Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.Salmo 17.4
Há uma posição em Deus que devemos buscar: a nossa justificação. Então, poderemos pedir que da presença dEle venha o julgamento a nosso respeito. Com a morte de Jesus, o ser humano foi justificado – inocentado dos seus atos – e recebeu vida nova. No entanto, para isso ser real em sua vida, você deve se converter e aceitar o perdão divino. Ao ouvir o Evangelho e aprender que foi incluído no rol dos remidos, você nasce de novo.
Jamais deixe o inimigo usar os seus lábios para dizer palavras fraudulentas, pois, ao falar com engano, confessando aquilo que aparentemente é e desrespeitando as Escrituras –, você sai das mãos de Deus e cai nas garras do diabo. Porém, quando aceita a sua inclusão na morte de Jesus, você passa a ser assistido pelo melhor Advogado de todos os tempos e a sua libertação é certa.
Um dos maiores erros é tentar esconder pecados, desejos maus. Assim como a mulher adúltera, que acaba de comer, limpa a boca e diz que não cometeu erro algum, você será desmascarado (Pv 30.20). O pecado achará você. Ora, ficar acreditando que algum ensinamento religioso mudará a sua vida não o livrará da condenação eterna nem das consequências do pecado. Só o arrependimento lhe dará um novo viver.
Não se considere especial, a ponto de fazer o que é errado aos olhos de Deus, crendo que Ele o protegerá, porque os olhos dEle jamais verão com parcialidade. Ajuste-se com o Senhor e, então, ainda que o adversário tenha armado o plano mais perfeito para destruí-lo, você não será atingido. A fé em Jesus é como as cidades de refúgio que existiam no passado, onde aqueles que se abrigavam nelas ficavam fora da pena da lei. Aproveite!
Deixe o Altíssimo sondar o seu coração, pois isso lhe fará bem. Mesmo que Ele o encontre no erro, poderá livrá-lo do seu cativeiro. Prepare-se para ser provado no fogo e, então, quando a prova terminar, você será reconhecido como alguém que Lhe agradou. Não se envolva com nenhum tipo de pecado; dessa forma, a iniquidade não será encontrada em sua vida. Deus é quem justifica todos os que se achegam a Ele por intermédio de Cristo.
Além disso, não deixe sua boca transgredir e falar o que não deve, levando-o a se distanciar do Altíssimo. Os seus lábios devem falar sempre do amor que Deus tem por sua vida, a ponto de enviar Seu Filho para morrer por você. Diga o que Jesus falaria se estivesse em seu lugar. Então, você verá que isso o aproxima do Salvador. Perto de Cristo, há tudo aquilo de que você precisa hoje e sempre.
As palavras que Deus profere o guardarão de ser alcançado pelo inimigo, que, a todo custo, quer derrotá-lo. Então, creia em tudo o que o Espírito Santo lhe mostrar nas Escrituras, reivindique essa revelação e não se deixe levar pelas mentiras que o diabo constantemente fala ao seu coração. Aproveite, pois os salvos são partes do eterno Corpo de Cristo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares