quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O QUE DEUS NÃO DESEJA

Resultado de imagem para O QUE DEUS NÃO DESEJA, QUE ELE PEQUE


Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. Gênesis 3.22
  

Para o homem não pecar, o Senhor o chamou e lhe explicou o que aconteceria se comesse do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Se fosse algo sem importância, não haveria necessidade de tê-lo feito entender o perigo que corria. No entanto, ele não deu a devida atenção e, ao ser tentado, comeu do fruto, pondo a perder tudo o que havia ganhado do Altíssimo. Assim, foi condenado a padecer no Inferno perpetuamente. Se não fosse o amor de Deus, nunca teríamos sido salvos.

Após Eva ter sido contaminada pela conversa da serpente, ficou curiosa e foi conferir como era o fruto da tal árvore. Ela gostou do que viu e comeu dele. Depois, Adão fez o mesmo (Gn 3.7), e os dois morreram espiritualmente – foram desligados de Deus. Logo, o homem percebeu que havia perdido o contato com o Senhor. O mesmo tem ocorrido com muitos salvos, que desrespeitam a Palavra e caem em pecado.

Mesmo sentindo a dor da traição, o Onipotente, sabendo que o homem viveria eternamente se comesse da árvore da vida, teve de lançá-lo fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, da qual fora tomado (Gn 3.22,23). O perigo era ele estar perto dessa árvore, cujo fruto, uma vez sendo ingerido, faria a pessoa permanecer no estado em que se encontrava. Se perdido, perdido para sempre; se salvo, salvo para sempre.

A decisão do Altíssimo de expulsar o homem do jardim prova que Ele não quer o nosso sofrimento eterno, pois, logo em seguida a esse ato, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida (Gn 3.24b). O Criador não Se deu por vencido; ao contrário, começou a executar o plano da salvação para todos os que cressem futuramente recebessem Seu Filho como Salvador e Senhor.

O risco foi grande! Caso o homem, depois de pecar e se desligar de Deus, comesse da árvore da vida, ficaria para sempre em pecado. Então, jamais encontraria a salvação que o Senhor planejava e começava a executar. O Altíssimo não deseja que o seu fim seja no sofrimento, e sim que todos voltem para Ele. Isso é possível por um ato simples, mas de valor eterno. Ao aceitar Jesus como Salvador, os seus pecados são perdoados, e você é salvo.

Quem deixa a doutrina de Cristo deve estar ciente de que saiu da presença divina e, se morrer nessa condição, jamais terá oportunidade de ser salvo. Sendo assim, os salvos devem sempre se lembrar de que são novas criaturas e as coisas antigas já passaram (2 Co 5.17). A morte – a natureza do diabo – perdeu o poder sobre a vida deles, por serem recriados em Jesus. Aleluia!

Deus quer a sua felicidade! Converta-se a Jesus, aceitando-O como Salvador e Senhor. A cada dia, cresce o número de pessoas que provarão a morte eterna, mas também aumenta a quantidade dos que irão para a alegria eterna. Onde você passará a eternidade?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12