Há Senhor eu Preciso de óleo! Disse um aprendiz em oração a Deus.
Então plantou uma mudazinha de oliveira.
Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.
E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.
Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas e aquecendo toda a planta…
Agora eu quero neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz). E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante.
Mas, no entanto, apesar de todo esse cuidado, à noite ela morreu…
Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. Ele não entendia porque apesar te todo cuidado, de todo zelo, a plantinha havia morrido…
Atento ao que o amigo falava o outro aprendiz disse: Eu também plantei uma arvorezinha e veja como está viçosa! Mas depois de plantar e fazer a minha parte confiei a minha planta ao Deus que a criou.
Ele que a fez e que fez toda a natureza, sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu… Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras.
Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes…
Envergonhado, o primeiro aprendiz entendeu, então, que seu excesso de zelo havia condenado a vida daquela plantinha…
Pense nisso!
Assim muitas vezes acontece conosco. Entregamos nossas vidas a Deus, nossos problemas, nossos sonhos, mas queremos impor-lhe condições, queremos muitas vezes até mesmo, sem perceber, determinar suas ações…
Pedimos mal!
Não confiamos totalmente em Deus e ainda queremos ver seus milagres em nossas vidas!
Neste dia aprenda a descansar em Deus. Exercite sua fé. Faça a sua parte e o Senhor fará a Dele. Lembre-se de Filipenses 4: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela orações e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos”.
Pense nisso…
Entregue sua vida, seus problemas, seus sonhos a Deus. Faça a sua parte e espere com confiança, tranqüilize-se, expulse a ansiedade de sua vida, deixe
Deus agir e seja feliz!!!
Por Deyse Melo