápidas e mais fáceis. Construir nossas vidas sobre a fundação certa é um trabalho árduo, mas a verdade de Deus é o único alicerce sobre o qual vale a pena construir. Quando as tempestades da vida nos atingem, as casas construídas sobre Ele e mantidas por Ele permanecem firmes.
— Marion Stroud



Leia: Mateus 7:24-29

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 56-58 2 Tessalonicenses 2

Considere: O homem sábio constrói sua casa sobre a Rocha.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A CONVERSA DO INIMIGO

 Resultado de imagem para nAo  CONfie nO INIMIGO



Então, disse-lhes o rei do Egito: Moisés e Arão, por que fazeis cessar o povo das suas obras? Ide a vossas cargas.Êxodo 5.4
  

Jamais acredite no inimigo ou em quem serve a ele. Assim como de uma fonte de água salutar não jorra água amarga, da boca do diabo jamais sairá algo bom. Os argumentos dele são astuciosos, cheios de engano, e, se alguém entrar em contato com ele e lhe der ouvidos, embora seja em coisa mínima, já estará contaminado. Somente devemos ouvir o Filho de Deus, o qual é puro e humilde de coração.

O maligno engana qualquer ser humano que dialogar com ele. Os anjos foram feitos com mais capacidade do que os homens, e ele era Lúcifer – o portador de luz –, anjo com maior capacidade que os demais. Se você ceder à conversa dele, ele facilmente o iludirá, pois é mentiroso e pai da mentira. Quando buscamos a libertação de alguém, costuma-se perguntar ao demônio o que o fez entrar na vida de tal pessoa, mas não devemos fazer disso doutrina.

Faraó propôs um acordo a Moisés e Arão: eles podiam fazer os sacrifícios ao Senhor, desde que isso não atrapalhasse o povo no dever diário. Voltando aos dias de José, vemos que os israelitas não foram vencidos em uma guerra e feitos escravos de Faraó, mas recebidos como pessoas livres para viver decentemente naquela terra. O homem não veio ao mundo para se submeter ao diabo, mas, pelo pecado, tornou-se servo deste. Em Cristo, porém, há liberdade!

Na sinagoga em Cafarnaum, Satanás usou um demônio astuto para tentar confundir Jesus, dizendo que sabia quem Ele era, que o tempo de ele ser atormentado não havia se cumprido e o que fazia com aquele e com os demais cidadãos era assunto dele, pois havia ganhado esse direito. O Mestre não dialogou com o espírito maligno; ao contrário, deu-nos direção para não tentarmos convencê-lo, mas simplesmente expulsá-lo. É o que temos de fazer sempre.

Não ouça o diabo, pois você será confundido. Ouça o Senhor, e o que estiver errado em você sairá. As Escrituras dizem respeito a nós e não há nada de ruim hoje que não tenha sido predito. Nos registros bíblicos, há a saída perfeita para qualquer crise ou problema. Precisamos somente obedecer ao Senhor; desse modo, nós nos realizaremos. No Altíssimo, não há erro, apenas a verdade!

Os demônios são arrogantes, chegando a dizer a Jesus que não tinham nada a ver com Ele. Da mesma forma, tentarão barrar o seu ministério, mostrando as coisas “boas” da vida, que você é jovem e deve aproveitar esse tempo para “curtir” e “viver”. Se você deseja ser bem-sucedido aqui e por toda a eternidade, nunca descreia da Bíblia nem dê ao inimigo qualquer atenção, para não cair em suas mãos. Vigie e ore!

Não desista de alguém, mesmo que essa pessoa o massacre com palavras más. O adversário quer que continuemos pecando e deixemos os rebeldes se destruírem em transgressões. Em todo o tempo, seja uma testemunha da Verdade. Mostre a todos o certo e o errado e, então, você terá cumprido a sua missão.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12