terça-feira, 24 de maio de 2016

ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO

Resultado de imagem para ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO



 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim; SENHOR, sê o meu auxílio.   Salmo 30.10
  

Como qualquer mortal, o rei Davi experimentou altos e baixos na sua fé em Deus. Da mesma forma, os salvos também experimentarão, pois, enquanto estiverem no mundo, terão aflições (Jo 16.33). A Palavra diz que o Senhor é fiel e, por isso, não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças; porém, com a tentação, Ele nos dará o escape (1 Co 10.13). Portanto, não se assuste quando for tentado.

O destemido rei de Israel foi usado pelo Senhor para nos ensinar como buscar dEle a saída para os problemas que surgem durante a nossa caminhada rumo aos Céus, quer estejamos fazendo a vontade divina, quer não. Depois de termos passado por tribulações, o Altíssimo nos ensinará o que deve ser feito para permanecermos livres das armadilhas do inimigo. O segredo de vencer sempre é ficar atento ao que Ele fala pelas Escrituras.

Quando estava prosperando, Davi foi tentado pelo diabo para achar que jamais vacilaria; então, como qualquer outra pessoa, ao se sentir grande, falou o que não devia. É muito importante estar em comunhão com Deus, o que se dá pela Sua Palavra. Se você prospera, não ponha a sua confiança no que lhe tem sido acrescentado; se passa por algum aperto, não olhe para a ameaça maligna, e sim para o que a Bíblia diz.

Na hora da dificuldade, faça o que Davi fez: clame para que o Senhor tenha piedade de você. O Altíssimo tem poder para protegê-lo, livrando-o do orgulho e da queda. Davi reconheceu que fora Deus quem havia elevado a sua montanha; no entanto, quando Ele encobriu o rosto para Seu servo, veio a perturbação. Ora, isso deve servir de exemplo para que você não caia nas garras do maligno nem sofra.

Se o Senhor não for o seu Auxílio, você tropeçará e descobrirá que haverá uma conta alta a ser paga. Agora, se deixar o bondoso Deus dirigi-lo, constatará que esse é o segredo de ser bem-sucedido e viver livre dos problemas. A Palavra jamais será derrotada ou envergonhada. Saiba que de Deus não vem nada de mau, mas do diabo só vem o que não presta. Quem é a sua fonte?

Com o entendimento que o Pai lhe deu sobre como proceder diante da bênção derramada sobre ele e com a mudança ocorrida em sua mente, Davi viu que, pelo favor divino, a montanha dele – a confiança no Senhor – tornara-se forte. Isso ocorre com aqueles que abraçam a fé em Jesus e obedecem ao Altíssimo. Não deixe que o rosto do Senhor fique encoberto para você, para não ficar transtornado.

Em qualquer situação, boa ou má, clame ao Pai por ajuda. Diante de uma bênção maravilhosa, o inimigo tentará entrar no seu relacionamento com Deus e, então, você se verá como uma pessoa fraca e necessitada. Entretanto, fortificado pela fé no Salvador, você jamais tropeçará ou cairá na transgressão. Deus guarda os que confiam nEle de verdade. Examine-se se está firme na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...