Ele nos submeterá os povos e porá as nações debaixo dos nossos pés.Salmo 47.3
Desde o início da evangelização, o diabo tem usado de ameaças para impedir que os perdidos ouçam a Verdade, pois, de maneira nenhuma, ele aceita perder mais algum dos seus súditos. A resposta a toda manifestação da ira do inimigo deve ser a que Jesus deu aos que O orientaram a fugir de onde Ele Se encontrava, porque Herodes queriam matá-Lo. Cristo mandou que dissessem àquela raposa que Ele continuaria a operar maravilhas (Lc 13.32).
Por que temer as mensagens malignas, se somos servos do Senhor? Diante dessa verdade, o que o inimigo poderá fazer contra nós? Por que ficar amedrontado com o que ele diz? Não faça acordo com ele, pois, para ganhar você, ele se mostrará bonzinho. Se você não temer Satanás, o Senhor o protegerá; no entanto, se deixar o medo invadir a sua alma, o inimigo terá a porta aberta para invadir o seu território e realizar suas nefastas obras.
No tempo de Davi, a grande promessa de Deus era que chegaria o dia no qual Ele faria os povos se nos submeterem. Isso já ocorreu a partir do momento em que Jesus morreu para pagar o nosso débito e ressuscitou para a nossa justificação. Portanto, não tema as investidas do Inferno. O reino das trevas pode preparar todas as ferramentas contra você, mas nenhuma delas prosperará; basta estar firme na fé em Cristo, porque Deus o guardará.
Em muitas partes do mundo, ainda cobertas pelas trevas espirituais, o diabo parece reinar em paz. Entretanto, quando a Igreja do Senhor chegar com a mensagem da Luz, a tranquilidade dele cessará. O maligno tentará barrar o avanço da obra de Deus, mas isso ele nunca conseguirá, porque Jesus afirmou que as portas do Inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja (Mt 16.18b). O inimigo sabe que o Altíssimo dirige a caminhada gloriosa dos salvos ao sucesso.
A cada avanço da Igreja – seja em nossa terra, seja em qualquer outro lugar –, o poder de Deus está em ação para fazer valer a Sua Palavra. Cada alma que se rende a Cristo, além de fazer a sua terra ficar melhor (pois está escrito que bendita é a nação cujo Deus é o Senhor – Sl 33.12), mostra que o adversário está sendo colocado debaixo dos seus pés. Quando todos tiverem vencido, Cristo virá, a fim de levar a Sua Igreja para estar com Ele eternamente.
Não é de se estranhar o quanto Satanás tem investido na paralisação da obra divina, procurando levar o povo de Deus a experimentar as maiores tentações. O bom de tudo é que o Pai celestial sabe quais são os planos dele. Quem não se deixar levar pelas mentiras do diabo serão chamados de servos bons e fiéis e, por isso, entrarão e possuirão o Reino preparado para eles desde a fundação do mundo. Portanto, resista para não ser reprovado.
Nunca houve nem haverá uma só vez em que o Senhor tenha abandonado os Seus. Alguns serão provados, outros se escandalizarão, mas aqueles que perseverarem até o fim, não se enganando com o gênio do mal, descobrirão que o Onipotente é fiel Cumpridor de tudo que tem dito. Ele sabe guardar os piedosos das armadilhas do reino da maldade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares