quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NÃO DEIXE O BARCO SER LEVADO PELA CORRENTEZA

Resultado de imagem para NÃO DEIXE O BARCO SER LEVADO PELA CORRENTEZA

Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? Salmo 6.3

A atitude passiva diante de um fracasso é como uma confissão de quem se rende ao plano do diabo, pois, ainda que você tenha ido longe demais e sinta que não há mais volta, o Pai está pronto a restaurá-lo e fazê-lo voltar à posição de dignidade da qual jamais deveria ter saído. Aproveite a oportunidade que o Senhor lhe dá para recomeçar. Então, com a experiência que adquiriu com dor, não seja mais um fracasso.

Se a sua alma está perturbada, não está em comunhão com Deus. E, como Ele não erra nem é mau, o erro está em você. Não há nada melhor do que perguntar ao Altíssimo por que isso vem acontecendo e seguir Sua instrução. Se continuar como está, você se perderá eternamente, mas, se aceitar se curvar ante a soberania divina, será livre e usado para grandes obras.


Mesmo os mais consagrados tiveram momentos difíceis, e alguns caíram à semelhança de Davi. Mas este não se calou e, ao ver o quanto errou, confessou seu pecado e ainda compôs muitos salmos que têm sido de grande ajuda para outros que também caíram. Você pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra. Israel perdeu a batalha de Ai, mas se acertou e, depois, partiu para conquistar a prometida Canaã.


O diabo traça um plano e se dispõe a realizá-lo. Contudo, compete ao cristão não aceitá-lo. Se por acaso você caiu nas armadilhas do maligno, entre na presença de Deus e confesse seu erro. Em seguida, acerte-se com quem você prejudicou. Do contrário, sua vida continuará nas mãos do inimigo. A sua decisão dirá o que lhe acontecerá de bom ou de ruim. Seja sábio e alegre o coração do Senhor, que lhe propõe o perdão.


Quando você mente é como se repetisse o seu pecado. Quem não tem coragem de admitir que foi a causa de algum tropeço ou de uma simples tentação não serve a Deus, e sim a Satanás. Isso lhe custará mais caro do que se admitir a verdade dos fatos e buscar o perdão. Que as lágrimas que Jesus derramou por causa das chicotas e dos cravos que rasgaram a Sua carne sejam a razão da sua decisão.


Erra muito a pessoa que subestima a capacidade do próximo de ver a sua atitude má. Ainda que ele ou ela não demonstre que entendeu a estratégia do acusador, por certo, por ser também humano, percebeu o quão baixo essa pessoa agiu. Seja sincero e saia da condenação, pois a confissão não é para condená-lo, mas para tirá-lo das garras do inimigo. Os que são de Deus não negam a verdade. Por isso, são perdoados.


Por que ficar nas mãos do demônio por alguns anos e, depois, morrer encobrindo o seu erro, se no Juízo até as intenções do coração serão reveladas? O que você fará? Agora é o momento de se assumir em Cristo e colocar o diabo no lugar dele – debaixo dos seus pés. Deus está esperando a sua atitude para perdoar-lhe. Não deixe para daqui a pouco a sua decisão, pois pode ser tarde demais.


Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14