sábado, 24 de outubro de 2015

PASSADO E PRESENTE IMPORTANTES

Resultado de imagem para PASSADO E PRESENTE IMPORTANTES

  Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei.Isaías 54.7


A criação do homem foi um momento de muita alegria e realização para o Senhor; afinal, Ele criou um ser à Sua imagem e semelhança, para andar com Ele e participar da Sua linda e operante vontade (Gn 1.26). De início, Ele fez desfilar perante Adão todos os seres que havia criado, a fim de que desse nome a todos eles. O homem pecou e, com isso, abriu a porta para o diabo entrar em nosso mundo e se tornar o deus desta Terra.

Ao surgir o pecado, o Senhor não podia mais permitir que o homem permanecesse em Sua presença, pois, sendo santo, Ele o destruiria completamente com o brilho da Sua natureza, e não haveria mais esperança para a raça humana. Para o nosso próprio bem, Deus teve de expulsar Adão e Eva do Paraíso. Eles foram abandonados pelo Criador, que jamais tomaria essa decisão caso se mantivessem como foram criados.

O abandono da humanidade não foi eterno, mas momentâneo. No entanto, para o homem, isso foi terrível, pois, de uma hora para outra, já não podia mais contar com a presença de Deus, Sua assistência, misericórdia e com os demais benefícios que antes lhe eram comuns. Porém, no mesmo instante em que houve a queda, o Senhor começou a criar o plano da nossa redenção.

Aos olhos de Quem habita a eternidade e, por isso, não é controlado pelo tempo nem está sob regime algum, pois é Todo-Poderoso, esse pequeno tempo refere-se à separação, que, como já vimos, foi necessária. No entanto, para nós, que contamos as horas e os minutos, esse período foi grande demais. No entanto, tudo isso é passado; desde que Jesus foi ao Inferno e destronou o diabo e seus anjos da autoridade que exerciam sobre nós, estamos livres.

A boa notícia é que, com grande misericórdia, Ele nos recolheu. Até mesmo a pessoa que estiver no maior e mais nojento pecado já foi recolhida, bastando a ela reconhecer sua condição pecaminosa para a sua libertação ser total. Nada mais nos separa eternamente de Deus, a não ser continuarmos no erro. Aquele que crê na obra de Jesus realizada no Calvário torna-se verdadeiramente livre.

A misericórdia divina garante perdão e restauração à posição de filho de Deus. Os salvos, por sua vez, não têm de se submeter a nenhum dos desejos do inimigo, mas tão somente continuar inabaláveis no que o Senhor diz. Não há como o diabo conseguir destruir sua vida caso você se mantenha na sua nova posição no Filho de Deus. Contudo, se cometer algum pecado, prontamente arrependa-se, ou então se desligará do Pai.

Viva a misericórdia do Senhor, pois, estando firme no que Jesus fez em seu favor, nenhuma condenação haverá sobre a sua vida, e você não mais tropeçará nem se tornará prisioneiro do diabo. Hoje, a sua posição é de supremacia. Os que estão em Cristo podem e devem desfrutar da liberdade eterna. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...