quinta-feira, 21 de abril de 2016

A GRANDE OFERTA

Resultado de imagem para Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.João 7.37


E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.João 7.37
  

Jesus não Se colocaria de pé no grande dia da festa e clamaria, se aquilo a ser anunciado não fosse muito importante. Tudo o que Ele lhe diz ou mostra em Sua Palavra tem um propósito e, sem dúvida, a revelação é concedida para ajudá-lo. Ela é como um socorro dado preventivamente; porém, se você não ouve as advertências do Senhor e cai em transgressão e em sofrimento, precisa orar com urgência.

Todos deveriam prestar atenção ao entendimento que a Bíblia traz, pois isso é o testemunho do Senhor a seu respeito, e Ele não tirará uma vírgula do que lhe tem mostrado. A pessoa que não bebe do Espírito Santo fica bastante prejudicada; afinal, como disse o próprio Mestre, Ele é o outro Consolador. Isso significa que o ministério do Espírito hoje é igual ou pode até ser considerado maior do que o de Jesus em Seus dias sobre a Terra.

Não importa quem você seja, e sim se tem sede de ver a justiça de Deus operar em sua vida ou por seu intermédio. Por certo, se houver tal operação, você se livrará dos problemas e ainda ajudará outros a se livrarem dos deles. Não podemos confiar na letra cega; temos de crer no que o Senhor nos dá a entender acerca do que está escrito. O apóstolo Paulo disse que ninguém declara que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo (1 Co 12.3). Precisamos ter a ajuda dEle para tudo.

São inúmeras as obras que o Espírito de Deus o capacita a realizar; porém, é preciso que brotem rios de água viva do seu interior. Então, somente dessa maneira você descobrirá que pode fazer todas as coisas que lhe forem mostradas nas Escrituras. A assistência da unção de Deus é fundamental; portanto, não pare de buscá-la até ser batizado com o Santo Espírito.

A doutrina do relacionamento com o Espírito Santo, desde o batismo ao uso dos dons, está praticamente abandonada no meio do povo de Deus. Uns creditam esse desprezo à vida moderna bem corrida, na qual as pessoas querem somente que o Onipotente as liberte. Isso é pura desculpa, pois, como diz o ditado, “quem quer faz o tempo e a hora”. Em muitos casos, a falta desses rios de água viva do interior se traduz por vidas vazias ou pecaminosas.

Para quem tem sede da Verdade, de libertação, da operação de Deus e dos grandes milagres registrados nas Escrituras, só há uma maneira de ser saciado: ir a Jesus – a Palavra de Deus – e beber dessa água. O Mestre não forçará ninguém a fazer isso, mesmo que tal pessoa seja salva e esteja morrendo por causa de uma doença incurável. Saiba que, por causa do pecado de Adão, já nascemos mortos e, por isso, é necessário que nos convertamos para nascermos de novo.

Se ainda não recebeu esse revestimento, isso pode ocorrer agora, onde você se encontra; se já o recebeu, busque uma renovação neste momento. Comece orando e confessando seus pecados. Creia que Jesus pagou pelos seus erros e, então, fale o que sentir, sem sequer pensar nas palavras. A língua estranha serve de sinal do batismo ou da renovação.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14